11.12.2015

Estou a ser alvo de cyberbullying!


Uma semana antes de regressar ao trabalho, como andava muito em baixo e suspeitava que depois não fosse ter tanta paciência, decidi tratar as decorações de Natal lá em casa. Também não me apetecia lidar com as multidões desesperadas ao fim-de-semana. Era Outubro? Era. E então? Fiz a festa e casa ficou mais agradável!


Nunca tinha antes decorado a casa para o Natal. Quando era solteira, não me fazia muito sentido. Quando éramos só eu e o Frederico, também não me parecia fazer sentido dar-me ao trabalho. O ano passado comprei algo no Jumbo porque sabia que para a Irene era igual estar ali uma árvore ou um dálmata de cerâmica, mas este ano, não. Este ano... apeteceu-me brincar ao Natal! Afinal, agora somos uma família e o Natal é lindooooooo!

Não sou daquelas bloggers cheias de bom gosto e que residem no Pinterest, limitei-me a ir ao Ikea e comprar o mais básico de tudo: uma árvore pequena, uma rena de lã ou lá o que é, um centro de mesa, umas luzinhas daquelas que sempre quis ter em todo o lado...

Era Outubro? Era.

Marido a mandar vir:


E agora, até a cabra da Joana Paixão Brás (que não tem outro nome): 


 O Natal é quando uma mulher quiser. Principalmente se for mãe. A miúda vê luzinhas novas (que tem de ser rapidamente proibida de mexer), os gatos têm mais coisas para estragar mas, acima de tudo, parece que o trauma de anoitecer tão cedo fica amenizado. Assim, quando anoitece, podemos ligar as luzinhas.

Tem sido giro. E, aqui entre nós (odeio esta expressão à apresentador de televisão bimbalhão), acho que as luzinhas vão ficar para sempre. Pus no quarto da Irene, no nosso, na sala e GOSTO!!


Já se meteram nisto também? Ou vão fazer "à tuga"? ;)

17 comentários:

  1. Epá assim fiquei a babar, acho que vou fazer este fim de semana, :P

    ResponderEliminar
  2. Eu também já fiz!no fim de semana passado!😀
    Adoro o Natal e com a miúda a pedir por ver noutros lados,foi fácil convencer o marido!Apesar de continuar a "refilar " a dizer que eu sou maluca!ahah!

    ResponderEliminar
  3. Deve ser do nome (temos que excluir a Joana PB hhihii), por mim também já tinha a casa toda a cintilar! Até no escritório já disse que tínhamos que começar a preparar as decorações, olhou tudo para mim como se estivesse a dizer que devíamos estar a preparar as coisas para a Páscoa! Não percebo :( Ninguém nos entende!!!
    Beijinhos natalícios ***

    ResponderEliminar
  4. Lol ! Faz mais sentido decorar a casa para ficar durante 2 meses do que duas semanas :p já que vamos ter trabalho com decoração pelo menos que seja para durar :D eu ainda não decorei as porque vou mudar de casa em dezembro !! Senão já estava !!

    ResponderEliminar
  5. Eu também queria, mas o meu marido acha que é muito cedo, sou uma incompreendida :(
    No entanto ainda me estou a debater com a parte de montar a árvore de Natal numa sala onde um bebé de 11 meses passa o tempo a brincar. Parece-me duas coisas incompatíveis.

    ResponderEliminar
  6. Acho que pela primeira vez na vida já tenho as prendas de natal quase despachadas...
    E a vontade de decorar a palhota também veio em força!!! Dou por mim a procurar por toalhas pirosas para dar com o serviço de loiça que está guardado a 7 chaves para lhe dar uso na noite de Natal... Já as decorações para a árvore... Txiiii, os chineses aqui à volta têm coisas giras e acho que vou visitar brevemente...
    Ansiosa por dia 1 de Dezembro, quando tradicionalmente a minha mãe punha tudo no sítio e que agora me vejo a cumprir também!!!

    ResponderEliminar
  7. Ana Nascimento12:16 da tarde

    Árvore de Natal montada a 1 de Novembro e presentes despachados desde início de Outubro.
    Uma árvore tão grande (a nossa tem 2.10m) não pode ficar montada apenas duas semaninhas... O que vale é que o marido aprova a decisão! :D
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  8. Cà em casa, este ano é ao contrário. Por norma nesta altura já costumamos ter a àrvore montada. Segundo o marido não vale a pena ter aquele trabalho todo por um mês. Assim sendo, trata sempre de a montar muito cedo. Contudo este ano temos receio da relação gemeos, arvore de Natal, pelo que andamos a diar. Provavelmente sera só para o fim do mês e depois vamos apontar quantas vezes caiu ao chão.

    ResponderEliminar
  9. Só dia 1 de Dezembro é que monto! Adoro o Natal mas não quero ter o mono da árvore a ocupar espaço tão cedo!

    ResponderEliminar
  10. Cyberbullying merecido!! Ninguém merece 2 meses de natal. No entanto a foto da Irene com a estrelinha ameniza tudo :)

    ResponderEliminar
  11. Muito bom! hahaha
    Só faço em Dezembro

    ResponderEliminar
  12. Já que mudei de casa há um mês e tenho andado abraçada ao meu filho de 4 meses e às arrumações, acho que vou já despachar essas decorações este fim-de-semana!!! Estou farta de caixas e caixotes!!!

    ResponderEliminar
  13. Ainda não tinha pensado nisso. Costumo fazer na primeira semana de dezembro mas, agora que falas nisso, sou bem capaz de fazer já este fim de semana. A casa fica mais acolhedora e fofinha! Acho que tiveste uma bela de uma ideia! :D

    ResponderEliminar
  14. Ainda n ganhei coragem... O ano passado a minha filha tirava as bolas da arvore a atirava-as ao chão pra ver se saltavam... Tou com receio do que fará este ano...

    ResponderEliminar
  15. Ainda andávamos a meio de Outubro e já tinha a árvore na sala. Como estava semi montada (preguiça de a desmontar e arrumar na arrecadação..) foi só pegar nela. Agora espera que tenha paciência e trocos pra ir comprar novas decorações. Fartei desde que a princesa nasceu, de decor com muita purpurina. Preocupação de mãe (não vá purpurinas para os olhos) dá nisto: Ter um pinheiro fingido 'ao natural " na sala. Começo achar que poderia lá ficar o ano todo. :)

    ResponderEliminar
  16. Estou aqui a chorar de rir com o comentario do Frederico!!! Só comédia mesadas hum?!

    ResponderEliminar
  17. Ainda não fiz mas ontem o meu filho disse-me:

    "Mamã a noxa caja ainda não tem albole de natal...."

    ResponderEliminar