9.11.2017

A Irene diz que é o Tomás.

E a sorte que tenho por conseguir ver nos olhos dela que está a brincar. Desta vez já não precisei de ir a livros ou de ler na internet. Ela e eu já temos idade para nos vermos bem uma à outra. 

"Eu sou o Tomás, eu faço xixi pela pilinha e limpo a pilinha!".

Quando está em modo Tomás corrige-me sempre que a trato no feminino ou que a chamo de Irene. Não é filha, é filho. Não é Irene, é Tomás.

Às vezes também é a Paula, a Patrícia e a Matilde (tudo nomes de malta que ela gosta muito), mas o Tomás ganha terreno e é por ser aquele que mais choca, ela sabe. 

Pede-me a toda a gente com quem nos cruzamos para contar que sou o Tomás. Adora ver as reacções. E confesso que eu também, ahah. 

Pelo sim, pelo não vou poupando dinheirinho para uma mudança de sexo do Tomás (mas antes para por estas mamas no sítio - prioridades haha). 

O meu Tomás.


a Mãe é que sabe Instagram



7 comentários:

  1. Hahaha a minha mais velha com 3 anos feitos ha duas semanas também diz as vezes que é outra coisas qualquer! Mas ainda nunca nomes de menino! Quase sempre animais ou que é cocó!!

    ResponderEliminar
  2. Sentido de humor do pai. :)

    ResponderEliminar
  3. o meu Duarte, às vezes, também é a Leonor :)

    ResponderEliminar
  4. Tivessem todos a liberdade que a Irene tem e o mundo era um local mais feliz.

    Obrigado pelo post. Fico embevecida.

    ResponderEliminar
  5. A minha com 4 anos, quando "muda", quase sempre é um gato.
    E tenho de a tratar como tal, não fala só mia e quer que eu entenda o que pretende LOL

    ResponderEliminar
  6. A minha e a mãe e eu sou a querida filhinha hehehe

    ResponderEliminar