6.12.2015

E almoçar fora com eles? É muita giro é..

Hã? Hã? Hã?

Vamos lá a ver quais são as dificuldades.




Pelo menos para mim (e, atenção, para vocês isto pode não ser nada, mas para mim que sofro de ansiedade, parece o final do mundo, embora não saiba explicar bem porquê):

- Ir numa boa altura de acordo com o sono dela. Ela ainda faz, maioritariamente duas sestas. Quando não faz, a única sesta calha em cima do almoço.

- Dar-lhe o almoço em casa é desperdiçar tempo dela num bom intervalo de sono. Quando chegar ao restaurante já pouco tempo de vigília com boa disposição lhe resta.

- Dar-lhe o almoço enquanto almoço no restaurante é uma chatice, porque queria estar a comer em paz.

- Ela não fica quieta e embuchá-la de pão não serve para aguentar o almoço todo.

- Até já cedi aos vídeos no youtube e também não. O meu rico telefone já está rachado ao meio.

- Ela querer mama e para não impressionar as pessoas mais sensíveis, ter que me ausentar e ir para a casa de banho (até prefiro para lhe dar maior atenção e estar tudo mais calmo, sinceramente).

- Ela estar sempre a pedir-nos para ir andar e não se calar até um de nós se levantar da mesa e ir com ela passear à porta e voltar, passear à porta e voltar.

- Já não fica confortável na cadeira do Ikea que os restaurantes têm e não adora ficar parada no carrinho.



Isto vai ser assim para sempre? Preciso de truques e de apoio, sinceramente. Não só porque não estou a usar soutien neste momento, mas acima de tudo palavras de apoio, vá.

Não me digam para me borrifar para a questão do sono porque já tentei e foram os piores almoços da minha vida.

14 comentários:

  1. Como te entendo :)

    ResponderEliminar
  2. Joana comigo corre bem...

    Os meus piolhos ficam bem comportados senão não ia...

    Foram habituados a ir desde que nasceram...

    A constanca (da idade da irene ) costuma almoçar /jantar conosco... come a sopa do restaurante e depois do que se pedir... fica bem sentada na cadeira que existir...

    Por isso para nos é pacifico

    Costumamos almoçar fora umas 3x por semana

    E estamos agora a sair para jantar 😉😉

    ResponderEliminar
  3. alexandra8:26 da tarde

    A minha filha tem 14 meses vai fazer 15 este mês. Dou muita importância as sestas que ela faz, gosto quebas faça preferencialmente em casa. Mas ela dorme mto bem tanto as sestas como à noite. Relativamente a almoçar fora so tenho de ter o cuidado que ela coma a sopa antes de ver a comida senão ja não a quer comer. Depois fica sossegada enquanto comemos, vamos-lhe dando do que estamos a comer e ela fica feliz da vida. Volta e meia manda umas coisas pro chão, mas nada que me enerve. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. O meu ainda só tem 9 meses mas estou como a Ana Lima, desde pequenino que sempre andou connosco para todo o lado, por isso está muito habituado e podemos levá-lo para qualquer sítio. Entretém-se bem no carrinho ou numa cadeira, e se resmunga vem para o colo e fica todo contente a brincar com tudo o que apanhar à mão. Mama dou mesmo à mesa, não me sinto constrangida.. Não sei bem o que sugerir, mas se calhar Qto mais vezes for melhor irá correr.. É uma questão de aguentar o stress das primeiras vezes e depois tudo ficará melhor :)

    ResponderEliminar
  5. A parte de estares sem soutien só remedeias com 10 pai-nossos e umas 15 avé Marias.

    Quanto à questão dos almoços com miniaturas, as dicas que posso ceder generosamente são as que pratico:

    1- dou o prato principal em casa e deixo a sobremesa (fruta) para dar no restaurante. Este passo, já os entretém até pouco depois de começarmos a comer;

    2- vou treinando (sem grande sucesso) a arte de comer em modo Pepe rápido/máquina trituradora e despacho-me em tempo recorde (isto é muito bom, em teoria!);

    3- entretanto, levo sempre meia dúzia de legumes cozidos (ervilhas, milho ou cenoura) para que a miniatura se vá entretendo sem se embuchar com o pão e vou alternando com a nossa comida, que vai debicando também;

    4- não vale a pena levar brinquedos, que nunca lhe pegam;

    5- o telemóvel só nos dá 5 minutos de descanso mas todos estes recursos somados conseguem cobrir um almoço minimamente decente.

    Não ajudei muito, pois não? Volto mais logo para aprender com as respostas das outras colegas ;)

    ResponderEliminar
  6. No inicio também stressava muito começava umas horas antes a pensar, agora não, normalmente almoçofora quando tenho que ir com ele às consultas e vamos ao shopping, dou-lhe de comer e depois vamos nós ele fica no carrinho a brincar e a meter-se com toda a gente que passa (é um abusador) ele não é muito de pedir o que comemos, ás vezes lá vai comendo um pouco de arroz ou dou-lhe pão que ele fica todo contente.

    Já cheguei ir a jantar fora com ele e também portou-se lindamente, neste caso dou-lhe de comer em casa e depois vamos, ele com a barriguinha composta não chateia :) em casa fazemos assim dou-lhe antes de nós comermos depois fica ao pé de nós nem que não seja para esfarrapar o pão e deitar ao chão :D

    Não stresses ela com o tempo vai mudando e não fiques ansiosa ela fica igual por isso ficar mais traquina :)

    ResponderEliminar
  7. Ora bem, a última vez que fui comer fora e levei o meu piolho foi o caos. Chegámos lá e ele super calmo a querer adormecer, assim que nos sentamos e pedimos a comida, só se aguentou 5 minutos sem chorar. Conclusão, o papá comeu à pressa para me substituir que estava com ele ao colo a almoçar aí mesmo tempo e a tentar não lhe pingar as natas do bife na cabeça. :-) A melhor solução é comer take away lol

    ResponderEliminar
  8. Eu nou sou nada rigida com as sestas e normalmente estando na rua ele não tem sono! Gosta de andar a ver o que se passa. Nos restaurantes tenho de afastar tudo o que possa partir-se e esteja ao alcance dele, porque vai parar ao chão! Vai connosco a restaurantes desde pequeno, está com 18 meses. Come sempre comida do restaurante, ate nos de sushi, para veres o quão descomplicada sou! Nestes casos dou sopa em casa e lá come arroz com eapetadinhas grelhadas e adora! Como já quer comer sozinho vai comendo e nós tb, levo o copo dele de agua com palhinha e tampa (super recomendo é da Primark) porque assim não entorna e molha-se. Entretém-se bastante com livrinhos e depois de comer geralmente vem ao colo. Como já anda às vezes anda ali à nossa volta e em caso mais de desespero lá vão os bonecos no tlm quase sem som para não chatear as outras pessoas ;) para mim a dica é mesmo deacomplicar. Ah e como ele nem liga muito a pão, também costumo levar uma banana que ele come sozinho e ainda ocupa uns bons minutos!

    ResponderEliminar
  9. Como te entendo.... eu n vou comer fora com ela, pois se nao consigo comer sossegada, n vale apena ir.

    ResponderEliminar
  10. Ai este problema da-me cabo dos neuronios...ela porta-se sempre mt mal quando vou a um restaurante c ela!n sei se é p querer atenção pu apenas por birra!ja desde pequenina q a levo a restaurantes mas mesmo assim n adianta!!! Ja somos duas a precisar de ajuda!😊

    ResponderEliminar
  11. Eu odeio comer fora com a minha. ODEIO. é smp qd decide fazer mais lixo, despejar-me água em cima, enfim. Geralmente o q faço é: ou comemos nós super cedo e dps dou-lhe a refeiçao em casa (no restaurante dou-lhe so um prato com qq coisa p se entreter) ou ent ao contrario, dou-lhe almoço/jantar à hora normal e comemos nós mais tarde. Jantar entao é mm p esquecer, só n evito se uma ocasiao meeeeeesmo especial.

    ResponderEliminar
  12. olá! cá por casa o problema é idêntico. se bem que o problema do sono já não é tão problema. mas quem é que a mantém quieta na cadeira enquanto dura a refeição? eu e o pai acabamos a fazer turnos para passear com ela para trás e para a frente. a última vez que fomos e a deixámos cirandar por ali sozinha, lambeu o chão do restaurante... almoçar ou jantar fora ainda não é propriamente um programa familiar :)

    ResponderEliminar
  13. Não é tarefa fácil mas com boa disposição consegue-se, uns dias melhores que outros! Elas tem 6 anos, e ele 13 meses! Ele se tiver comida entretem-se a comer. SE tiver a comer não o acordo, primeiro comemos nós e depois come ele. se não vamos comendo todos, como em casa. Ele come bem. Levo um boião de fruta e enquanto esperamos pela sopa para não comer só pão, vou dando a fruta!

    ResponderEliminar
  14. Olá JG.
    A minha filha tem quase, quase 2 anos, e ainda é um "cinema" quando comemos fora, o que também acontece pouco.
    Quer dizer, pensando nisso, até em casa é um cinema...
    Só volto a comer fora quando me já esqueci de como foi a última vez.

    Ela por norma já come muito mal, aguentá-la horas na mesa enquanto esperamos pela comida é de loucos. E também não resulta com pão.

    Acho que teremos de esperar para ir sossegadas. Talvez uns 10 anos...
    beijinhos.

    ResponderEliminar