12.14.2015

É muita bom ficar doente quando estamos grávidas, não é? #not

Ui! Que saudadinhas! Febre, dores de garganta e de cabeça e só poder praticamante tomar umas mezinhas deslavadas, com limão, e rebuçados de gengibre e não sei quê? Tão bom!



Ao menos tenho companheira de viagem (e que alinha nos meus teatrinhos - o que nos divertimos a fazer estas fotos patetas!!! hehehe). Atentem também na conjugação da roupa que ela escolheu. E na minha calvície ali nas entradas. Já está? Pronto, voltando ao meu queixume.

Estivemos as duas de molho. Ela já estava com tosse e deve ter-me passado uma virose qualquer. O soro, que lhe ponho de manhã e à noite, já não estava a ser suficiente. 

Fui à médica, que, quando me tocou, me alertou para o facto de eu dever estar com febre naquele momento (e estava, o termómetro não enganou). Garganta inflamada. E ranho, tanto que parece que vai até à testa e chega mesmo a tocar no hipotálamo, sabem a sensação? 

Receitou, entre o pouco possível, Neo-Sinefrina, para Adulto e Criança. Sou um bocado chata com medicamentos para ela (apesar de vocês terem dado um bom feedback no post dos roncos do Frederico, da Joana Gama), evito ao máximo, mas tive de me render à evidência. E foi um alívio também para mim. As comportas para o rio de ranho que se estava para aqui a armazenar abriram-se (vou parar de ser tão gráfica, prometo) e é menos uma chatice. A Isabel também já está habituada a levar com mangueiradas de soro, por isso não se queixou. Bastaram 2 gotas em cada narina e notei logo a respiração dela mais limpa. Repeti a dose à noite.

A ver se a saga dos guardanapos e do ranho que ela limpa nos vestidos de princesa acaba. Acho que está perto do fim!


* post escrito em parceria com a agência de comunicação

10 comentários:

  1. NÃÃÃÃÃÃÃÃO!!! Neo-sinefrina aqui tb?!?! Não sucumbam aos posts publicitários, pleeeeeeeease! Já chega nos outros blogs!

    De qualquer forma, as melhoras para as duas, estás mesmo com olhinhos de doente. Eu tb apanhei uma virose horrível quando estava grávida aí de 5 ou 6 m, que o meu irmão me pegou quando veio passar uns dias comigo. Vomitar e diarreia a toda a hora, e medicação zero! Mas tudo passa.
    E a Isabel é óptima a escolher a indumentária LOOOL !!! Principalmente o laço verde na cabeça! Tudo a ver! :)
    Beijinhos para as duas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece publicidade, mas estou consigo, já não aguento blogs publicitários e já nem os sigo...

      Eliminar
    2. Veja o asterisco e veja se não é publicidade. É tudo igual, todas umas vendidas.

      Eliminar
    3. Sim, é parceria. Mas não seria capaz de falar de um produto de que não gostasse, muito menos na área da saúde. Foi recomendado pela médica, testado e funcionou. Se não tivesse funcionado não teria falado nele.
      O facto de nos estarmos a "vender", como diz, e o facto de haver anónimos, como o seu caso, é sinal de que somos um produto de qualidade, que desperta curiosidade nas marcas e que lhes é rentável (esta não é a nossa primeira parceria) e que chegamos a muitos anónimos e não anónimos. Com ou sem publicidade, seremos sempre genuínas.

      Eliminar
    4. Há muita publicidade que não me importo mas confesso que pensei exactamente o mesmo, aqui tb?!? São o mummy blog que mais gosto e não estava nada à espera... a neosinefrina não é um medicamento assim tão usado pelos pediatras e de repente todos os mummy blogs precisaram dele ao mesmo tempo. Fiquei desiludida, confesso.

      Eliminar
  2. Acho que não fiquei doente grávida mas fiquei com uma alergia que era mesmo terrível!!!!

    ResponderEliminar
  3. Uso essas gotas no meu filhote, MAS por recomendação da PEDIATRA dele :) não por recomendação bloguistica. Na verdade noto resultados desde a primeira utilização,e já uso desde que ele tinha 12 meses sensivelmente. Mas não toma continua claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Frisei que foi recomendação da médica. E foi mesmo. Não falaria de nada, do foro da saúde, que não tivesse a aprovação dos profissionais em quem confio.

      Eliminar
  4. É para juntar à irritabilidade e cansaço próprios do estado. :) Neste caso acho que ter outra criança até deve ajudar. Sempre impede que se ceda à desmotivação e se caia para cima da cama que nem um pedregulho. :)
    Melhoras rápidas!
    também detesto tomar medicação, evito ao máximo.

    ResponderEliminar
  5. É horrível, doente e grávida não combina mesmo nada!!

    ResponderEliminar