9.13.2017

"Mamã" ou "papá" : qual disse primeiro?

A primeira vez que eles dizem as palavrinhas mágicas é uma verdadeira emoção. Talvez já tivesse dito algumas vezes (uma vez talvez tenha dito "mamã" quando estava a ser adormecida pelo pai, mas não contámos essa, por ter sido no meio de muita resmunguice), mas com a clareza com que foi agora, nunca.

Já vos tinha dito que a Luísa, com 15 meses, poucas palavras diz e falei sobre o que sentia em relação a isso e sobre o respeito que tenho pelos timings deles (post muito lido, obrigada!).

Agora, no domingo à noite, antes de ir dormir disse não só "mamã" como "papá" na mesma "frase". "David, ouviste?!",  gritei do quarto. E logo ela repetiu para ele ouvir. É tem repetido todas as manhãs e todos os finais de tarde, quando nos tem juntos. Emoção, emoção, emoção!

E os vossos, qual das duas palavras disseram primeiro?

5 comentários:

  1. Quando escreveste aquele post, pensei logo que, quando entrasse para a escola, provavelmente iria desenvolver muito essa parte da linguagem.. :)

    ResponderEliminar
  2. A sociedade e os timings... :\
    Por aqui temos uma Camila cuja primeira palavra foi "bebé" aos 13M. Depois por volta dos 14M eu passei a ser a Bá :P Aos poucos lá foi começando a dizer mais palavras e de forma mais correcta mas só agora aos 28M virou papagaio e diz tudo (na linguagem dela). Sem pressas nem pressões :)

    ResponderEliminar
  3. Para mal dos meus pecados :"bola"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha lá por casa foi papa. Não papá. Papa, de comida. Ele lá sabia o que era bom =P

      Eliminar
  4. A primeira palavra foi doutora, com as letras todas, achei muita graça mas até fiquei um bocado assustada.

    ResponderEliminar