12.11.2015

A melhor compra de sempre.

Já não estava a dar. A rapariga lá se desenrascava com uma mesa mínima de apoio que temos na sala, com um apoio para pés do cadeirão a fazer de banco ou - chegou a fazer isto - com uma caixa de sapatos ou com a caixa dos legos para ter onde se sentar.
Adora, adora! Pintar, desenhar e faltava-lhe o conforto e o espaço para dar aso a essa alma de artista (qualquer dia qualquer sofá ou parede servirá, eu sei, pela amostra que já tenho numa porta, na minha carteira e num caderno). Medo.




Ninguém se aleijou no curso destas fotografias, calma. Não espetou parafusos na mão nem a martelámos. Adorou ajudar neste puzzle e nós gostamos de a ter por perto (Até parece que está com a farda e tudo. Hehe) Sim, ando a explorá-la ao máximo, claro, vai buscar-me os sapatos, o casaco, a carteira à mala, ajuda a arrumar o quarto, põe as fraldas no lixo e a roupa na máquina. É aproveitar enquanto isto é real!




Depois de um extreme makeover, obra da sua mãe, cá está ela a dar uso à mesa e à cadeirinha. Sim, fui eu quem lhe cortou a franja, ganhei coragem. Depois de ver as fotos confirmei que preciso de aparar ali mais umas pontas, para a miúda não ficar cegueta. Também precisa de cortar uns três centímetros no resto do cabelo, mas isso não tive coragem, porque ela já estava muito mexida e tem um cabelo ralo e fino, qualquer pé em falso nota-se demasiado.



Passa aqui uma boa meia hora seguida, mas raramente dispensa o pai ou a mãe por perto a desenharem cavalos e princesas e sapos (e que jeitinho que ambos temos!!!), para que ela pinte por cima.







Achei graça a este pormenor. Apesar da mesa e da cadeira serem mini, os pés ainda não chegam ao chão. Fofinha da mãe, pá!

As merceditas de camurça com fecho pulseira - já sei que as mães de miúdas, mais "pipis", iam perguntar e fica já tudo tim tim por tim tim - são Pisamonas.


O puzzle, ou antes a mesa e a cadeira, são Ikea e foram das melhores compras de sempre, nem sei por que razão demorámos tanto a comprá-las.

7 comentários:

  1. A minha filha tem a mesma mesa e cadeira no quarto, comprámos logo quando ela tinha meses, eu sabia que ela iria dar-lhe muito uso e não me enganei :)

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho duas mesas do ikea, daquelas de 5€ e uma cadeirinha azul :)

    http://ourpicturingdays.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de a ver de franja, um mimo! Também temos essa mesa e essa cadeira, adoramos. Ficar branca é que é difícil mas foi comprada para isso mesmo.
    De onde é o vestido? Que padrão mais lindo!! Também gosto dos sapatinhos, só não sei se serão confortáveis para esta idade!
    Beijinhos às duas bebés (ou aos três bebés!) e as Joanas. Eu sei bem quem é quem! Inês moita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei a marca do vestido (também adoro!!!), logo lhe digo que está no quarto onde ela está a dormir. Ela ainda não comunica grande coisa, mas diz o que NÃO quer e o que a incomoda - há uns sapatos que ela não deixa que lhe calce - por isso, depreendo que sejam confortáveis, sim. Como passa a maior parte do tempo descalça e de meias, não me preocupo muito com as questões ergonómicas dos sapatos, confesso, e vai variando muito.

      Eliminar
  4. E as jardineiras são de onde?? Tenho uma panca grande por jardineiras ehehee

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São de uma costureira prendada, mãe de uma amiga, que lhe tem feito coisas bem queridas e à medida. :)

      Eliminar
  5. Também tenho igual e sim...e porreiro para a pequena já tem quase 4 anos e da muito uso. Ela e tão lindona.

    ResponderEliminar