9.21.2017

O pedido da Isabel

"- Mãe eu quero um mano, um menino. Podes por um menino na tua barriga, por favor?"

😁😁😁😁😁


- Muito educadinha a minha filha.
- Ainda lhe respondi que temos a Luísa, mas ela reforçou que quer também um menino.
- Não vai acontecer. A acontecer só lá para 2021 e SÓ se me (nos) der amnésia.

- NÃO DEIXA DE SER MUITO QUERIDAAAA!



  
www.instagram.com/joanapaixaobras
a Mãe é que sabe Instagram

12 comentários:

  1. Que máximo!
    Lá em casa (4 anos) já perguntou, porque é que este amigo, e aquele tem mano/a e ela não. Expliquei que na nossa casa somos só 3. Ficou por ali.
    Há dias a pergunta mais "temida" pelos pais ahaha.
    - Mãe, como é que os bebés vão para a barriga das mães? É que não é a comida que se transforma em bebés!...
    Lá explicámos que é uma sementinha, como a experiência do feijão que fez com a avó. A parte de como lá vai parar a sementinha ficou para outra oportunidade (que espero que seja lá para 2050).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu expliquei que o pai dá uma sementinha à mãe, ela achou que era uma semente de girassol. Um dia disse-me "olha, mãe, tb tenho um bebé na barriga, o pai deu-me uma semente de girassol!!!!!" Fiquei para morrer... Lá lhe expliquei que os pais não dão sementinhas para bebés às filhas, que só os namorados dão. Como ela considera o pai o namorado, ficou na mesma. ahahahaha bendita inocência!

      Eliminar
  2. A amnésia há-de vir... mas não tão cedo quanto do 1º para o 2º. :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Joana. Tenho 32 anos e uma princesa linda de 14. Fui mãe muito nova e por um acaso da vida. Entretanto fiz o meu curso comecei a trabalhar e confesso que me esqueci um pouco de mim. Há 3 anos encontrei alguém que me fez ver a vida de maneira. Este ano foi um ano em que quase todas as minhas amigas tiveram ou estão para ter bebés e ela nos últimos dias tem-me pedido o mesmo. Confesso que gostaria de ter mais um filhote(a) mas neste momento é de todo impossível. Mas que me derrete, derrete...
    Beijinhos Sara

    ResponderEliminar
  4. Cá por casa é ao contrário. Quer(emos) uma menina. Temos dois, um de 4 anos e um de 7 meses.
    2021 parece-me uma boa data (se a vida o proporcionar). :D
    Até lá vou aproveitando o meu mundo azul que adoro, mas um pouco de rosa também ficava bem.
    Bjs! SM

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que é bom sinal estes pedidos... A meu ver, é sinal que gostaram de ter irmãos e que a adaptação à chegada do mais novo correu muito bem. Por aqui, estou bem pior. A mais velha pede gémeas!!! A loucura...

    ResponderEliminar
  6. Olá Joana
    Tenho 32 anos e uma filhota linda de 14 (agora sim a dar dores de cabeça, não que tenha muitos motivos de queixa). A vida colocou-ma inesperadamente na minha vida mas graças a ela sou o que sou hoje. Fiz o meu curso, arranjei trabalho, vamos mudar agora finalmente para uma casinha só nossa... Durante muitos anos eu fui uma escolha secundária para mim mesma, acho que ainda sou um pouquinho assim. Encontrei uma pessoa fantástica que me lembra todos os dias que eu tenho que ser a prioridade de mim mesma. Mas voltando ao que interessa, nos últimos dias ela tem-me pedido um maninho, muito culpa das "tias" que decidiram ter bebezinhos lindos nos últimos tempos. Confesso que ter mais um filho é algo que ainda está nos meus planos, mas não me estou a ver com um pimpolho às voltas tão breve como ela quer. Por culpa do trabalho, de ordenados que às vezes tardam em chegar, por culpa da vida que muitas vezes não é fácil. Quem sabe, num futuro próximo o sonho dela se concretize... Quem sabe. Mas realmente, elas sabem como nos deixar derretidas com o pedido.
    Beijinhos
    Sara
    www.facebook.com/tralhadesonho

    ResponderEliminar
  7. O JM também diz muito que gostava de ter uma mana! Também argumento que já tem um mano e ele diz que agora falta a mana... Só que não! Sorte que a minha cunhada teve agora uma menina e sempre da para dizer que tem uma priminha pequenina!

    ResponderEliminar
  8. Ahahah
    A minha Benedita, de três anos, e agora com uma msna Luísa de quase 12 meses, também dizia há pouco tempo que agora queria o menino! NOT, nem com amnésia acho que esqueço as birras dela!! E ainda há outra pra começar!!!

    ResponderEliminar
  9. Ou se acontecer um uppppsssss. Geralmente é o nome do terceiro. Mãe de três...

    ResponderEliminar
  10. Ahahahah O meu pequeno com 2 anos diz que quer um mano para jogar à bola mas que a Mãe é só dele!!!
    Estou com receio dos ciúmes dele quando isso acontecer na verdade :) Foi fácil para a Isabel aceitar a mana?
    Beijinhos

    ResponderEliminar