12.03.2015

Este caso fez-me chorar tanto, mas tanto.

E não tem nada a ver com a gravidez nem por estar toda hormonal. Isto é só dos piores pesadelos que um pai e uma mãe podem viver. Bater na madeira mil vezes. Não dá sequer para imaginar, porque só de imaginarmos ficamos com uma dor no peito difícil de suportar.

Estou a falar da Luna. Tenho a certeza de que pararam um bocadinho para tomar conhecimento deste caso, que, graças a Deus e ao espírito solidário de muitos, está a ser divulgado um pouco por todo o lado na internet. Mas tem de ser mais e mais divulgado.

O caso ganhou mais mediatismo quando Mário Augusto o partilhou, esta 3a feira. Cruzou-se com esta família, desesperada, a caminho de Londres e não mais os largou. Tornou-se o padrinho desta causa, quando publicou este texto e esta fotografia. E outros que se seguiram. 

A Luna tem seis anos e luta há três contra uma leucemia. Os pais estão desesperados e precisam da nossa ajuda, 300 mil euros para um tratamento em Londres. Se cada um contribuir com 1 euro, a quantia será adquirida, num instante (e o relógio não pára). Não dá mesmo para ficar indiferente a isto. Já várias pessoas que conhecem pessoalmente estes pais nos contactaram a provar a idoneidade deste caso e a pedir a nossa ajuda, também elas dilaceradas. E já estou a chorar outra vez. Já fiz a minha transferência, façam por favor a vossa. 


NIB 0018 0003 2281 2465 0202 3 - o titular é o pai da Luna: Adriano José Viana Moreira.

 
Muita força a estes pais que foram, sem eira nem beira, rumo a Londres, sem saber falar sequer inglês, num ato de desespero e cujo pedido do hospital foi recusado, por não terem as verbas necessárias para o depósito.
 
Isto é uma corrida quanto ao tempo. Não fiquem indiferentes. Obrigada, do coração. Coração de mãe, apertadinho.

Força, querida Luna! Que esse olhar cansado ganhe rapidamente luz, força e esperança.

15 comentários:

  1. Obrigada por partilhares a história da "nossa" Luna.

    Um beijinho Luna e que o teu sorriso volte depressa.

    ResponderEliminar
  2. Estás gravida Joana ????

    ResponderEliminar
  3. Também chorei tanto. Agarrei os meus filhos e por mim não largava nunca. Quem dera poder afastar todos os males do mundo. Já contribui mas é daqueles casos em que nos sentimos sempre insuficientes, impotentes. Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Igual aqui, beijei a Isabel mil vezes. Um grande beijinho

      Eliminar
  4. Ajudo sempre que posso. Mesmo estando desempregada e com os cêntimos contados um dia posso ser eu a precisar (espero que não!)...
    Gostava de poder dar mais mas ja dei 5€!

    ResponderEliminar
  5. Também já fizemos o nosso donativo. Esta historia comoveu-nos muito. Que desespero estão a viver os pais , para se terem metido no avião rumo a Londres... E a verdade, é que, provavelmente fariamos todos o mesmo. Estamos a torcer pela Luna e por estes pais. Estas situações, fazem-nos pensar em muitas coisas e em querer apertar bem os nossos filhos nos bracos.

    ResponderEliminar
  6. Ajudei esta causa, votos de recuperação para a Luna. Obrigada por partilharem.

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente já perdi uma bebé de 5 meses para esta doença... Sinto-me mesmo muito frustrada por saber que a Medicina não está ao serviço da Saúde, mas sim do lucro. Que sentido faz: 300 mil euros para salvar uma vida?! Uma vida nunca deveria custar mais (em dinheiro) do que alguém pode pagar. Bens de primeira necessidade não podem custar 300 mil euros!!

    ResponderEliminar
  8. Quando tento fazer a transferência, indica-me que a conta a creditar não é válida. Podem confirmar se o NIB acima está correcto? Obg.

    ResponderEliminar