12.11.2015

Quero uma cama destas para o bebé!

Pelos menos nos primeiros meses, o(a) bebé ficará a dormir no nosso quarto.  Depois, passará para o quarto da Isabel, que será transformado para os dois. 

Agora distanciada, acho que a Isabel passou cedo demais para o quarto dela, com três meses e picos, mas na altura fizemos a experiência e passámos a dormir todos melhor. Todos, salvo-seja, que eu tinha de me levantar várias vezes para lhe ir dar de mamar ao quarto dela (se bem que às vezes até me presenteava com 7 horas seguidinhas de sono, uma maravilha). A alcofa em que ela dormia no nosso quarto (que pertenceu ao Raminhos - sim, sim esse mesmo da barba) - tinha mais de 30 anos e era muito bonita (a alcofa!), mas estava a ficar pequena e ela acabava por acordar bastantes vezes.

Desta vez, vamos vendo, analisando, não me quero precipitar. Mas acho que vamos comprar um daqueles berços que são um prolongamento da nossa cama. Parece-me mais fácil para a amamentação, parece-me que basta esticar a mãozinha para o(a) acalmar e dar festinhas, fica mais próximo(a) do cheirinho e do calor da mãe. 

Alguém com uma dessas camas? Experiências? Marcas/ preços (já agora hehe)?




33 comentários:

  1. Nós compramos o da Chicco e adorei. Os primeiros 6m dormiu sempre lá.

    ResponderEliminar
  2. O meu bebe tem 11 dias e usamos o NeXT to me da Chicco. É uma maravilha. Aconselho :)

    ResponderEliminar
  3. Joana eu comprei a Chicco Next2me e foi a melhor compra que fiz na vida... Dá um jeitaço, desmonta-se/monta-se intuitivamente e arrumada não ocupa espaço nenhum (vem com um saco com alças super prático). Recomendo a todas as amigas que estão grávidas.

    ResponderEliminar
  4. Tenho a da Chicco e adoro!! É super prática. A Emília tem 6 meses e ainda a usa (no que depender de mim vai usar até já não dar mais!).

    ResponderEliminar
  5. Joana, a Chicco tem o modelo Next2me como já cá referiram e de facto é um descanso. Custa cento e poucos euros, não sei ao certo. Mas foi uma excelente aquisição, vale mesmo a pena

    ResponderEliminar
  6. Joana, a Chicco tem o modelo Next2me como já cá referiram e de facto é um descanso. Custa cento e poucos euros, não sei ao certo. Mas foi uma excelente aquisição, vale mesmo a pena

    ResponderEliminar
  7. Olá Joana, também utilizei o modelo Next2Me da Chicco e foi dos melhores 'investimentos' de puericultura que fiz. Creio que custou cerca de 200€. Um beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Tive exactamente o primeiro que aparece da marca Babybay. Há 4 anos atrás não conhecia este tipo de berços e quando o vi na loja Totikids, foi amor à primeira vista. Adorei e foi uma óptima experiência para uma mãe de primeira viagem. Nos primeiros tempos quando não tinha muito à vontade ainda me levantava e ia para o cadeirão dar de mamar mas depois era só puxa-la mais para junto de mim e pronto. Havia vezes que nem saía da cama, tinha tudo ao pé de mim e era só mesmo mudar fralda, dar maminha e voltar a adormecer. Aconselho vivamente este berço ou outro que faça o mesmo efeito.

    ResponderEliminar
  9. Sara Velha10:28 da manhã

    Olá. Tenho o berço da trama nos mesmos moldes e adoro. Está perto de nós, às vezes está a querer acordar é só colocar a mão por cima dele e adormece. Nas noites que acorda de 2/2h para mamar tb é mais fácil porque é só sentar me na cama e tirá lo para junto de mim. Eu recomendo.

    ResponderEliminar
  10. Como já foi dito, o berço next2me da chicco é óptimo!! :) Comprei e foi onde a princesa dormiu até aos 4,5M, altura em que foi dormir para o quartinho dela e passou para a cama de grades.
    Foi a melhor aquisição que fizemos e era um descanso!
    P.S.: A pior aquisição foi a banheira com suporte e uma prateleira a meio... Só usámos até aos 3M e é um mono à espera de ir para a arrecadação...

    ResponderEliminar
  11. Por aqui temos um next to me da Chicco. Custa cerca de 200€ mas vale cada cêntimo. É muito mais fácil alimenta-la com ela ali ao lado. Quando vamos dormir a casa dos avós podemos leva-lo porque desmonta-se facilmente. E até trás uma mala. Recomendo vivamente.
    Aah e quando estão constipados como tem vários níveis é óptimo para elevar a cabeça dos bebés.

    ResponderEliminar
  12. A cama da Chicco é uma maravilha, além de se prender à nossa cama é de viagem. Tenho uma e custou cerca de 170€ online. Aconselho vivamente, ficamos mais descansadas com eles ali coladinhos a nós. :)

    ResponderEliminar
  13. Mas cada vez que mamã vocês não trocam a fralda? Eu trocova...acabava por ter que me levantar na mesma...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ás vezes sim, mas nem sempre :) Se mudava a fralda ela despertava... Mas tinha sempre a fralda e compressas na mesinha de cabeceira e mudava a fralda na minha cama ;)
      Ahhh Joana, como já disse uma mãe acima, a cama da chicco dá para regular a inclinação! Muito importante nos primeiros meses por causa do refluxo e do síndrome de morte súbita ;)

      Eliminar
  14. Bem... eu não usei mas para o próximo filho estou capaz de comprar um desses.

    ResponderEliminar
  15. Olá Joana! Eu comprei o Cododo da Micuna que é muito parecido com a última foto! Foram 230€ e deu muito muito jeito! Tem varias alturas para adaptares a qualquer cama, baixa e sobe a grade ou retiras se quiseres fazer mesmo co-sleeping! Esse berço depois transforma-se mais tarde numa secretaria! O berço é branquinho e fica lindo! Para mim essa parte também era importante para além da comodidade! Aconselho vivamente! Tambem tinha rodinhas por isso podes levar Para todo o lado o que no início também dá jeito! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  16. A minha bébé dormiu num bercinho deste tipo até aos 4/5 meses (depois deixou de caber nele) e foi a melhor coisa! É só esticar o braço para acalmar, e para mim que acordava só para ver se ela respirava (sim, mãe de primeira viagem!) era um descanso! Recomendo mesmo! No meu caso usei uma emprestada que foi feita pelo meu cunhado, pelo que não posso ajudar em modelos e preço, mas que é uma boa opção é!

    ResponderEliminar
  17. eu quando tive a minha pirralha (já tá quase a fazer 6 anos),ainda não haviam destes berços...mesmo havendo,tbm seriam caríssimos para o meu bolso!!! mas uma pessoa qd precisa (e é pobre),lá se desenrasca...então o que fiz foi,numa cama de grades normalíssima (tenho a vantagem do meu papá ser carpinteiro)..desencaixou um dos lados...e encostei a cama de grades à minha cama :P

    ResponderEliminar
  18. Eu tive um berço normal emprestado para a minha primeira filha, mas agora para a segunda também já comprámos o Next to me da Chicco, acho que vai dar um jeitão e toda a gente que tem fala muito bem.

    ResponderEliminar
  19. Num próximo também hei-de ter uma coisa dessas... Mas se forem desenrascados para o DIY, aqui fica uma dica com a cama de grades:
    http://amandamedlin.com/2013/11/diy-co-sleeper-pretty-little-quilt/

    Quando encontrei isto já a minha Laura estava no quarto dela há meses...

    ResponderEliminar
  20. Num próximo também hei-de ter uma coisa dessas... Mas se forem desenrascados para o DIY, aqui fica uma dica com a cama de grades:
    http://amandamedlin.com/2013/11/diy-co-sleeper-pretty-little-quilt/

    Quando encontrei isto já a minha Laura estava no quarto dela há meses...

    ResponderEliminar
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  22. Eu uso cama de grades sem uma das grades, colada à nossa cama. Tem a vantagem de dar até mais tarde (é maior que o berço da chicco) mas a desvantagem de não ser fácil ajustar altura. No meu caso ficou logo perfeito, por isso poupamos esse dinheiro ;)

    ResponderEliminar
  23. Existe o da Chicco que é muito giro!!

    http://ourpicturingdays.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Comprei a next2me da chicco e é muito boa, estão mesmo perto de nós e a cama une-se a nossa. Comprei a minha por 160 euros pela internet contactando o vendedor. Mas por pouco não a conseguia emprestada. A loja chama-se loja nascente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Martinha, compra pela Internet? Eles entregam certinho? Taxa imposto?

      Eliminar
  25. Eu tenho o da Babybay e é de facto a maior coisa. Aconselho plenamente 😉

    ResponderEliminar
  26. Não cheguei a comprar, mas arrependo-me. uma das vezes estava tão cansada q adormeci com o meu piolho no colo e quase caíamos os dois :(
    Quanto à loja nascente é 5* comprei e compro lá tudo o q é puericultura e correu sempre muito bem :)
    ah e já agr Parabéns :*

    ResponderEliminar
  27. Não comprei dormiu sempre na cama de ele, a dada altura tive de por a cama no quarto de ele por falta de espaço. O que levou a que deixasse de mamar tao cedo.
    Penso que num próximo filho sem duvida comprarei para pelo menos prolongar a amamentação!

    ResponderEliminar
  28. Boa noite. Alguém poderia me esclarecer se é possível prende-lo em cama box? Alguém teve esta experiência?
    Andrea Abreu.

    ResponderEliminar
  29. ESSES QUE COMPRARAM FICAM RENTE A CAMA, OU FICA ALGUNS CENTÍMETROS ABAIXO. COMPREI UM ONTEM IGUAL DA MARCA CHICCO, MAS FICA ABAIXO UM PALMO DA CAMA, NÃO FICA NA MESMA ALTURA DO MEU COLCHÃO. VOCÊS PREFERIRAM ASSIM,POR SEGURANÇA DE NÃO ROLAR O BEBÊ?

    ResponderEliminar