12.03.2015

Então e nomes para o(a) bebé?

Quando engravidei da Isabel, passada uma semana estavam escolhidos os nomes. Ou praticamente. Se fosse rapariga, Isabel, um nome clássico, antigo, pouco comum em criança e que me soa a amor, a família. Um nome que me remete para a minha mãe e para a minha avó paterna, que morreu quando eu tinha 12 anos e de quem tenho muitas, muitas saudades. Melhor ainda, é o nome da mãe do David e era o nome da avó do David, que morreu pouco tempo depois de nos termos conhecido e que, com muita pena minha, não pude conhecer. Fazer esta homenagem a estas mulheres das nossas vidas fez todo o sentido. 

Para rapaz andámos ali mais indecisos, a saltitar entre Pedro e Simão. Eram dos poucos em que concordávamos (apesar de eu gostar de muitos mais, o David era o esquisitinho cá do sítio). 


Agora estamos completamente perdidos na escolha dos nomes. Se for rapariga, tendemos para nomes como Luísa e Teresa (dos quais também adoramos os diminutivos) e achamos que combinam bem com Isabel. Carolina também não está fora de questão. Eu gosto muito de Maria, mas o David não aprecia. Adoro Maria do Carmo e Maria Francisca (ou só Carmo ou só Francisca, mas o David não alinha). Nunca tinha pensado nisto a sério, mas soam-me bem Júlia, Amélia e Graça (há uns anos, nunca fariam parte das minhas escolhas). Acho piada a Caetana. Gosto de Alice, mas já é o nome da sobrinha. Andei anos a chamar às minhas bonecas Matilde e Constança, que acabei por me cansar um bocado (apesar de achar nomes muito bonitos). O David gosta de Inês também e eu não torço o nariz, até era giro ter uma Isabel e uma Inês, mas ainda não me enche completamente as medidas.


Para rapaz, gostamos os dois de Duarte (apesar de ser o nome do filho de uma grande amiga, temos quase a certeza de que ela não se iria importar, pois não, Ana?). Adoro Frederico e o David também gosta, mas temo não primar pela originalidade (nome do meu irmão e de um primo mais novo). O pai gosta de nomes pequenos e fortes, como João e Pedro e eu também, mas não os sinto (ainda) como meus filhos. Hehe
De resto, as minhas outras preferências não o conquistam: nem Sebastião, nem Rodrigo, nem Bernardo.


E vocês, querem confundir-me ainda mais? :) Escusam de dar palpites como Enermérito ou Flabiolina, que não somos arrojados a esse ponto, ok?


82 comentários:

  1. Bem a minha madame chama-se Carolina João, por isso sou suspeita quer do Carolina para menina quer do João para menino :p
    Mas gosto muito de Constança para menina, o Daniel gosta também, mas acha muita piada a Carlota, já eu ainda não me habituei :p
    Para menino gostamos muito de Guilherme :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana! Acho que devias continuar na tendencia dos nomes 'antigos'. Das tuas propostas, acho que Luísa, Júlia e Amélia combinam mesmo bem com Isabel. Para menino acho que Duarte se está a tornar num nome muito popular, Sebastião era mesmo giro, convence o teu homem :D aconselho o blog Nomes e Mais Nomes para teres ideias!
    Beijinhos e as maiores felicidades!

    ResponderEliminar
  3. Maria Garcia10:23 da manhã

    Olá Joana! Antes demais, muitos parabéns pela gravidez!! Eu tenho uma Martinha (Marta) de 2 anos. Adoro nomes mais simples e da geração passada, que não se usem tanto neste momento. Não me agrada muito a ideia de na escola existirem "n" crianças com o mesmo nome. Exemplos que gosto (além de Marta): Catarina, Diana, Mafalda, Filipa. Alexandre, Filipe, André. Não sei se será bem o teu estilo, mas espero que algum nos nomes fique na tua cabeça!! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tenho um Duarte, um Francisco e uma Francisca :-D Também gosto muito de Rita e de Carolina. Para rapaz gosto de David mas como já é o nome do pai....

    ResponderEliminar
  5. Lourenço e Maria David

    ResponderEliminar
  6. Olá!!! Eu tenho gostos um pouco diferentes no q diz respeito a nomes. A minha bebé chama-se Cecília (o nome da minha avó paterna ). Mas s fosse rapaz, ia ser um Benjamim (ou ñ pq o pai detestava)!!!! Gosto também da Marília e de Simão! !!

    ResponderEliminar
  7. Eu sei que nomes não devem escolher: Sónia não. :P Não é que me importe de emprestar, mas não o acho fabuloso. E dar dois nomes é outra coisa que me dá muita comichão... Para quê?! Bernardo, Matilde, etc. - muito betos! Caetana???!!! Coitadinha!!! Maria, Júlia, Amélia - lindos! João e Pedro - intemporais! :-) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As meninas com nome Caetana são coitadinhas em que ponto exatamente?! Acho um nome forte, bonito, verdadeiramente intemporal. Para além de que, na minha opinião, o nome irá dar logo um ponto de segurança e confiança à criança. Mas opiniões há muitas. Eu nem hesitaria em colocar Caetana a uma filha minha e pensaria 2,3,10 vezes antes de chamar Maria ou João, nomes que certamente ninguém lhes iria chamar. Seriam tratados pelo segundo ou último nome, porque haveria mais 3 meninos com nomes iguais...

      Eliminar
  8. Eu tenho uma Mariana e uma Maria Isabel :) Se qualquer uma delas tivesse sido menino a escolha seria Rodrigo. Não penso ter mais filhos devido à situação económica, mas se a vida melhorar e fosse novamente uma menina, também gosto muito de Luísa ou de Teresa. Felicidades!

    ResponderEliminar
  9. Veja a lista de nomes mais utilizados! Nós sempre tivemos nome para menina e até hoje ainda não decidimos que nome daríamos se fosse menino! Temos uma Elisa, adoramos o nome e nunca houve uma segunda opção! Para menino pensámos em Nuno, e ainda se falou de Lucas, hoje já falamos em Manuel. Ambos gostamos de Afonso e Francisco, mas serão nomes que daremos apenas se tivermos gémeos! Mas a nossa escolha recai sempre num nome que fique bem com o apelido Gil!

    ResponderEliminar
  10. Ana Luísa10:30 da manhã

    Luisa e Teresinha ,boa escolha :)
    Tomás? Vasquinho? Xavier? Gustavo?

    ResponderEliminar
  11. Eu tenho uma Mariana, uns anos atrás havia muitas hoje já é mais raro. Se fosse rapaz seria Duarte!!! Bjs

    ResponderEliminar
  12. Maria Eduarda :)

    ResponderEliminar
  13. Eu tenho uma Lara e vou ter uma Leonor, mas também gosto muito de Beatriz, Matilde, Madalena, Ema e Inês. Para rapaz eu e o meu marido nunca chegámos a consenso (pelo que ainda bem que não tivemos rapazes) mas nas minhas preferências estão Duarte, Martim, Rodrigo, Tomás e Gustavo.

    ResponderEliminar
  14. Ainda não tenho filhos, mas já tenho os nomes escolhidos à muito. Luísa e Vasco. São nomes pequenos, fortes, e não há 30 crianças na escola com o mesmo nome.
    Tenho um premindo Frederico e soa muito bem o nome. Inês, Maria, Matilde, Francisca são imensas agora. Para rapaz gosto também de Vicente e Bernardo. Boa sorte na escolha!

    ResponderEliminar
  15. Cá em casa temos o Duarte =) Na casa da minha mana, o Tomás, a Guiomar e o Sebastião. Eu e o meu marido, para rapaz, só concordámos neste nome... Se fosse uma menina, seria Clara! O meu primeiro sobrinho seria sempre Tomás... Quando soube que ia ter uma sobrinha e que se ia chamar Guiomar, ia tendo um treco!!!! Hoje em dia (faz hoje 4 anos que ela nasceu) adoro o nome!!! E o diminutivo que é Guica!! Quando a minha irmã engravidou pela terceira vez, achava que sabia tudo e sempre disse que era uma menina... Ia chamar-se Guadalupe!! Novo treco aqui para a tia!! Mas a Guadalupe não nasceu mas sim um maravilho Sebastião!!! Benny é o diminutivo =)

    ResponderEliminar
  16. Menina: Leonor, Matilde...
    Menino: Artur, Miguel, Tiago...

    ResponderEliminar
  17. Parabéns pela gravidez antes de mais! :D A minha princesa é Ana Maria, queria dois nomes sem ficar muito pesado. Mas como me pareceu que querem optar por apenas um nome aqui ficam as sugestões.
    Adoro o nome Carlota, Francisca, Mafalda, Mariana e Mónica (apesar de ser o meu nome adoro e se não o fosse seria o da minha filha).
    Para menino a complementar o "Isabel" adoro Francisco, João ou Rafael.
    O blogue nomes e mais nomes tem imensas sugestões e tem também que nomes combinam bem com Isabel se não estou em erro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério?! Gosta de Mónica? Ai que eu não gosto nada :P

      Eliminar
    2. Gosto! Hehe acho que é um nome forte :P apesar de quando era mais nova não gostava nada hihi

      Eliminar
  18. Quanto engravidei não decidimos os nomes muito cedo.
    Para menino acho que não chegámos a escolher nenhum, não estava fácil. Entretanto soubemos que era menina (tal como ambos queríamos) e andámos imenso tempo indecisos entre Alice e Luísa. Ficou Alice, gosto muito (e tu também :-) ).

    Gosto da vossa ideia de Luísa :-), sempre achei que uma filha minha se chamaria Laura, mas o marido não gostou e tive de mudar de rumo.
    Acabámos por nos decidir por Alice, gostamos muito e ainda por cima faz trocadilho com o meu nome: CE-LI-A, agora as mesmas silabas mas do fim para o principio A-LI-CE. ;-)

    Dos nomes que sugeres para menino não gosto muito de nenhum... Gosto de André, Lucas.

    São decisões difíceis e para a vida, por isso sejam vocês próprios a escolher sem se deixarem influenciar (demasiado) pelos outros.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Ana Henriques10:50 da manhã

    Olhe, p menina, Luísa ou Teresa, como disseste, seriam justos vencedores, bonitos, fortes e manterias o "clássico". Dentro da mesma linha Leonor ou Francisca tb acho lindos.. Ah, e mais alternativo, adoro Ema!
    P rapaz p mim sempre foi + difícil escolher mas Duarte ou Rodrigo estão "lá"! Como + alternativo gosto de Lucas ��. Boa sorte na (in)decisão! ��

    ResponderEliminar
  20. Adoro Luísa. Não gosto nada de Teresa. Adoro Amélia. Não gosto nada de Caetana. Adoro Gonçalo e Tomás. Tenho uma Leonor e um André. Se tivesse mais um filho seria Madalena ou Francisco que são, além dos anteriores, os meus nomes preferidos. Também gosto muito de Graça, mas não era capaz de pôr esse nome a uma filha. Quando estive grávida do meu filho, não nos conseguíamos entender acerca do nome. O pai queria João Tiago e eu, apesar de não odiar, não me sentia mãe de um João Tiago. André acabou por surgir assim do nada e ficou decidido na hora.

    ResponderEliminar
  21. Maria Beatriz :)

    ResponderEliminar
  22. Olá ;)
    Eu tive agora uma Alice, Alice Maria.
    E nunca tinha sido um nome sonhado, nem falado em tempos de namoro. Mas quando andávamos a pensar surgiu este nome e ficou. Tb estava na mesa Gabriela.

    Das vossas sugestões gosto de Amélia e Julia. Como diz nomes fortes e antigos. Diferentes .

    Menino adoro Bernardo, (só não estava em cima da mesa pois o marido N gosta, se gostasse estava escolhido).

    ResponderEliminar
  23. Sou também suspeita pois sou Maria João e tenho uma Maria Eduarda e uma afilhada Francisca João :) e um sobrinho João :)

    Mas adoro Maria Francisca, Maria Carolina, para rapaz definitivamente Frederico ou Eduardo ( o nome do meu marido) ou João Bernardo ( nome do meu avô).

    Tudo de bom, será certamente uma boa escolha :)

    ResponderEliminar
  24. Eu tenho uma Sofia, para nos foi complicado,tivemos que escolher nomes que funcionassem em português e inglês. Sofia foi o escolhido para menina, entre Sofia, Eva e Mia. Se fosse menino não haveria duvidas era Lucas. Muitos parabéns pelo bebe e um feliz Natal para todos.

    ResponderEliminar
  25. De uma Joana para outra, cá em casa temos uma Maria Francisca que se fosse um menino seria Frederico. Nomes clássicos são sempre intemporais, nunca soam mal por mais anos que passem. Boa sorte para a escolha e para o que aí vem *

    ResponderEliminar
  26. Alguém ali acima sugeriu Maria David e achei optimo! Para rapaz sugiro Dinis (como os reis: D.Dinis e Rainha Santa Isabel)

    ResponderEliminar
  27. Teresa ou Luísa parece-me muito bem! Mas Maria é lindo !! :)

    ResponderEliminar
  28. Tenho um Tomás :) quando engravidei só me vinham à cabeça nomes de menina e tinha muita dificuldade em pensar num nome de menino que realmente gostasse, entretanto surgiu o nome Tomás e foi o escolhido, ambos gostámos imenso do nome! Mas realmente não é fácil a escolha do nome talvez por haver tantas opções! Boa sorte e Parabéns pelo vosso blogue!

    ResponderEliminar
  29. A minha baby chama-se Emília. Adoro o facto de não haver muitas. Não me jogo para os nomes da moda nem para os demasiado comuns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro Emília e para menino Vasco

      Eliminar
  30. Parabéns pelo bebé :) dar irmãos a um filho é o melhor presente que lhe podemos dar :) cá em casa a escolha foi demorada e pouco pacífica, não gostávamos de nenhum nome em comum, aliás eu até era flexível mas o pai, além de não gostar de nada do que eu dizia, também não dava sugestões lool por fim lembrei-me de Gustavo e ele gostou :) Hoje tem 3 meses e é um amor, claro :p Para menina, andávamos pelas Marias, Leonor, adoro Clara e Luisa :) beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Olá! Pela primeira vez a escrever neste blog, mas aproveito para dizer que sou seguidora! Voto em Teresa, aliás eu própria sou Teresa Isabel!
    Beijinhos e felicidades!

    ResponderEliminar
  32. Eu estou quase a ter um Duarte :) De todos os nomes era e sempre foi o que mais gostávamos e assim ficou.
    Para menina, Teresa...quem sabe para a próxima!

    Muitas Felicidades Joana :)
    Natália.

    ResponderEliminar
  33. Tenho um Dinis da idade da Isabel e também estou novamente grávida (15sem). Se for menina será Matilde (o único que ambos gostamos) e se for menino será Duarte (para dar continuidade aos nomes de reis :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vicente ou Emília! Mas o melhor é dizer em voz alta o nome completo para ver se soa bem.

      Eliminar
  34. Para ajudar ou para baralhar mais um bocadinho nada como consultar os profissionais da área:

    nomesportugueses.blogspot.p

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  35. Cara Joana, isso dos nomes "a mãe é que sabe"... :P

    ResponderEliminar
  36. Maria Inês 😊 satisfaz-se a vontade da mãe e do pai! Tenho um joão miguel, mas voltar a ter outro rapaz vai ser uma guerra porque não gostamos de mais nenhum!!

    ResponderEliminar
  37. Eu gosto de nomes pequeninos e únicos... Depois de um Rafael e uma Sara, seriam sem duvida uma Sofia ou Maria ou um David no caso de menino. Adoro David, e o meu Rafael só não foi David porque o teu lindo marido é meu primo :D

    ResponderEliminar
  38. Querida! Não me importo nada que venha daí um Duarte lindo e fofinho :) mas como acho que vais ter uma menina, voto em Luísa. Mesmo, sem olhar para trás! Muitos beijos na em ti e na nossa I.

    ResponderEliminar
  39. Carolina! Assim fazem a homenagem que eu não consigo fazer à minha avó, da qual tenho umas saudades imensas :(

    Beijinhos e toda a felicidade do mundo!!

    ResponderEliminar
  40. Amélia é simplesmente lindo e pouco comum nos miúdos de hoje em dia :) É um nome doce. Para menino, gosto muito de Mateus e Martim. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  41. Gosto muito de Inês que só nao vai ser o nome da minha futura filha porque é o meu ahah. Mas adoro Diana ou Margarida para menina e Nuno para rapaz.

    ResponderEliminar
  42. Gosto de Inês. Ficaria muito bem com as suas I's.

    Para rapaz Igor? Mas também gosto de Duarte!

    ResponderEliminar
  43. Parabéns pelo bebe. Tenho um Lukas e se fosse menina seria Letícia. Beijinhos e tudo a correr bem

    ResponderEliminar
  44. Menino: Jose :-) (esta fora de moda, e Zezinho, ou Ze e tao fofo :-))
    Menina: Emilia :-) (fica Mimi ou Mila ;-) )

    Por aqui anda-se a tentar encomendar um Matias ou uma Maria Emilia (Tem que ser com M e que se enquadre na Alemanha... senao era Jose ;-))

    Beijinhos e Felicidades...

    ResponderEliminar
  45. O meu nome é Ana Rita, o meu irmão do meio Rafael e o mais novo Rodrigo. Se tivessemos tido uma mana seria a Ana Raquel. Todos com R e as meninas Ana, já sendo o nome da minha avó materna e da minha mãe. Adoro nomes invulgares e antigos portanto qualquer um dos nomes que tens em mente me soam muito bem com Isabel. No entanto, sinto que quando for para escolher o nome do meu bebé vou estar em frente ao funcionário da conservatória sem saber qual registar :p
    Beijinho ❤

    ResponderEliminar
  46. Muitos parabéns pela gravidez:) Cá em casa temos um Gustavo e uma Gabriela, mas opções não faltaram no momento de escolher, menino: João, Rodrigo, Rubim, Gonçalo. menina: Margarida, Alice, Noa, Helena, Julia... Felicidades

    ResponderEliminar
  47. A minha filha é Teresa, e apesar de ao inicio não gostar hoje adoro, todos lhe chamam Teresinha, no entanto é um nome que está na moda... so soube disso depois de ela nascer mas é verdade... também adoro o meu nome Inês! mas o que importa é que venha com saude :)

    ResponderEliminar
  48. Tenho uma Matilde (5) uma Victória (2) e uma Esperança (2) , a Diana de 20 e a Aurea de 21 filhas de coração
    Adoro os nomes das minhas meninas e se mais houvessem seriam:
    Constança
    Clara
    Maria

    Meninos gostavamos de:
    Victor
    Guilherme
    Rodrigo
    Gonçalo

    Nós somos a Teresa e o João Pedro

    tudo nomes fantásticos ehehehehe
    muitos parabéns pelo novo pequeno grande amor :)

    ResponderEliminar
  49. Dou-te os "meus nomes": Vasco e Mafalda

    ResponderEliminar
  50. Adoro o nome do meu filho: Rafael, mas quando foi para escolher na lista estavam: Rodrigo, Rubem, Kevin, Stefane (Meu namorado é françês) e de menina os meus favoritos, Monica, Veronica, Vitoria, Violeta, Nadia...

    ResponderEliminar
  51. Cláudia Amaral4:13 da tarde

    Perdoem-me, mas ñ consigo apreciar nomes tradicionais ou clássicos, como queiram chamar... gosto de muito poucos nomes e no feminino tendencial/ pouco comuns, como por exemplo Íris, o nome eleito p/ a nossa princesa ;) Teria sido Cleo, se em Portugal fosse permitido... Adoro Matilde, apesar de vulgar, tal como Maria ou mesmo Petra, apesar de forte.

    Para menino já não sou tão esquisita... ;) Elejo Salvador, Afonso, Dinis, Rodrigo (nome que sugeri p/ o meu irmão) e Eddie, provavel/ uma opção p/ quando tivermos o pilas, nesse caso por homenagem tb :)

    beijinhos a todas!*

    ResponderEliminar
  52. Caetana e Amélia são nomes muito fortes e lindos. Eu sou apologista de nomes pouco usuais :) Acho que para rapaz é mais difícil. Eu quando tiver um muito provavelmente vou por um nome estrangeiro visto que o pai é canadiano ( Noah, é uma das minhas opções preferidas).
    Boa sorte com as escolhas !

    ResponderEliminar
  53. Tenho uma Beatriz e o menino vai ser Martim :) mas tinha muito mais escolhas para menina. Leonor, Constança, Carmo, Maria Francisca... Para menino andei muito indecisa. O pai queria César mas não me convenceu. Ficamos indecisos entre Santiago, Vicente e Duarte. Tb gosto de Dinis mas não houve consenso :p Martim foi a escolha e a Bia já diz o nome lindamente :D

    ResponderEliminar
  54. Tenho uma Francisca :), adorei Amélia, para menino João :)

    ResponderEliminar
  55. Desde já Parabéns Joana :) Tenho uma Carolina Isabel :) a minha mãe é Maria Isabel e a minha sogra Isabel amamos o nome e foi uma homenagem apesar da maioria das pessoas não achar piada nós sempre concordámos em relação a isso. Um dia quando a família aumentar vamos escolher ou uma Maria Inês ou uma Ana Clara e para menino Diogo, Eduardo ou Gabriel :) Boa Sorte e muitas felicidades.

    ResponderEliminar
  56. Eu ia sugerir, para menina, Silvana, o meu nome favorito! Contudo... não o porei a uma filha que tenha no futuro porque o meu namorado tem o apelido de Silva e depois lembrei-me... o David também é Silva certo? Então, sugestão pelo cano abaixo :P

    Felicidades e muitos parabéns :)

    ResponderEliminar
  57. parabéns Joana! Inês é o nome de mais lindo! eu sou Inês Isabel, fica mal mas em separado fica bem. A minha pequena é Maria Clara, demorei muito a escolher mas cada vez gosto mais. o nome mais giro para rapaz é Pedro mas também adoro Simão, Miguel, Matias. é muito dificil escolher os nomes!

    ResponderEliminar
  58. eu tenho uma Carolina, uma Clara e uma Júlia (de 4 patas mas era o nome que a Clara ia tendo, também esteve para ser Teresa)

    ResponderEliminar
  59. E para menino Henrique ou João

    ResponderEliminar
  60. Amélia é o nome da minha sobrinha, também bebé. Quando a minha irmã se decidiu pelo nome, não adorei; hoje em dia - e depois de apaixonada pela Amelinha - acho que a escolha não podia ter sido mais acertada. O meu voto vai para Amélia :)

    ResponderEliminar
  61. Tenho uma Maria Clara! Adoro, mas sou suspeita! :) Estão na minha lista: Francisca; Rita; Luísa; Teresa; Inês!
    O difícil é mesmo escolher!
    Que corra tudo bem com a gravidez e que o bebé venha cheio de saúde!

    ResponderEliminar
  62. Menina - Amélia, Olivia, Camila, Lina, Vitória ... Adoro Luisinha e Teresinha!
    Menino -Tomás, Pedro, Duarte, Vasco, Dinis ... Também gosto de Simão!
    Há tantos e tão giros, Joana! Acho q a escolha vai ser dificil! Boa sorte! :)

    ResponderEliminar
  63. Olá Joana! Muitos parabéns pela gravidez! Realmente quanto aos nomes os pais é que sabem mas, de qualquer forma, ficam as sugestões:
    Helena (a minha escolha que o namorido não é muito fã), Alice, Ema ou Eva (a nossa escolha era Isabel, mas já têm uma princesa com esse nome
    Para menino foi mais fácil para nós escolhemos )(ainda bem porque veio mesmo p rapaz): Vasco (nome forte e clássico, que é o nome do nosso filhote), Duarte, Dinis, Vítor, Artur...

    Seja qual for o nome que escolherem que seja um bebé super saudável, de preferência calmo e que durma a noite toda e que sejam muito, mas mesmo muito felizes os 4!

    ResponderEliminar
  64. Adoro esta temática e vou querer ler os comentários com atenção :) eu tenho um João Maria e estou prestes a ter um António Maria. Para nós os nomes de rapaz foram sempre facílimos de escolher, nunca tivemos divergências e foi consensual à primeira. O meu marido é João, o meu avô paterno (que não conheceu o bisneto) também era. António era o nome do avô paterno do meu marido. Ambos os avós foram importantes para nós por isso associamos a boas pessoas. João e António são nomes clássicos, portugueses e intemporais. Se tiver um 3 rapaz (se tiver coragem de ir ao 3 filho!) já não temos opções. Duarte é um nome que ambos adoramos, mas sempre foi o nome de eleição da minha irmã. Se ela não o usar, seria provavelmente o nome escolhido. Agora da segunda gravidez, caso fosse menina seria Luísa (teria Maria também mas ainda não tínhamos decidido se como primeiro ou segundo nome). Sou sincera, Pedro não seria uma opção, todos os que conheço são demasiado pacatos... Já Frederico adoro! Voltando aos nomes de menina acho que Isabel e Teresa também combinam lindamente e penso que é um forte concorrente!

    ResponderEliminar
  65. A minha avó sempre me disse: Todos os nomes são bonitos o que é preciso é saber chama los...ela chama se Maria da Glória e para mim é um nome bonito...A mãe perfeita

    ResponderEliminar
  66. Ines é lindo! Tenho uma prima Isabel e é a minha prima que melhor me dou. Curioso que faço uma diferença dela de 21 meses. Sou mais nova.
    Aposte nisso :P

    ResponderEliminar
  67. Ahahah, adoro!!!!!
    Caetana era a minha primeira escolha! O marido achou o nome estranho. Depois foi Madalena. Não podia ser, porque já havia uma avó. Adoro Alice, ui... Deve-lhe ter feito lembrar alguém, e nem quis debater mais este. De repente lembrei-me de Laura... Soou-nos bem e ficou decido! Mas se ele não quisesse ia debarter-me ou com Ema ou com Eva...
    Eu sou Inês e adoro o meu nome! Aliás, gostava muito de ser Maria Inês!

    Para rapaz, tínhamos esse escolhido ainda nem casados estávamos. Francisco. Mas também gosto de Santiago (são dois nomes tradicionais e que ficam no ouvido, vá...). Dos que vocês gostam, João seria a minha escolha!

    ResponderEliminar
  68. Se for menina, Amélia, sem dúvida! É um nome forte, mas, ao mesmo tempo, doce e com uma belíssima sonoridade.
    Se for menino, Gonçalo parece-me uma excelente escolha; possui força e personalidade.

    ResponderEliminar
  69. Eu detesto nomes da moda, portanto Francisca, Matilde, Leonor, Maria, Caetana, Lara, Inês e Carolinaficariam de fora. Para menino, esqueça Francisco, Tomás, Rodrigo, Martin, Mateus, Guilherme isto se não quiser ter uma sala cheia de miúdos com mesmo nome. Um dos meus outros critérios, é o nome não permitir diminutivos... Sempre achei ridículo escolher um nome para alguém e depois passar mais de metade do tempo e da vida a chamar outro. E hoje em dia até os trocam, por exemplo, Kika e Kiko são diminutivos de Frederica e Frederico e não de Francisco e Francisca, como dizem... Mas não é chique chamar os verdadeiros, Chico e chica! Rafael já existem inúmeros, só na aula de natação da minha filha, ela tem 2 anos, existem 4.
    O meu marido é Pedro e acho um nome feio e tão comum que não tem força alguma quando pronunciado.
    Uma das coisas que fiz, foi consultas os dados estatísticos dos 2 anos anteriores ao nascimento da minha filhinha, e ver quais os mais escolhidos ...felizmente não era nenhum da nossa lista.
    Na nossa lista, além do que escolhemos que não revelo, tínhamos Eva, ema, Alice, Petra , Pilar, dália e outros. Para rapaz, eu queria Santiago mas marido dizia que todos os que conhecia eram burros e rufias he he o certo é que vivo perto de um bairro e os miúdos de 3 anos são Santiago, Lourenço, Rodrigo. Sugiro Miguel, Jaime, Gaspar, Victor, Mário, Filipe...

    ResponderEliminar
  70. Eu detesto nomes da moda, portanto Francisca, Matilde, Leonor, Maria, Caetana, Lara, Inês e Carolinaficariam de fora. Para menino, esqueça Francisco, Tomás, Rodrigo, Martin, Mateus, Guilherme isto se não quiser ter uma sala cheia de miúdos com mesmo nome. Um dos meus outros critérios, é o nome não permitir diminutivos... Sempre achei ridículo escolher um nome para alguém e depois passar mais de metade do tempo e da vida a chamar outro. E hoje em dia até os trocam, por exemplo, Kika e Kiko são diminutivos de Frederica e Frederico e não de Francisco e Francisca, como dizem... Mas não é chique chamar os verdadeiros, Chico e chica! Rafael já existem inúmeros, só na aula de natação da minha filha, ela tem 2 anos, existem 4.
    O meu marido é Pedro e acho um nome feio e tão comum que não tem força alguma quando pronunciado.
    Uma das coisas que fiz, foi consultas os dados estatísticos dos 2 anos anteriores ao nascimento da minha filhinha, e ver quais os mais escolhidos ...felizmente não era nenhum da nossa lista.
    Na nossa lista, além do que escolhemos que não revelo, tínhamos Eva, ema, Alice, Petra , Pilar, dália e outros. Para rapaz, eu queria Santiago mas marido dizia que todos os que conhecia eram burros e rufias he he o certo é que vivo perto de um bairro e os miúdos de 3 anos são Santiago, Lourenço, Rodrigo. Sugiro Miguel, Jaime, Gaspar, Victor, Mário, Filipe...

    ResponderEliminar
  71. Bom dia
    Por aqui temos uma Isaura. Para mim não poderia ser outro dado o carinho que tenho por uma Isaura que me ensinou tudo!
    O pai estranhou... Mas acabou por aceitar! Estranha-se... Depois entranha-se! E sinto sempre uma grande alegria quando todo a tratam com muito carinho e sabem sempre o seu nome!
    Boas escolhas!

    ResponderEliminar
  72. Olá!!! Antes demais parabéns :) Por aqui temos uma Carolina e uma Carminho!!

    ResponderEliminar
  73. Olá!!! Antes demais parabéns :) Por aqui temos uma Carolina e uma Carminho!!

    ResponderEliminar
  74. Ola ca em casa é um casal ,Gonçalo com 11 anos e Matilde com 6 ... Vamos ao terceiro se for menino sera Daniel Francisco e menina Clara frncisca ou Eva Francisca... aqui ainda a dúvidas hehehehehe

    ResponderEliminar
  75. acho CAROLINA um nome muito mas msmo muito betinho. e outro nome mesmo muito betinho é GUILHERME

    ResponderEliminar
  76. Vasco, Benedita e Santiago. Escolhi este tipo de nomes porque gosto e não só porque sempre quiz dar nomes pequenos, médios e grandes.

    ResponderEliminar