6.09.2015

Gritei por estar feliz!

Já é conhecido o meu gosto por passear. Acho que já o disse aqui umas vinte vezes. Durante o fim-de-semana, disse em voz alta que estava feliz umas três vezes. Gritei no carro, feita tontinha, como nos filmes. Estava mesmo. Estávamos todos. Os três.






Sair do meu terreno de conforto é sentir-me viva. Quebrar a rotina. Ver sítios e pessoas que nunca vi antes, andar de carro com as janelas abertas e sentir o cheiro a pinhal e a rio, ir por caminhos estreitos, à aventura, até alcançar um passadiço de madeira. Isto sou eu. Isto é o David. Demos as mãos no carro. Rimos muito, cantámos, namorámos. A Isabel esteve sempre bem, dormiu a noite toda, até às 6h e voltou a adormecer até às 7h. O meu único receio quando saímos é que ela estranhe o sítio, os cheiros, e durma mal, mas acho que ela já tem isto no sangue. Esta coisa meia errante. Acho que já tem as rotinas tão bem estabelecidas, que já não se assusta ao sair delas, desde que esteja connosco. Fará isto sentido? Provavelmente não. Mas também não interessa. 

Quero mostrar-lhe o país. As praias, as aldeias, os pinhais, os rios. No fim-de-semana, viu peixinhos na Lagoa de Óbidos. Apanhou pedrinhas na Praia do Bom Sucesso. Dançou na relva, quis chapinhar na piscina calçada. Comeu muito, mas muito bem, uma coisa linda de se ver, o que, como sabem, é raro cá por casa.








O pequeno incidente que nos aconteceu (aqui) não estragou nada. Aqui os meninos são muito relaxadinhos. Fomos comprar fatos de banho e escovas de dentes e siga. O que era importante estava lá. Nós. As coisas da filha.

Adorámos o fim-de-semana. Ficámos, a convite do Óbidos Lagoon Wellness Retreat, instalados numa villa (sim, sim, vejam a sorte!) com piscina privativa e ainda tive direito a uma massagem. Pumbas.

A casa é ideal para famílias, porque tem tudo. Tudo é tudo. A cozinha está toda equipada (desde micro-ondas, a fogão, a chaleira, a máquina de lavar a loiça, roupa. Tudo. Já disse? Tudo. Nós por acaso levámos sopas para a Isabel e fruta, mas podíamos ter perfeitamente cozinhado por lá. Não gostamos muito de ir jantar fora com a Isabel (ela adormece às 20h30/21h) e nessa semana já tínhamos tido um jantar em casa da cunhada, por isso, foi maravilhoso poder preparar uns petiscos por ali, beber um vinhinho e deitá-la quando nos pediu. A casa era super bonita, acolhedora, trouxeram-nos pequeno-almoço no domingo (um luxo!) e foram sempre super hospitaleiros.







Blusas Dasmanas





O único defeito a apontar é que, como as casas são todas modernas de grandes janelas, o isolamento da luz não é fantástico, apesar de ter cortinas. Tendo uma filha que gosta de dormir no escurinho, na sesta de sábado tivemos de ir dar uma volta de carro. No domingo, já adormeceu, por acaso, mas deve ter sido da "porrada" da praia.

 Ora, isto ser o único ponto contra - um pormenor de nada - é muito bom.








O episódio mais caricato, logo a seguir a termo-nos esquecido de levar mala, foi estar no restaurante na Praia do Bom Sucesso, meter-me com uma mãe com um filhote, de 8 meses, o Manel, e dessa mãe me ter dito:

"- O Manel conhece esta bebé da internet, não conhece?
- Do blogue?
- Pois, reconheci primeiro pelo carrinho."

O carrinho da Isabel é famoso. Até o pai do Manel conhecia o blogue. E gostavam ambos. A sério, isto é tudo um bocadinho surreal, mas tão, tão bom! Obrigada.



Venham mais fins-de-semana destes, a descobrir Portugal, em família!

35 comentários:

  1. Respostas
    1. À pala e assumidíssimo. Quer melhor?

      Eliminar
    2. Melhor era impossível.

      Eliminar
    3. Mas se não fosse tão bajuladora, era ainda melhor.

      Eliminar
    4. Não seria, não, que o seu chip de maldizer já está demasiado impregnado. Para si, que em vez de ficar feliz com a felicidade dos outros, a desdenha, já não há muito a fazer. Só desejar-lhe boa sorte.

      Eliminar
    5. Não se engane, eu não desejo a sua felicidade, longe disso. Aliás, até fico contente com a sua felicidade, mas isso não quer dizer que não a ache demasiada bajuladora e com uma necessidade enorme de "esfregar" a sua felicidade na cara dos outros. Não confunda as coisas.

      Eliminar
    6. A ver bem não foi à pala, porque a publicidade também é uma coisa muita boa de se fazer! E lá por uma pessoa partilhar a sua felicidade, não quer dizer que esteja a "esfregar" na cara dos outros! Ninguém tem culpa dos outros serem Infelizes, né?

      Eliminar
    7. Se eu tivesse paciência e jeito para escrever um blog que milhentas pessoas lessem e onde pudesse fazer publicidade porque essas milhentas pessoas iam ver, também adoravam que me oferecessem coisas! A verdade é que a publicidade funciona porque até fico com vontade de ir a esse sítio... então é um negócio, tenho uma pontinha pequenininha de inveja saudável, mas também as Joanas têm o "trabalho" de cá vir escrever coisas para nos entreter e todos os dias cá passamos a ver as novidades porque queremos. Então porque não serem recompensadas? E quando fazem os cabazes e passatempos em que nos oferecem coisas é exactamente igual, é publicidade às marcas, mas aí somos nós que podemos ganhar :)

      Eliminar
    8. Quem não gosta não vem ler e ver a felicidade dos outros. Isto é um blog sobre a felicidade da maternidade... Quem me dera a mim que me dessem a oportunidade de fazer publicidade, esfregava a minha felicidade familiar na cara de toda a gente!! =)
      Não liguem a este tipo de conversas, acho que nem deviam responder... n vale a pena. Continuem com o vosso blog, ajuda muito a uma pessoa a sentir-se normal!! Beijinhos para as duas joanas e para as vossas Is

      Eliminar
    9. Concordo com a minhoca, uma pessoa aqui sente-se normal. Entre mães normais e onde tudo não são kits top e sítios babyfriendly e fantásticos, que a maior parte de nós não pode usufruir!

      Sobre o post, só tenho a dizer que é mesmo bom passear e aproveitar a vida em família, com pequenas coisas que tornam a vida tão melhor!

      Sugiro que incluam um destes fds no próximo cabaz e já agora que mo ofereçam :D

      Eliminar
  2. E qual o mal de ser à pala??? Quer ver q se lhe dessen um fim de semana a pala não aceitava?? Só acho uma coisa mal, é a Joana ser tãoooo jeitosa que até doi.;) ;)

    ResponderEliminar
  3. Confesso que estou contente por estarem a implicar com outra de nós as duas! :) hehehehehehehehe

    ResponderEliminar
  4. No post anterior falava-se de 'arranjar uma vida', este anônimo se tivesse uma não tinha necessidade de vir espreitar para criticar. Joanas obrigada pela inspiração e partilha da felicidade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra,

      Ahahah
      Também não deve ter uma vida, visto que está aqui!
      Ahhhh espere, só podemos elogiar e dar palmadinhas nas costas.

      Está bom então.

      Eliminar
    2. Quem quer ver desgraças lê o jornal 'o crime', aqui vê-se duas mães a partilharem o que a maternidade tem de pior e de melhor também. Quando não gosto do que vejo carrego no X que aparece no ecrã!
      Felicidades!!

      Eliminar
  5. Lol dor de cotovelo é lixada lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se a Ana diz... Quem sou eu, para não acreditar.

      Eliminar
    2. A sua lol que a minha é. só derivada de uma maldita tendinite lol

      Eliminar
  6. Desejo-lhe então, as melhoras da sua dor de cotovelo, seja ela derivada do que for.

    ResponderEliminar
  7. Parabéns às meninas Joanas! Já têm haters!!! Uma salva de palmas às meninas, que agora são bloggers de verdade!! :))

    Eu gostava tanto de ter um hater só para mim. Um daqueles que pega com tudo. Que está sempre descontente. Sempre infeliz com a sua vida que tem que espalhar a infelicidade. Que destila líquido verde de inveja pelos poros. Que em cada comentário fica mais sarcástico para provocar uma resposta. Ah, e claro, sempre sobre a capa do anonimato. Porque hater que é hater até odeia nomes.

    Será que um dia vou ter um? Eu tento, eu bem que tento. Vamos a ver...

    Beijo às quatro *

    ResponderEliminar
  8. Oh bolas está publicação só serviu para aguçar mais a minha vontade que o tempo passe a correr para ser eu a estar assim feliz com o meu fim-de-semana à pala :)
    ups... disse que aceitei um fim-de-semana à pala e que fico feliz por isso? Espero não ganhar também uma hater com isso!!

    ResponderEliminar
  9. A3ºJoana3:12 da tarde

    AHAHAHAHAHAHAH vou me começar a lixar pro conteúdo dos vossos post , os comentários são bem melhores!!!!
    #SomosTodasBajuladoras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhhh Que fofinho!
      Acho que #somostodascarneirinhos acenta-lhe bem melhor.

      Não tem de quê.

      Eliminar
    2. E ao anónimo "acentavam" tão bem umas aulas de Língua Portuguesa. #paremdeescrevernanetcomerros

      Eliminar
    3. Pronto pronto, fui apanhado num erro!
      Acalmem lá as passarinhas!

      Eliminar
    4. Estou toda enternecida, Anónimo!
      Então não sabia onde se estava a meter, aqui, neste antro de hormonas histriónicas?

      Não se preocupe, que mais de metade das frequentadoras deste snack-bar tem essa "invejazinha" das vivências cor-de-rosa de JPB. E que se não fosse a JG a destrambelhar um pouco isso e a questionar tudo o que vive e sente na maternidade (sim, a JG não precisa de terapia, é como a máquina de lavar louça, que se limpa sozinha; ela também faz a sua própria catarse), teríamos aqui mais um desses blogues do cor-de-rosa chiclete. E isto não é novidade nenhuma, já que ambas as Joanas assumem isso.

      Vê, até o defendi um bocadinho!
      Tenha calma, beba uma cerveja fresquinha, debique uns tremoços e volte, que eu gostei imenso deste pedacinho! Muitos "inhos"? Hormonas, meu caro... nada a fazer!

      Eliminar
    5. Hahaha Vanessa, apesar de não me sentir defendida (também não preciso, claro), adorei a parte das hormonas (se bem que o anónimo deverá ser também ele, mulher).
      Passo agora à minha auto-análise e defesa (sim, tenho aquela coisa... ego, é isso). Não acho que a minha intervenção neste blogue seja a parte cor-de-rosa chiclete, apesar de adorar a cor, atenção. :) Arrisco-me a dizer que dos mais de 200 posts ao longo destes 7 meses, 65% são em modo desabafo, reflexão ou parvoíce e não um mero expositor do quão maravilhosa e feliz é a minha vida nem sobre a minha filha, cheia de folhos e frufrus. Nem eu teria paciência para tanto mel, nem pretendo ser tão inspiracional. Ou chata. Mesmo sendo, para algumas pessoas.
      Beijinhos!

      Eliminar
  10. Querida Joana (Não a conheço de lado nenhum, mas como a acho mesmo querida, vou tratá-la assim, pode ser?), acho muito bem que aproveite estes fins-de-semana com a família (e se ainda por cima foram oferecidos, melhor ainda! Não acredito que alguém fosse recusar só porque foi oferecido!) e continue a escrever e a mostrar-nos a sua felicidade e a sua linda família. Num mundo virtual em que só vemos pessoas a ofenderem-se mutuamente apenas porque discordam acerca de um determinado assunto, um mundo que cada vez está mais agressivo e que muitas vezes serve para canalizar as frustrações próprias, vocês são um lufada de ar fresco. É bom ver a vossa felicidade. E felicidade normalmente gera felicidade. A felicidade só não gera felicidade em quem não é realmente feliz ;) Continuem o trabalho bonito e divertido que têm desenvolvido, é um gosto enorme ler-vos :)

    ResponderEliminar
  11. Foi um prazer receber esta adorável família. Obrigada por aceitar o nosso convite, esperamos recebê-la de novo e brevemente. Sejam sempre bem-vindos ao Obidos Lagoon Wellness Retreat.

    ResponderEliminar
  12. Ana Barbosa4:52 da tarde

    Não foi à pala... Fazer e manter um blogue dá trabalho e não é para qualquer um! Além disso, a publicidade paga-se! Mas que raio de comentários...

    ResponderEliminar
  13. Mãe-do-Manel10:54 da tarde

    Teve muita graça o nosso "encontro" no restaurante. Na altura fiquei a pensar se a identificava ou se fingia que "não a conhecia". Depois achei que, se escrevesse um blog, gostaria de conhecer a cara das minhas leitoras. E daí a conversa. Espero não a ter embaraçado...
    Continuem a escrever, divirto-me imenso ao passar por aqui.
    Bjs da mãe-do-Manel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que nada, adorei! Fico sempre um bocado embaraçada, mas passa-me! Beijinhos

      Eliminar
  14. Mãe-do-Manel11:10 da tarde

    Ahh, e para os homónimos desta vida, que se amarguram com a felicidade alheia, confirmo que a Joana e respetiva família estiveram muito tristes durante todo o almoço, que a Isabel é uma bebé terrível, tal como o meu Manelinho. Que choraram e se bateram o tempo inteiro. Choveu o dia todo, como se vê pelas fotos. Que a vista era uma misérria e a comida terrível. Que a Lagoa de Óbidos cheira demasiado a mar. A Isabel e o Manel concerteza odiaram o dia, mais valia termos ficado em casa... Como o homónimo

    ResponderEliminar