12.16.2015

Coisas estranhas que acabei por ADORAR na gravidez

- Ter aspecto de quem engoliu uma arca frigorífica: 

Além de me ficar bem porque me dava um ar fofinho e de diminuir o tamanho de todos os membros do corpo por comparação, gostei mesmo de me ver assim, com uma barriga enorme. 

- Tomar magnésio em saquetas: 

A sério que me sabia bem e acordava cheia de pica para o tomar, já o ferro...

- Tocar-me imenso: 

Ahah! A sério? Não. Estava a falar de fazer festinhas na minha própria barriga. Nem era o facto de ter lá um bebé, sabia-me bem porque a pele estava tão esticada que parecia que arranjava mais espaço. 

- Dormir com a salsicha: 

A sério??? O que se passa com vocês hoje? Houve uma determinada altura que tive imensas dores de costas e tal e comecei a dormir com aquelas almofadas de amamentação gigantes entre as pernas para ver se aliviava o tamanho da barriga e confesso que me agarrava a ela como se o Frederico se tivesse deitado à mesma hora que eu. 

- Não ter de encolher a barriga para as fotografias: 

QUE BOOOM!! Livre dessa preocupação! Estou barriguda e pronto!

- Passar a por cremes depois do banho: 

Nunca tinha tido tanto cuidado comigo e, durante a gravidez, cheia de medo das estrias, comecei a usar creme na barriga e nas maminhas. Aqueles minutinhos depois do banho sabiam a um spa pessoal. Tive de mudar de creme porque o primeiro (amêndoas doces - sim, esse) dava-me vómitos e usei o da Mustela, cor de rosa na altura (agora é vermelho, acho eu!). 

- Fazer aquafitness às 8h da manhã: 

Sempre gostei de desporto ("ai é? Então, por que é que não fazes?") e, durante a gravidez inscrevi-me em aulas parecidas com hidroginástica, só com velhotas, mas foi muito divertido, mesmo às 8h da manhã. Fez-me bem. 





Grávidas, aproveitem tudo! Tudo! Tudo! 

4 comentários:

  1. Eh pa... Não. LOL Cada uma com a sua opinião, mas eu confesso que não vejo nada de muito positivo na gravidez e não estou propriamente apaixonada por este estado. Para mim, é somente um meio para atingir um fim, e esse "fim" é que me motiva. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Amei estar grávida da primeira vez.
    Odiei estar grávida da segunda vez.

    Da primeira foi lindo, um mar de rosas, sem qualquer preocupação.
    Da segunda, dores imensas, internamentos, todos os desconfortos e mais alguns.

    Afinal, nem todas são iguais e eu tive as duas experiências. Se soubesse k a terceira seria igual à primeira, voltava a engravidar!

    ResponderEliminar
  3. Conceição Coelho2:23 da tarde

    Adorei entre os 3 e os 8 meses e pico...ou seja, depois dos enjôos passarem e antes da eternidade que é o ultimo mês, em que só queremos que eles nasçam.
    Adorei:
    Senti-la a mexer;
    Que ela fosse só minha, enquanto esteve na barriguita;
    As ecos;
    Imagina-la (se bem que ela é muito mais do que imaginei);
    Odiei:
    Acordar durante a noite com imensa vontade de fazer uma gota de xixi;
    Os enjôos;
    A espera para o resultado da amniocentese;
    As 200 e tal injeções de anticoagulantes que tive que me dar.
    Mas tudo, TUDO valeu a pena!!!

    ResponderEliminar
  4. Adorei ter o meu marido a calçar-me �� adorei que me realizassem os desejos repentinos de certas comidas, adorei ter cuidados e atenções redrobadas dos meus, adorei estar sempre acompanhada 9 meses, a minha cara estava mais luminosa e estava muito mais paciente, sensível e calma.
    Gostei menos do peso a mais e as limitações de uma grande barriga, de não poder dormir de barriga para baixo...e dos conselhos desapropriados e indesejados de muitas mulheres! "Faz assim, é assado, não comas isto, não compres aquilo, o parto é assim,...."

    ResponderEliminar