12.19.2015

Conversa com a minha barriga

Olho para ti com desconfiança.

Desconfiança porque continuo a achar impossível seres a casa de uma pessoa. Não que não caiba aí alguém com 8 centímetros, mas continuo a achar que és um daqueles milagres inexplicáveis. És pequenina, não és mais do que um cozido à portuguesa num almoço de domingo. O que sinto também a percorrer-te é facilmente confundido com gases. A primeira vez que soube que seria mais do que isso, soube-o porque o coração mo disse.

Há coisas que só se sentem com o coração. Ainda não te vejo com olhos de ver. Mas sei que és mais do que uma barriga enfartada de broas e batata doce e por isso forço-me a ver-te. E ainda não estás lá para os outros. Ainda não sou mãe para a senhora de cabelo grisalho que está ao meu lado no supermercado. Nem para a colega do segundo piso, no elevador. Ainda não és tema de conversa. Ainda não me vêem com aqueles olhos curiosos nem me sorriem, cúmplices, enquanto passeio na rua. Ainda não és a lamparina de amigos e desconhecidos. Ninguém me pergunta para quando és, nem quer saber se és menino ou menina.

És só a minha barriguinha. Estás só no meu coração. Em menos de nada vais esticar, esticar, como o meu amor por ti. Em menos de nada, estarás nos corações de todos, até da velhota no supermercado. Porque há poucas coisas mais enternecedoras e mágicas que uma barriga de grávida.

3 comentários:

  1. Também estou grávida, de 12 semanas e 2 dias e identifiquei me muito com este post! ;))

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Cada vez mais apanhada por este blog. Vcs são viciantes cada uma à sua maneira. Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. É verdade... a verdadeira conversa com a nossa barriguinha, está td dito, nesta fase somos só nós e a nossa barriguinha, como um segredo que não se vê aos olhos... e é tão bom, não estamos mais sozinhas :)

    ResponderEliminar