quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Quem nunca? (7 coisas que nunca pensámos que faríamos e afinal...)

Preparem-se para uma lista infinitamente estúpida, escatológica e arbitrária. 
Mas... 

quem nunca?...



1) deixou que andassem com a fralda tão cheia mas tão cheia que parecia ter um tijolo lá dentro?
no outro dia no parque reparei que a fralda estava quase a bater no chão com tanto xixi


2) fingiu que não estava a ouvir o(a) filho(a) a acordar durante a noite para ver se o outro progenitor era surdo [ou só muita esperto] e lá ia? 
são mesmo surdos ou espertinhos?


3) limpou ranhoca deles com a mão (e depois limpou à própria roupa?)
no avesso para não se ver, claro

- ainda estão aí? -

4) os pôs a ver televisão/tablet para poder comer - ou fazer alguma coisa - descansado?
se os filhos tiverem menos de 1 ano, não vale responder que não [é um AINDA não lol]

5) aparou vomitado com as próprias mãos?
quem diria, numa daquelas noitadas mais regadas e com amigos que coiso..., que um dia teríamos este instinto para com os nossos filhos?!

- a sério, ainda estão aí? 
com a maternidade, deixamos de ser tão enojadinhas, não é? -

6) os deitou directamente na cama, vindos do carro, depois de adormecerem?
salgados ou todos cagados ou transpirados ou o que for, sem jantarem


7) fingiu que não sabia que o filho(a) tinha cocó na fralda para ser o outro progenitor a ir mudar? 
foi só respirar pela boca aqueles 5 minutos ou perguntar se alguém deu um pum (para ver se o outro tinha perdido o olfacto ou se estava apenas distraído [ou é só muita esperto]?)


 Quem nunca, senhoras? Quem nunca?
vá lá, confessem-se. 
Não me deixem mal. ahah



 


www.instagram.com/joanapaixaobras
a Mãe é que sabe Instagram

42 comentários:

  1. 1., 2., 4., e 7....done it!!!!!! O resto AINDA não......

    Tânia

    ResponderEliminar
  2. Yep. Check. Todinhas. E mais uma: quem nunca examinou cocó à CSI quando os miúdos estão doentes, ou a iniciar sólidos, ou comeram mirtilos, ou não mastigam a comida, ou...

    ResponderEliminar
  3. Ahahahaha muito bom! Olha, a única que nunca fiz foi mesmo a de o deitar na cama tal qual como ele chega a casa - mesmo a dormir! Já lhe vesti o pijama e troquei de fralda com ele profundamente adormecido. Noutras ocasiões, ele acordou e fez birras descomunais. Mas tenho uma coisa com roupa da rua na cama (mesmo na dos adultos!) e por isso é a única coisa que nunca fiz. De resto, checked, checked, checked!

    ResponderEliminar
  4. Só me falta o 6, porque me faz um bocado impressão deitá-lo sem banho. Mas até hoje nunca aconteceu ele não acordar quando chegamos a casa, por isso aproveito! Como em tudo na vida, a impressão só dura até acontecer a primeira vez :p

    ResponderEliminar
  5. Assumo tudo mas quando passei de um filho para dois.

    ResponderEliminar
  6. Todas e mais algumas, agora com o pequenote de ano e meio então é apanhar a chucha caída em qualquer parte e vai lambidela de mãe para a boca dele, como se conseguisse desinfectar o que quer que seja.
    Não me controlar e às vezes encarnar a louca que grita com eles porque já não os posso ouvir a gritar e birrar, olhem-me só a incoerência disto e depois sentir-me a pior mãe do mundo e prometer (em vão) controlar-me da próxima vez.
    Mas isto tudo apenas se passa depois de ter tido o segundo filho, com a primeira confesso que não me revia em nenhum item desta lista.
    O cansaço não ajuda e o ritmo de vida hoje em dia é alucinante.

    ResponderEliminar
  7. check em todas menos na de ir para a cama com roupa da rua... até a de investigar o cocó á csi como diz a mamã anónima.... Enfim.....

    ResponderEliminar
  8. Por aqui já aconteceram todas, principalmente o 6. Quando se tem uma criança que não gosta de dormir, o embalo do carro é uma mais valia (mas nunca a colocámos no carro só com o intuito de a adormecer); se já for de noite, trocamos-lhe de roupa antes de sair onde estivermos para pijama/roupa mais confortável, já sabendo que a probabilidade de adormecer é grande.

    E.

    ResponderEliminar
  9. E acrescento, limpar a boca e as mãos ao pano da loiça (aqueles de tecido tipo espuma) que às vezes é o que está à mão.

    ResponderEliminar
  10. Sou muito estranha eu!
    Não, nenhuma e a minha criança já tem 7 anos.
    (Mas confesso que a de dormir conforme chega da rua só não aconteceu porque na sua primeira fase de sono é possível pendurá-lo ao contrário por uma só perna que o miúdo não acorda).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhh, isso é pq tem só 1... Com 2 tudo muda...

      Eliminar
  11. Todas menos o 3 e 5 (até porque ela nunca vomitou e ranhito limpo sempre com o aspirador nasal)

    ResponderEliminar
  12. Que coisa, até me sinto mal 😂 Só fiz a 4, a 3 quer dizer, já limpei c a mao mas depois lavava-a ou limpava num papel qqer, nao na minha roupa 😅 1 pra mim é big nono, fingir q n sabia do coco mt menos, e à noite era revezado, nem dava hipótese 😂 a do vomitado nunca calhou.

    ResponderEliminar
  13. Bom dia Joana, parabéns por este seu post, pela coragem de verbalizar aquilo que muitas mães se negam a assumir que fazem. Quanto a mim assumo tudo, sendo mãe de três (gémeos de 5 anos e uma pequenina de dois) vale tudo.

    ResponderEliminar
  14. Confere quase tudo😂😂😂 haja alegria!!!😂😂😂

    ResponderEliminar
  15. achei muito divertido. Ainda mais com os comentários das outras mães.

    ResponderEliminar
  16. Todas excepto a do vomitado (mas só porque não calhou 😉)

    ResponderEliminar
  17. Só não fiz o 5 porque só vomitou uma vez e foi em cima da cama, não estava o perto o suficiente para essa reacçaão. Tudo o resto foi normal para mim, faz parte!

    ResponderEliminar
  18. Lol tão eu �� o meu filho já tem 6 anos e ainda acorda de noite eu continuo a fazer a número 2 �� e ainda acrescento molhar o dedo e limpar o bigodinho que não ficou bem limpo �� vale tudo

    ResponderEliminar
  19. Acrescento umaaaaa nojentissima se calhar para alguns. O meu pirralho detesta o aspirador do nariz, e quando o apanho distraido sugo-o com a minha boca ( qd ele está mais aflitinho para respirar ).... Kkkk

    ResponderEliminar
  20. A todas e mais alguma....obrigada por este post. Já pensava que andava sozinha nisto. Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Eu ando sempre com lenços de papel nos bolsos, eu sou ranhoso o ano a todos e odeio a ver os putos com ranhoso, há sempre um pacote
    é de lenços no carro nas mochilas, mesmo
    e qdo vamos andar a pé sem mais nada levo sempre um lenço enfiado seja lá onde fir. por isso já aconteceu limpar-lhes o ranhoso com lenços usados meus.
    O meu filho mais velho quando era RN tinha muitos gases e chorava com cólicas por causa dos gases, nos ajudavamos por exemplo fazer cócegas no Rabito é assim ele soltava os gases mas muitas, muitas vezes vinham acompanhados de um jacto de coco líquido. Com um alcance inacreditável! Muitas vezes, tive que tirar o meu pijama, roupão, chinelos, tapetes (depois desisti de ter tapetes) tudo pra lavar e banho.
    Eles vomitavam muito quando tinham tosse, tb levei com vomitado por cima...
    Só porcarias.
    Nem vale a pena falar qdo tive o segundo, poucas semanas depois uma gastroenterite, camas vomitadas, enfim... Eu a dar mama e a chamar o pai para ir ver o mais velho pq ouvia -o a vomitar na cama

    ResponderEliminar
  22. Check✅✅
    Check✅✅
    Check✅✅
    Check✅✅
    Excepto o fingir que não ouve de noite, passo a maior parte dos dias e noites sozinha com a princesa e lá vou em estado zombie contra portas, paredes,cómodas e tudo o que aparece à frente 🙊🙈🙉

    ResponderEliminar
  23. Hahahahah TO-DAS!!! E mais as que já acrescentaram nos comentários! 🤣 O vomitado então, antes de ter filhos ficava com vómitos só de ver alguém quase a vomitar, depois o nojo passa... 😆

    ResponderEliminar
  24. Assumo tudo, inclusive comer o resto da bolacha ou do pão lambuzado, para não jogar fora, ou mesmo ela depois de morder, meter-me na boca para eu comer. O deitá-la com a roupa não aconteceu, eu tiro, faz-me confusão a roupa suja de se ter esfregado pelo chão, o vómito cheguei a aparar com a minha camisola do pijama para não suja a cama, enfim, tantas coisas que fazemos por eles (...) e a lista continua!!!!

    ResponderEliminar
  25. E tirar um cocó das cuecas, depois de uma bela ca®©¢¥, daquelas que nem o jacto do chuveiro consegue tirar....

    ResponderEliminar
  26. Todas e ainda mais algumas em falta na lista ��

    ResponderEliminar
  27. Só a 5 (porque ela nunca vomitou) e a 6 (porque faz-me confusão o deitar com roupa da rua) é que não. De resto, é o vale tudo, vá, o quase tudo ;)

    ResponderEliminar
  28. Tudo tudo tudo. Check check check. E muito mais que nem tenho coragem de dizer! Tanta coisa que dantes era um "eu nunca..." e agora....depois de 2 filhos o lema é "esquece lá isso e siga!"

    ResponderEliminar
  29. Opah tive que me rir, porque eu sou tao enojadinho, mas ja passei ai por uma ou outra situacao... Essas minhas sobrinhas sao tao lindas que mesmo c a fralda a arrujar de cheia, ficam muy guapas, farto me de rir com os teus posts Joaninha... Saudades vossas

    ResponderEliminar
  30. Todas... inclusive a de limpar as mãos com o esfregão (às vezes a porcaria é tanta que só mergulhando o miúdo na água, não vai lá com guardanapos)! Se a minha mãe sonhasse com esta lista, deserdava-me já! Desconfio que tem memória selectiva e jura a pés juntos que nunca fez nada disto. Que nós éramos uns anjos e dormíamos a noite toda desde o primeiro dia (somos 3)! Acho que por ser professora, já atura miúdos há tanto tempo que relativiza tudo!

    ResponderEliminar
  31. Opá, é tudo tão verdade. E sou tão má mãe por adorar a nº 6

    ResponderEliminar
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar