12.17.2015

Quando um avô passa um dia inteiro com a neta.

"Ensinaste-me a cuidar de ti, instruíste-me com os teus sorrisos, chamaste-me à razão com os teus choros, agradeceste-me com o encosto da tua cabeça no meu colo, convidaste-me a voltar com o teu olhar.

Fui príncipe, actor de cinema, estrela pop (aqui devo-te um imensurável pedido de desculpas), produzi sons inimagináveis, fui dançarino de brake dance (aqui, modéstia à parte, sou do melhor que a robótica já conseguiu produzir) pertenci ao teu gang, cuidei da bicharada, do panda e do pinguim, fui artista plástico (mais um pedido de desculpa aqui te deixo), fui cozinheiro, contador de histórias, segui-te por todo o lado, adormeci-te, velei o teu sono.

Agradeço-te miúda, perpetuas-me as memórias."


Avô Fernando, 14 de dezembro de 2015



Sim, o meu pai é um lamechas, como eu. A minha filha é uma sortuda por ter os melhores avós do mundo. Obrigada, avós.



7 comentários:

  1. Que pai/ avô amoroso! :) <3

    ResponderEliminar
  2. Opahhh que coisa mais fofa... acredito que todos os avós se sintam, mas nem todos têm a coragem de dize-lo/escreve-lo ;) são o melhor do mundo, já não tenho os meus... mas eles é que perpetuam a minha memória :) adoro

    ResponderEliminar
  3. Opahhh que coisa mais fofa... acredito que todos os avós se sintam, mas nem todos têm a coragem de dize-lo/escreve-lo ;) são o melhor do mundo, já não tenho os meus... mas eles é que perpetuam a minha memória :) adoro

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente, os meus filhos já não têm nem o avô materno nem o paterno. O meu pai ainda conheceu o meu filho velho e foi louco e babado como nunca o tinha visto... foi pena ter-nos deixado 6 meses depois de ter sido avô, de um rapaz, ainda por cima, como era o seu maior sonho, que só tinha tido filhas meninas... Acredito que está no céu a olhar por nós, a ver os netos e a neta que vem a caminho... Que a tua filha aproveite todos os minutos com os avós, são momentos únicos, eu tive a sorte de ter um avô até há 2 anos e ainda tenho a minha querida avó, e recordo com muito amor e ternura todas as tardes, férias e mimos que recebi!

    ResponderEliminar
  5. Tão bom..... eu também tenho a sorte de ter um pai fantástico e lamechas e a minha filha tem a sorte de ter o melhor avô do mundo. Adoro vê-los juntos.

    ResponderEliminar
  6. O valor dos avós é inestimável. Eduardo Sá fala disso no livro dele que é mencionado aqui: http://observador.pt/especiais/livros-aprender-um-pai-porreiro/

    ResponderEliminar