6.17.2015

E a porcaria do cheiro?

Vá, depois do meu polémico post das fraldas que me deu grandes dores de cabeça e paranóia de que a minha filha podia ter apanhado uma infecção urinária por causa da minha "preguiça" e comecei a ver coisas onde elas não existiam. Obrigada na mesma a toda a gente que opinou que, para a próxima, vai logo uma muda que até anda de lado - por acaso é mesmo como a Irene anda. De lado. Pronto, depois desse post, lá venho eu falar de fraldas outra vez, se calhar é porque sou eu quem muda praticamente todas as fraldas da Irene desde que ela nasceu. As pontuações devem estar 1000000 para mim, 10 para o pai, uma para avó paterna e uma para a avó materna. 

Olhem lá, o que fazem com a porcaria do cheiro? Eu tenho um caixote de tampa no quarto onde ponho as fraldas dela. Diariamente (ou quase) passo o que está lá para a cozinha. Depois o que está na cozinha geralmente sai duas vezes por semana (aproveito quando tenho quem leve, porque sair com a Irene e com lixo não dá jeito nenhum) e porque ninguém gosta de levar o lixo à rua, certo?

Há algum truque? Já ouvi falar de sacos perfumados mas devem ser caros e pior! Depois deve ficar a cheirar a cocó com perfume o que é ainda pior. Era como eu quando era pequenina e cheirava muito a suor e depois usava o Vasenol da mãe para disfarçar. Refogadinho disfarçado, bem pior.

Vão dizer-me para ir mais vezes por o lixo à rua, não vão?

35 comentários:

  1. O lixo tem de ir todos os dias embora... para mim é assim. E o meu marido quando chega a casa ainda refila porque eu esperei que ele chegasse para o levar o lixo à rua... também tenho o caixote c tampa e os sacos perfumados, n são caros, mas n fazem efeito nenhum. Costumamos rir-nos porque temos um cão e nem o cão quer ir ao lixo das fraldas da nossa filha... ehehe! Tal é o cheiro.

    ResponderEliminar
  2. Joana, experimente isto http://www.amazon.co.uk/Tommee-Tippee-Sangenic-Nappy-Disposal/dp/B002VKQD5S/ref=sr_1_10?m=A3P5ROKL5A1OLE&s=baby&ie=UTF8&qid=1434546522&sr=1-10 . É muito bom e isola o cheiro, para além de os sacos serem antibacterianos e eliminárem quase 99% dos germes.

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Eu uso um contentor de fraldas sangenic, que tenho numa das casas-de-banho.
    Os saquinhos perfumados só uso para quando saio de casa e tiver que lhe mudar a fralda e cheira a pó talco, abafa o cheiro da coisa, sempre é melhor do que deixar um presente mal cheiroso no caixote da casa de uma pessoa amiga (por exemplo)... lol
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Sara Silva2:15 da tarde

    Ia agora mesmo escrever o mesmo que o anónimo anterior, mas com link da Prenatal: http://www.prenatal.pt/shop/Higiene-e-Banho-Baldes-de-fraldas/Sangenic-Sangenic-contentor-de-fraldas-000000000000521200.htm?showSim=false&startValue=&rangeValue=&prevVisit=&id=000000000000521200
    Conheço quem use e diz que resulta, e quem usa também encomenda as recargas pelo Amazon porque fica mais em conta. Se usar dê o seu feedback, por favor :)

    ResponderEliminar
  5. E que tal colocar o caixote do lixo, com tampa, mas na varanda???
    É o que eu faço... porque se não, não se aguenta com o cheiro... mesmo que o caixote tenha uma só fralda com cocó...
    Levar o lixo à rua todos os dias também ajuda... uma coisa não invalida a outra...

    ResponderEliminar
  6. No continente e no minipreço existem sacos com cheiro, são de marca branca e não são caros (1€ e tal).
    Não retiram o cheiro por completo, mas ajuda muito.
    Cá em casa tenho fraldas de dois reguilas, sei do que fals :) bjs

    ResponderEliminar
  7. Aqui estão 1,89€
    http://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=5208357(eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)

    ResponderEliminar
  8. Tenho o balde com tampa na casa de banho! Também sou uma "preguiçosa" de primeira linha para deitar os sacos no lixo! É difícil, pá! Estou a maior parte do tempo sozinha em casa... Como é que eu seguro no moço e levo 4 (ás vezes mais) sacos de lixo na mão? Missão quase impossível. Uso sacos perfumados da marca continente (cheirinho a lavanda) e quando começa a ficar impossível com o cheiro, lá vou eu... Sacos (muitos!!!!!), miúdo e o segredo...tchan, tchan, tchan ... triciclo, ah pois é, ponho o miúdo no triciclo e ele lá vai todo contente atrás de mim!
    Mas ás vezes corre mal... Ele já caiu do triciclo, o que vale é que aquilo é tudo muito xpto e não se magoou!

    A.

    ResponderEliminar
  9. Aqui por casa a solução passa mesmo por deitar as fraldas logo no lixo da cozinha, e deitar todos os dias o lixo no contentor da rua. Ainda por cima agora com o calor, o cheiro torna-se ainda mais insuportável.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. E ser um pouco mais asseada não? ��

    ResponderEliminar
  11. Pois, deitar o lixo fora todos os dias ajuda a resolver o problema, sim!
    Eu tb era preguiçosa, mas teve de ser... Com 2 bebes a fazer cócó, a minha casa de banho, local onde guardava as fraldas, parecia uma ETAR

    ResponderEliminar
  12. Pois, deitar o lixo fora todos os dias ajuda a resolver o problema, sim!
    Eu tb era preguiçosa, mas teve de ser... Com 2 bebes a fazer cócó, a minha casa de banho, local onde guardava as fraldas, parecia uma ETAR

    ResponderEliminar
  13. Eu ponho as fraldas no caixote do lixo da cozinha e o meu marido dia sim dia não vai ao contentor despejar o lixo. Não tenho caixote no quarto dela, acho pouco higiénico, no caixote da casa de banho é só mesmo para embalagens vazias.

    ResponderEliminar
  14. Joana,o que faço é colocar cada fralda mal cheirosa num saquinho mais pequeno com asas, que ato muito bem (comprei uns na babycool que dão imenso jeito, e estavam em promoção!) e depois no balde - pelo menos assim o mau cheiro fica contido no saco mais pequeno! Resulta!

    ResponderEliminar
  15. Eu estive para comprar os caixotes próprios para as fraldas ainda bem que não gastei um belo dinheiro e absurdo, apenas coloco num saco bem apertado vai para o lixo, como o balde do lixo é pequeno normalmente vou todos os dias a despejar (porque está cheio é claro) e não sai o cheiro :) aproveita quando tens companhia em casa para tu ou alguém ir mais vezes a despejar o lixo ahahah brincadeira :)

    ResponderEliminar
  16. A sério? Deitas o lixo fora só 2x semana?
    Os meus filhos já não usam fraldas e mesmo assim o lixo sai todos os dias, seja muito ou pouco.
    E quando ainda usavam fraldas o truque era o de colocar a fralda dentro de um saco e fechado (aqueles transparentes da fruta são óptimos) e iam para o contentor todos os dias... As fraldas mais críticas iam quase directas para o contentor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como eu :D todos os sacos sem asa guardo para estas eventualidades nem um cheirinho passa :) e detesto ter o balde cheio durante dias só se estiver a chover a potes e mesmo assim às vezes vou a chover :D

      Eliminar
  17. Que nojo! Oh JG, não custa nada ir ao lixo todos os dias. Viver na porcaria é que não.

    ResponderEliminar
  18. Coloco naqueles saquinhos de congelação, bem atadinho e directamente para o lixo :) os sacos são baratinhos e encontram-se em qualquer supermercado. Simples e muito eficaz :)

    ResponderEliminar
  19. Lixo de fraldas tem de sair de casa todos os dias, mas quando nao da, um jornal no fundo do caixote ajuda a disfarcar o cheiro... Sacos individuais de fraldas, de marca branca... ha biodegradaveis... e anulam muito bem o cheiro... O caixote so nao resolve :)

    ResponderEliminar
  20. 2º andar sem elevador, e bebe de 5 meses também não ajuda para ir levar o lixo todos os dias. Eu tenho o contentor de fraldas da chicco. É um mais caro do que o que já falaram também aqui, mas não precisa de recargas: basta um saco normal. Resulta mesmo (pelo menos para já... Ouvi dizer que o cheiro piora mais para a frente)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marta vamos nos 15 meses e o contentor da chicco continua a funcionar 😉😉

      Eliminar
  21. A partir da introdução dos sólidos é um pivete que não se pode. Os meus filhos são pré era dos sacos de plástico a 0.10€, então o que fazíamos era colocar a fralda num saco de plástico, dar um nó (bem dado) e assim aguentava e não cheirava mal em casa. Na era sacos de plástico a 0.10€ a coisa é mais difícil, não sei se os sacos da zona da fruta e legumes que são grátis (possivelmente os próximos a serem taxados) aguentam com esses odores mais potentes.

    ResponderEliminar
  22. Eu tive essa duvida desde que ela nasceu e optei por ter um caixote do lixo na varanda à sombra e bem escondido. Estar à sombra e tapado é importante por causa do cheiro. Despejo-o sempre que levo o lixo. Deve ser umas 3 vezes por semana. Sempre que se muda a fralda ja tenho por habito ir à rua levá-la. Não custa nada!

    ResponderEliminar
  23. Joana, vi uma vez num vídeo do YouTube (canal Flávia Calina, uma brasileira muito conhecida pelas dicas de maternidade) que ela usava um balde que isola o cheiro das fraldas porque ao colocar a fralda, o balde lá dentro roda e deixa a fralda suja num compartimento à parte (em baixo). Não sei o nome nem quanto custa (nem se há cá....ela mora nos Estados Unidos) mas fica a dica. Um grande beijinho às 4!

    ResponderEliminar
  24. Despejar lixo todos os dias, ca em casa

    ResponderEliminar
  25. Eu não deixo fralda nenhuma, seja de cocó ou xixi no quarto da menina. Vão directas pro balde do lixo e tento despejar o lixo todos os dias...

    ResponderEliminar
  26. Oh Joana! Farto-me de rir com a tua forma de escrever e levar a vida! Sou mais ou menos assim mas não me desbronco assim como tu :)
    Ora, o nosso lixo com fraldas de dois fica sempre na varanda, no caixote de lixo normal. O cheiro tóxico do xixi da gata sobrepõe-se a esse, por isso acabo por não sentir muito o cheiro das fraldocas. Esse lixo normal e o das reciclagens vai para o contentor e para o ecoponto que, por sorte (ou não) fica mesmo à porta de casa quando estão cheios ou têm restos de comida que cheiram, mais uma vez, pior que as fraldas. Desde que seja um sítio arejado, com sombra e que dê para tapar, serve perfeitamente. Nunca nos deixámos levar por recipientes especiais e sacos do lixo xpto e nunca sentimos necessidade deles.
    É a nossa experiência.

    ResponderEliminar
  27. Todos os dias à rua! Acho que é na Madeira que abres a porta de casa e junto ao elevador do prédio há uma portinhola que tem tipo um tubo e o lixo desce até ao rés do chão (casinha fechada onde de manhã os senhores recolhem e metem no camião). Parece mentira mas é verdade, eu já vivi 5 dias assim!

    ResponderEliminar
  28. Não percebo o espanto (e ainda dizerem que é um nojo!!) de só ir ao lixo duas vezes por semana... cá em casa vamos de 2 em 2 dias (o que dá umas 3 vezes) e a minha casa nunca cheira mal! Há pessoas exageradas...enfim...
    Para as fraldas tenho num contentor mesmo de fraldas que o cheiro nao sai. No fim dá-se um nó e vai para o lixo assim. Mas como ja mudamos fraldas praticamente na casa toda lol muitas vezes vão é para o caixote directamente ;)

    Este é o deposito que uso:
    http://www.mothercare.com/Angelcare-Nappy-Disposal-System/442202,default,pd.html

    x

    ResponderEliminar
  29. Quando a minha filha usava fraldas, colocava-as directamente no caixote do lixo da cozinha e não no da casa de banho que só usamos para embalagens de gel banho vazias, rolos de papel vazios, etc. Assim, não dava tempo para ter cheiros, porque já tínhamos por hábito (e continuamos a ter mesmo agora já não usando fraldas) de ir despejar o lixo da cozinha diariamente, por causa dos restos de comida, etc. Geralmente é tarefa do marido depois de jantar :)

    ResponderEliminar
  30. :) Vamos dizer que o lixo tem de ir todos os dias para o contentor da rua, principalmente agora no verão. E levando todos os dias é um saquinho levezinho e maneirinho.

    ResponderEliminar
  31. sim, vou: Joana, vai mais vezes por o lixo à rua! 😀

    ResponderEliminar
  32. Comprei uns sacos do eleclerc, nunca vi noutro sitio, a 1,19 50sacoss e cada saco leva umas 4 fraldas, têm cheiro e garanto-te que não há aquele cheiro a coco com perfume, quando abres o balde cheira ao saco apenas.

    ResponderEliminar