9.13.2017

Quem nunca? (7 coisas que nunca pensámos que faríamos e afinal...)

Preparem-se para uma lista infinitamente estúpida, escatológica e arbitrária. 
Mas... 

quem nunca?...



1) deixou que andassem com a fralda tão cheia mas tão cheia que parecia ter um tijolo lá dentro?
no outro dia no parque reparei que a fralda estava quase a bater no chão com tanto xixi


2) fingiu que não estava a ouvir o(a) filho(a) a acordar durante a noite para ver se o outro progenitor era surdo [ou só muita esperto] e lá ia? 
são mesmo surdos ou espertinhos?


3) limpou ranhoca deles com a mão (e depois limpou à própria roupa?)
no avesso para não se ver, claro

- ainda estão aí? -

4) os pôs a ver televisão/tablet para poder comer - ou fazer alguma coisa - descansado?
se os filhos tiverem menos de 1 ano, não vale responder que não [é um AINDA não lol]

5) aparou vomitado com as próprias mãos?
quem diria, numa daquelas noitadas mais regadas e com amigos que coiso..., que um dia teríamos este instinto para com os nossos filhos?!

- a sério, ainda estão aí? 
com a maternidade, deixamos de ser tão enojadinhas, não é? -

6) os deitou directamente na cama, vindos do carro, depois de adormecerem?
salgados ou todos cagados ou transpirados ou o que for, sem jantarem


7) fingiu que não sabia que o filho(a) tinha cocó na fralda para ser o outro progenitor a ir mudar? 
foi só respirar pela boca aqueles 5 minutos ou perguntar se alguém deu um pum (para ver se o outro tinha perdido o olfacto ou se estava apenas distraído [ou é só muita esperto]?)


 Quem nunca, senhoras? Quem nunca?
vá lá, confessem-se. 
Não me deixem mal. ahah



 


www.instagram.com/joanapaixaobras
a Mãe é que sabe Instagram

44 comentários:

  1. ahaha
    Assumo a 1, 3, 4 e 6!

    ResponderEliminar
  2. 1., 2., 4., e 7....done it!!!!!! O resto AINDA não......

    Tânia

    ResponderEliminar
  3. Yep. Check. Todinhas. E mais uma: quem nunca examinou cocó à CSI quando os miúdos estão doentes, ou a iniciar sólidos, ou comeram mirtilos, ou não mastigam a comida, ou...

    ResponderEliminar
  4. Ahahahaha muito bom! Olha, a única que nunca fiz foi mesmo a de o deitar na cama tal qual como ele chega a casa - mesmo a dormir! Já lhe vesti o pijama e troquei de fralda com ele profundamente adormecido. Noutras ocasiões, ele acordou e fez birras descomunais. Mas tenho uma coisa com roupa da rua na cama (mesmo na dos adultos!) e por isso é a única coisa que nunca fiz. De resto, checked, checked, checked!

    ResponderEliminar
  5. Só me falta o 6, porque me faz um bocado impressão deitá-lo sem banho. Mas até hoje nunca aconteceu ele não acordar quando chegamos a casa, por isso aproveito! Como em tudo na vida, a impressão só dura até acontecer a primeira vez :p

    ResponderEliminar
  6. Assumo tudo mas quando passei de um filho para dois.

    ResponderEliminar
  7. Todas e mais algumas, agora com o pequenote de ano e meio então é apanhar a chucha caída em qualquer parte e vai lambidela de mãe para a boca dele, como se conseguisse desinfectar o que quer que seja.
    Não me controlar e às vezes encarnar a louca que grita com eles porque já não os posso ouvir a gritar e birrar, olhem-me só a incoerência disto e depois sentir-me a pior mãe do mundo e prometer (em vão) controlar-me da próxima vez.
    Mas isto tudo apenas se passa depois de ter tido o segundo filho, com a primeira confesso que não me revia em nenhum item desta lista.
    O cansaço não ajuda e o ritmo de vida hoje em dia é alucinante.

    ResponderEliminar
  8. check em todas menos na de ir para a cama com roupa da rua... até a de investigar o cocó á csi como diz a mamã anónima.... Enfim.....

    ResponderEliminar
  9. Por aqui já aconteceram todas, principalmente o 6. Quando se tem uma criança que não gosta de dormir, o embalo do carro é uma mais valia (mas nunca a colocámos no carro só com o intuito de a adormecer); se já for de noite, trocamos-lhe de roupa antes de sair onde estivermos para pijama/roupa mais confortável, já sabendo que a probabilidade de adormecer é grande.

    E.

    ResponderEliminar
  10. E acrescento, limpar a boca e as mãos ao pano da loiça (aqueles de tecido tipo espuma) que às vezes é o que está à mão.

    ResponderEliminar
  11. Sou muito estranha eu!
    Não, nenhuma e a minha criança já tem 7 anos.
    (Mas confesso que a de dormir conforme chega da rua só não aconteceu porque na sua primeira fase de sono é possível pendurá-lo ao contrário por uma só perna que o miúdo não acorda).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh, isso é pq tem só 1... Com 2 tudo muda...

      Eliminar
  12. Todas menos o 3 e 5 (até porque ela nunca vomitou e ranhito limpo sempre com o aspirador nasal)

    ResponderEliminar
  13. Que coisa, até me sinto mal 😂 Só fiz a 4, a 3 quer dizer, já limpei c a mao mas depois lavava-a ou limpava num papel qqer, nao na minha roupa 😅 1 pra mim é big nono, fingir q n sabia do coco mt menos, e à noite era revezado, nem dava hipótese 😂 a do vomitado nunca calhou.

    ResponderEliminar
  14. Bom dia Joana, parabéns por este seu post, pela coragem de verbalizar aquilo que muitas mães se negam a assumir que fazem. Quanto a mim assumo tudo, sendo mãe de três (gémeos de 5 anos e uma pequenina de dois) vale tudo.

    ResponderEliminar
  15. Confere quase tudo😂😂😂 haja alegria!!!😂😂😂

    ResponderEliminar
  16. achei muito divertido. Ainda mais com os comentários das outras mães.

    ResponderEliminar
  17. Todas excepto a do vomitado (mas só porque não calhou 😉)

    ResponderEliminar
  18. Só não fiz o 5 porque só vomitou uma vez e foi em cima da cama, não estava o perto o suficiente para essa reacçaão. Tudo o resto foi normal para mim, faz parte!

    ResponderEliminar
  19. Lol tão eu �� o meu filho já tem 6 anos e ainda acorda de noite eu continuo a fazer a número 2 �� e ainda acrescento molhar o dedo e limpar o bigodinho que não ficou bem limpo �� vale tudo

    ResponderEliminar
  20. Acrescento umaaaaa nojentissima se calhar para alguns. O meu pirralho detesta o aspirador do nariz, e quando o apanho distraido sugo-o com a minha boca ( qd ele está mais aflitinho para respirar ).... Kkkk

    ResponderEliminar
  21. A todas e mais alguma....obrigada por este post. Já pensava que andava sozinha nisto. Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Tudo... fiz tudo! Me confesso!

    ResponderEliminar
  23. Eu ando sempre com lenços de papel nos bolsos, eu sou ranhoso o ano a todos e odeio a ver os putos com ranhoso, há sempre um pacote
    é de lenços no carro nas mochilas, mesmo
    e qdo vamos andar a pé sem mais nada levo sempre um lenço enfiado seja lá onde fir. por isso já aconteceu limpar-lhes o ranhoso com lenços usados meus.
    O meu filho mais velho quando era RN tinha muitos gases e chorava com cólicas por causa dos gases, nos ajudavamos por exemplo fazer cócegas no Rabito é assim ele soltava os gases mas muitas, muitas vezes vinham acompanhados de um jacto de coco líquido. Com um alcance inacreditável! Muitas vezes, tive que tirar o meu pijama, roupão, chinelos, tapetes (depois desisti de ter tapetes) tudo pra lavar e banho.
    Eles vomitavam muito quando tinham tosse, tb levei com vomitado por cima...
    Só porcarias.
    Nem vale a pena falar qdo tive o segundo, poucas semanas depois uma gastroenterite, camas vomitadas, enfim... Eu a dar mama e a chamar o pai para ir ver o mais velho pq ouvia -o a vomitar na cama

    ResponderEliminar
  24. Ahahah acertaste em todas !

    ResponderEliminar
  25. Check✅✅
    Check✅✅
    Check✅✅
    Check✅✅
    Excepto o fingir que não ouve de noite, passo a maior parte dos dias e noites sozinha com a princesa e lá vou em estado zombie contra portas, paredes,cómodas e tudo o que aparece à frente 🙊🙈🙉

    ResponderEliminar
  26. Hahahahah TO-DAS!!! E mais as que já acrescentaram nos comentários! 🤣 O vomitado então, antes de ter filhos ficava com vómitos só de ver alguém quase a vomitar, depois o nojo passa... 😆

    ResponderEliminar
  27. Assumo tudo, inclusive comer o resto da bolacha ou do pão lambuzado, para não jogar fora, ou mesmo ela depois de morder, meter-me na boca para eu comer. O deitá-la com a roupa não aconteceu, eu tiro, faz-me confusão a roupa suja de se ter esfregado pelo chão, o vómito cheguei a aparar com a minha camisola do pijama para não suja a cama, enfim, tantas coisas que fazemos por eles (...) e a lista continua!!!!

    ResponderEliminar
  28. E tirar um cocó das cuecas, depois de uma bela ca®©¢¥, daquelas que nem o jacto do chuveiro consegue tirar....

    ResponderEliminar
  29. Todas e ainda mais algumas em falta na lista ��

    ResponderEliminar
  30. Só a 5 (porque ela nunca vomitou) e a 6 (porque faz-me confusão o deitar com roupa da rua) é que não. De resto, é o vale tudo, vá, o quase tudo ;)

    ResponderEliminar
  31. Tudo tudo tudo. Check check check. E muito mais que nem tenho coragem de dizer! Tanta coisa que dantes era um "eu nunca..." e agora....depois de 2 filhos o lema é "esquece lá isso e siga!"

    ResponderEliminar
  32. Opah tive que me rir, porque eu sou tao enojadinho, mas ja passei ai por uma ou outra situacao... Essas minhas sobrinhas sao tao lindas que mesmo c a fralda a arrujar de cheia, ficam muy guapas, farto me de rir com os teus posts Joaninha... Saudades vossas

    ResponderEliminar
  33. Todas... inclusive a de limpar as mãos com o esfregão (às vezes a porcaria é tanta que só mergulhando o miúdo na água, não vai lá com guardanapos)! Se a minha mãe sonhasse com esta lista, deserdava-me já! Desconfio que tem memória selectiva e jura a pés juntos que nunca fez nada disto. Que nós éramos uns anjos e dormíamos a noite toda desde o primeiro dia (somos 3)! Acho que por ser professora, já atura miúdos há tanto tempo que relativiza tudo!

    ResponderEliminar
  34. Opá, é tudo tão verdade. E sou tão má mãe por adorar a nº 6

    ResponderEliminar
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  36. Bem, confesso a 4 em restaurantes e a 5 que para alem de vomitado já me aconteceu com cocó em jacto... não só no tempo das cólicas que saiam os gases com cocós à pressão como em gastroenterites com gaiseres de cocó!
    A 6 so aconteceu uma vez e como era verão dormiu em cima da colcha da cama, sempre que prevejo uma saida até mais tarde levo o pijama e dou—lhe banho nem que seja no lavatório do wc antes de os pôr no carro!
    As outras nunca calhou, mas era bem capaz de acontecer também!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde pequeninos que quando saímos levo pijama para todo o lado. Se não der para dar banho (em casa de amigos, avós), vai de toalha e 1.ª água. Pijama vestidos e carro. Quando chegam a casa vão diretos para a cama.

      Eliminar