12.04.2015

A obstetra disse-me que devia ser um menino. Será?

Mas disse isso na primeira consulta, com 8 semanas, tipo vidente! Hehe

Perguntou-me a minha idade e fez umas contas. "Deve ser menino." Eu ri-me e perguntei-lhe se tinha visto isso na ecografia, se essa previsão era científica, ela riu-se e disse que não. Rimo-nos. Temos esse grau de confiança para poder disparatar um bocado. 

Depois, disse que na próxima consulta já deveria dar para ver, caso fosse um menino. Não temos tanta pressa em descobrir, como da primeira gravidez. Desta vez até me arriscaria a não querer saber o sexo e a descobri-lo no dia D, mas já sei que não me aguento até lá (conheço quem o tenha feito das duas gravidezes e acho a ideia o máximo!!!).

O que será? Também têm palpites pouco científicos, como com o teste do queixo? Ou o das mãos? Ou o mapa inca (inventei este agora, mas às tantas... hehe). Ou o formato da barriga?


26 comentários:

  1. Há uma tabela chinesa que consta ser muito certeira:

    https://www.google.pt/search?q=tabela+chinesa&tbm=isch&imgil=l9sp4eDH3X6CgM%253A%253Bq9KVfoIIg78-GM%253Bhttp%25253A%25252F%25252Fwww.mamaeonline.com.br%25252Ftabela-chinesa%25252F&source=iu&pf=m&fir=l9sp4eDH3X6CgM%253A%252Cq9KVfoIIg78-GM%252C_&biw=1038&bih=939&usg=__YoxphWcLqBEW1kWTIUYrLHvmEJc%3D&ved=0ahUKEwjro_XhvsLJAhUHMBoKHdxaBSkQyjcIKQ&ei=Ja1hVqv9DYfgaNy1lcgC#tbm=isch&q=tabela+chinesa&imgrc=StU1XgoeAPx0aM%3A

    Espero que ajude ;)

    ResponderEliminar
  2. Há umas contas que dizem que supostamente dá para saber qual o sexo do bebé, temos de somar a nossa idade com o mês em que nos faltou o periodo:
    Ex: 40+6= 46 Número par (Menina)
    39+6= 45 Número ímpar (Menino)
    O unico senão é se fizeram anos no mês da falta, ai já fica mais complicado.
    É tudo altamente cientifico ;)

    ResponderEliminar
  3. Marta Branco3:26 da tarde

    Tem a ver com o dia da ovulação e o dia da dita pinocada :P Se tiver ocorrido 2 ou no dia anterior à ovulação o mais provável é ser menian porque os gâmetas X são mais lentos mas mais resistente. Se tiver ocorrido no dia ou depois do dia da ovulação é rpovável ser menino porque os gâmetas Y são mais débeis mas mais rápidos.

    ResponderEliminar
  4. Pois... Durante anos a fio ouvi e vi a minha mãe a fazer essas contas da idade mais o mês da falta do período... É que na verdade ela acertava sempre...Eu e o meu marido... os dois feitos, porque já temos uma Matilde de 2anos, fizemos as "contas científicas" e vá de preparar tudo para um rapaz...contas furadas, vem lá outra menina... a Inês!E que venha pois adoramos meninas, o importante é ter saúde!!!
    Beijinhos e muitas felicidades!!!

    ResponderEliminar
  5. Conheço algumas, a tal do calendário chines, que na minha primeira gravidez errou redondamente. A técnica da agulha que tem acertado, (e é a minha obsessão), deu-me dois rapazes e duma menina e se tudo correr bem vai bater certo com o segundo, com o terceiro logo se verá.
    e existe a teoria do remoinho. Eu acho que é assim, se o remoinho do cabelo na cabeça for centrado (da primeira cria) sai o mesmo sexo, se for descentrado sai o outro sexo. Aguardo confirmação desde, mas ao que parece também se confirma =) como alguém disse muito cientifico. =)

    ResponderEliminar
  6. Tal como o primeiro "anónimo" disse há realmente uma tabela que dizem nunca falha. Secalhar é a do link :-)
    Comigo e com as pessoas mais próximas que "testámos" resultou mesmo.
    Vê com os dados em relação à Isabel e ficas logo a ver se é fiável.
    Depois conta lá o resultado :-) Estamos curiosas.

    ResponderEliminar
  7. O tal do calendário chinês bate certo no caso dos meus 2 filhos... mas pergunto-me... e se forem gémeos? :-P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São os dois do mesmo sexo! eheheheh :P é uma boa pergunta!

      Eliminar
  8. ....só sei que da menina enjoei do primeiro dia ao dia do parto e tomei nausefes até umas horas antes de parir e do menino tudo foi tranquilo. De resto foi tudo igual. Os enjoos dela foram de tal ordem que uma semana antes da data suposta de fazer o teste eu tinha a certeza que estava grávida, fiz o teste 3 dias antes e deu um grande positivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente o contrário por aqui. 1ª Gravidez, menina, nem enjoos azia ou mau estar! super zen! agora da 2ª que é menino, fiquei logo enjoada e ando completamente alterada do sistema heheh
      o melhor é o teste da agulha!! mas a tabela chinesa tb fiz na 1ª gravidez e deu certo ;)

      Eliminar
  9. Assim como assim, há sempre 50% de hipóteses de acertar!! :)

    ResponderEliminar
  10. Também já fez o teste da agulha? lol

    www.pensamentoseepalavras.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. eu estou grávida de 14 semanas, a obstetra também disse no mês passado que podia ser menino, todas as continhas dão para menino, toda a gente me diz que é menino, pela cara, pela barriga pelo sei lá mais o quê, até o meu instinto dizia menino...... É MENINA com 90% de certeza, ahahahaha, mas nunca fiando vamos aguardar a próxima eco para tentar ter os 100% certeza :)
    No meu caso as contas e teorias erraram.
    como costumo dizer, nos palpites e neste caso, há 50% de hipótese de acertar :)

    ResponderEliminar
  12. Olá Joana. Comigo tudo falhou...tabelas chinesas, contas de dias, testes de agulha...tudo apontava para uma menina. Até na 1ª ecografia a médica perguntou se eu queria um palpite. Eu disse que sim e ela respondeu que, pela curvatura, seria uma menina (mas não deu certezas). A verdade é que na 2ª ecografia já deu logo para perceber que ia ser uma menino. Devo dizer que na altura fiquei em choque, pois entre uma eco e outra, a minha cabecinha (com a ajuda das hormonas) foram pensando na menina. Mas depressa tudo passou. Hoje tenho um Miguel, o meu homenzinho!!

    ResponderEliminar
  13. A minha ob em str às 8 semanas disse k era uma menina e bateu tudo certo!!! E montes ds gente que lá vai bate smp certo. .. assim era um casalinho... k giro!

    ResponderEliminar
  14. Pela tua cara, menina! Mas eu odiava ouvir palpites destes quando estava grávida, porque raio estou a dá-los agora!? Ahah ;)

    ResponderEliminar
  15. Gostava de te ajudar Joana mas a verdade é que não faço ideia!!!! ahahahahah ;) Que corra tudo bem e que seja sempre feliz!

    ResponderEliminar
  16. O formato da barriga não falha :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeram-me uma data de testes....o que é certo...é o que nós sentimos....sem sabermos bem como sabemos!
      Eu voto num Vicente!!

      Eliminar
  17. Acho que a obstetra disse aquilo que a Joana queria ouvir...depois de uma menina é natural que queira um menino. Toda a gente diz não me importo de ter outra menino ou menino mas a verdade é que toda a gente quer um casal( e não quer dizer que depois não se venha a gostar perdidamente da criança) mas é apenas um instinto natural. Tal como uma "preferência" por um determinado sexo no primeiro bebé(o que tb não quer dizer que se não for não venha a gostar loucamente da criança) são instintos naturais...mas como do o povo: o que importa é vir com saúde!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, está enganada! O David já tinha dito antes de eu engravidar que queria mais uma menina e eu era completamente indiferente (acho que pelo facto de querer ter mais um filho daqui a uns anos).

      Eliminar
    2. Por acaso tb não acho verde.... Tenho uma menina e agora da segunda, tanto eu cm o papa queríamos menina outra vez.... :)

      Eliminar
  18. Na primeira vez sim, queria uma menina e assumo! Agora não tenho mesmo preferência :) pode acreditar! Hehe e tenho uma amiga que está grávida, tem uma menina e sempre disse que queria mais uma menina. Por isso, nem todas sentimos isto da mesma forma hehe

    ResponderEliminar
  19. Olá Joana, a propósito do teu post... Apresento-te uma tabela que por norma não falha, que é a tabela chinesa, ora aqui tens: http://www.agravidez.com/tabela-chinesa-de-gravidez.html. Podes inclusive confirmar coma tua gravidez anterior ou até mesmo com gravidezes que conheças de perto.
    Eu tenho n casos em que esta tabela não falha! Vê lá o que te reserva :)

    Beijinho aos quatro!!

    Carolina

    ResponderEliminar
  20. Fiquei sem perceber as 22h10 diz que lhe era indiferente mas as 22h13 já disse que no primeiro queria uma menina...bem isso das preferência é bem complicado e assumi las não faz de nos más mães...

    ResponderEliminar