12.09.2015

A pergunta da praxe: Menino ou menina?

Já me perguntaram isto algumas vezes e a minha resposta parece politicamente correcta, mas garanto que é do coração. Quero menina e quero menino. Só um dos dois, calma! 

Tanto me imagino com mais uma Isabel (adoro, adoro ser mãe de uma menina!) como me imagino mãe de um rapaz (mesmo com o risco de levar com xixi na cara). Acho piada à ideia de um casal? Sim, acho (é a minha experiência e adoro ter um irmão mais novo). Mas também acho maravilhosa a ideia de ter duas filhas, cúmplices, que dormem de mãos dadas e dizem disparates em segredo, dando risadinhas nervosas, na adolescência.
Adoro ser mãe, ponto.

E não me venham com teorias de que isto são estratégias para não ficar triste, nem com o "é normal querer ter um casal" ou é uma "necessidade biológica", como li num comentário algures. Tenho uma amiga que sempre quis ter duas raparigas e eu não tenho preferência. Lá se foram as teorias todas por água abaixo. Hehe
O mais engraçado nisto tudo é que, na primeira gravidez, apesar de ter o feeling de que era um rapaz, sonhava ter uma rapariga - acho que por ter sido a única menina numa família de rapazes, primos e irmão - e o David sonhava com um rapaz e agora é o próprio David a dizer que gostava de ter mais uma menina, por estar a adorar a experiência de ser pai da Isabel. Tenho a certeza de que se for um menino, ele também vai delirar!

Por isso: venha o rapaz! Ou venha a rapariga! (com saúde, saúdinha da boa, é o cliché com mais razão do mundo!).



Ah! E pelas últimas da ecografia e da minha médica: se tivessem uma arma apontada para dar um palpite diriam que era MENINA! :)

6 comentários:

  1. Sei que o que dizes é real. É mesmo. Que venha com muita saúde. :)

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho um rapaz e gostava de ter outro. Adoro meninos!!! Mas se viesse uma menina ia amar claro.. há sempre aquela cumplicidade especial entre mãe e filha. Mas meninos... são tão fofinhos!

    ResponderEliminar
  3. Sempre quis menina, depois saiu-me um amor tão doce e tão cúmplice como masculino!
    Estou a amar, é o meu namorado e a mãe é a mais linda mesmo quando na realidade se parece com uma monstra Ogre. E tão cúmplices que são as nossas conversas. Acredita, é um amor com o sexo "oposto" incomparável e irrepetível...a não ser que tenhamos outro filho Homem, hehe. Que seja feliz, ele/a, tu, vocês.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns! Seja o que for que vier será sempre uma experiência maravilhosa! Eu sempre quis ter uma menina e saiu-me um menino. E agora não troco por nada, é mesmo um namoradinho da mãe, não há nada melhor que os abraços e beijinhos que dá. Mas seguramente as meninas são assim também. Entretanto fiquei grávida novamente e apostei todas as fichas em como era uma rapariga!Só que não! É mais um menino! Não poderia estar mais radiante e estou ansiosa por o conhecer em breve. No lado económico é fantástico porque herda tudo do irmão :)

    Vai é ouvir muitas vezes o "tens de ir ao 3 para mandar vir o rapaz!", como eu oiço com a versão rapariga! Mas não levo a mal pois adorava ter 3 filhotes. La em casa somos 2 raparigas e um rapaz. E a cumplicidade existe mais entre as meninas mas também é gira a interação com o mano. Eu era a que "safava" dos disparates e a minha irmã a segunda mãe do nosso irmão.

    ResponderEliminar
  5. Não acredito nada no que todos queremos um casal.... Eu tenho uma menina e por mim se pudesse escolher teria mais duas!! Claro que a vir um rapaz ficarei feliz igualmente! Mas se fosse uma escolha nossa eu seria mãe de três miúdas =D nasci pra ser mãe e sempre soube que ia ser mãe de menina... E cá estou eu com uma princesa maravilhosa na minha vida! Beijinho Joana e que seka a menina eheh

    ResponderEliminar
  6. Eu sempre quis ter uma menina, e tive sorte :-)
    Acho que se voltasse a engravidar novamente não me importava nada que fosse outra menina, adoro ser mãe desta menina :-)

    ResponderEliminar