6.08.2015

Eles andem aí

Mostrei-vos aqui os primeiros passos, desengonçados, da Isabel. Imagens incríveis, para mim, claro. Mas o mais incrível disto tudo é a rapidez com que eles ganham segurança. Com que perdem o medo. Com que crescem.

Se há uma semana me pedia a mão para se sentir confiante, agora já me larga a mão. Já toma a iniciativa. Se cai, levanta-se. Mostrei-lhe uma vez como se sacodem as mãos depois de cair, para tirar as pedrinhas, a relva ou a areia e, na vez seguinte, levantou-se e sacudiu as mãos. Uma esponja. Já só lhe falta correr. E a mim, já só me falta fechar a boca, que ando de queixo caído com isto tudo.
No outro dia, estava ela a brincar na praia com o balde e a pá, no mundo dela, e eu estava a falar com o David sobre ir ao dentista. Olhou para nós e começou a fazer o gesto de lavar os dentes. Eles estão a ouvir-nos, a ver tudo o que fazemos, como diz o outro, eles "andem aí". E isso tem tanto de mágico como de assustador.

Estou a ver ali meninos.

Não me apanhas.

Mãos ao ar!
(Ooops) Estou só a ver se a relva está fofinha.




La la la la la (Era uma vez um cavalo)
Era isto, mas desde lá de cima.
Cansei.
Ainda não posso andar neste? Porquê, porquê?
E agora? Fiquei completamente desorientada.
E um pouco triste.
Preciso de amparo.
Ah! Finalmente alguma coisa de jeito.

São muitas fotos? É capaz, mas não me peçam para escolher.
As legendas são parvas? São.

Estou tão apaixonada por esta miúda, que perco noção do ridículo. Mas também não sejam mázinhas, é só correr com o cursor para baixo.

Antes que as mães de miúdas perguntem, porque desconfio que adoraram:

Túnica - Maria Boneca

7 comentários:

  1. Eu vejo estas túnicas e por muito que as adore, só penso assim! "Ai o trabalhão que isto deve dar a passar!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah por acaso é muito fácil, por uma razão: as mangas não estão cosidas, isto é, estão presas botões. Por isso é só abrir e ficam tiras, fáceis, fáceis de passar. O laço a mesma coisa, são duas tiras de tecido. E este algodão fininho é mesmo fácil de passar. Tenho lá em casa uns fofos que ando a deixar no cesto há semanas... ai...

      Eliminar
  2. Joana, que máquina fotográfica é que usa? Eu sei que a modelo ajuda - a Isabel é linda, mas as fotos têm uma qualidade excelente! Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Olá Joana, as fotos são muito giras e sim, a rapidez com que crescem!!! :) É aproveitar todos os segundos!!! O jardim é onde? Parece muito simpático. :)

    ResponderEliminar
  4. E os sapatinhos? São de onde?

    ResponderEliminar