sábado, 7 de novembro de 2015

Como se limpa esta trampa?

Confesso que sempre me meteu alguma espécie estes bonecos com um buraquinho para o banho dos miúdos. Não obstante, a Irene tem vários. 



De quando em vez, sempre que me lembrava, espremia-os bem para sair a água toda mas, no outro dia, quando espremi começaram a sair coisas que não estava à espera... sujidade com textura, digamos assim.

Na prática não são estes bonecos um acumular de nojices? Como podemos tratar deles? Ou é por isso que são baratos? Para irmos trocando todos os meses? Blergh!

Eu, quando era pequenina, tinha uns bonecos que tinham vindo num bolo de aniversário (entre outros). Lembro-me da Branca de Neve. E ela não tinha buraco nenhum (que se visse... heheh). 

12 comentários:

  1. Ainda hoje limpei os do Tomás. Por norma sempre que acaba o banho tiro toda a água do interior. Hoje fechei os dentro da caixa com água quente e um pouquinho de lixívia. Deixei ali uns 10 minutos depois retirei e lavei com um pouco de gel de banho do Tomás e ficaram impecáveis

    ResponderEliminar
  2. Acabo por os deitar fora, c o mm problema q tu.

    ResponderEliminar
  3. Quando descobrires como se limpam avisa! Os meus têm areia dos Açores dentro... preta. :/
    Mas, por acaso, até gosto deles. São fofinhos e fáceis de transportar. A Lara ainda se farta de brincar com eles, mesmo fora do banho. Ela junta-os aos patos de borracha e faz uma festa. :D

    ResponderEliminar
  4. Deitei todos fora, quando me apercebi de como estavam por dentro.

    ResponderEliminar
  5. Sugar água com lixivia, muita lixivia e deitar fora várias vezes, mesmo assim é difícil. Agora, quando chegam novos, a primeira coisa que faço é tapar os buraquinhos ou então não entram na banheira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também os lavo assim. Cátia, como é que tapa os buracos?
      Obrigada 😉

      Eliminar
    2. https://www.google.pt/webhp?sourceid=chrome-instant&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#newwindow=1&q=hot+glue

      resulta

      Eliminar
  6. A minha mãe fez um buraco maior para conseguir limpar o meu patinho... Ainda hoje me lembro dele 😂

    ResponderEliminar
  7. Ainda hoje me aconteceu a mesma coisa! Encho o boneco com água abano bem para despegar a porcaria lá de dentro e repito até à água sair limpa!

    ResponderEliminar
  8. O Diogo também tem mas se formos a ver bem as coisas... Esses brinquedos não são nada higiênicos...

    ResponderEliminar