6.04.2015

Como deram a novidade?

Lembrei-me de vos perguntar isto por ter apanhado esta notícia há uns tempos (sim, tenho o Correio da Manhã no feed, mas vejo-o como um instrumento de trabalho):

"


Sabe a notícia por um rótulo Futuro pai foi surpreendido pela esposa. Kelsey Cocklin, do Tennessee (EUA), quis que a notícia de que ia ter um filho fosse inesquecível para o marido e decidiu deixar-lhe mensagem no rótulo das garrafas de cerveja. Em vez mostrar felicidade o homem ficou incrédulo e estático!

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/insolitos/detalhe/sabe_a_noticia_por_um_rotulo.html"

A Joana Paixão Brás já vos contou como é que deu um ataque de coração (e de comoção) ao David quando lhe contou que estava grávida. Adorei a história (leiam aqui). 

No meu caso foi diferente. Estivemos alguns meses a tentar (até porque fazíamos amor todos os dias e isso faz com que a coisa não aconteça) e eu achava que estava grávida todos os meses (tinha os sintomas todos, claro... ). Fizemos imensos testes e, finalmente, deu positivo!

Acho que esta é a única desculpa para pôr aqui um pauzinho onde lhe tenha feito xixi em cima. Também não tenho por habito fazer xixis noutros sítios que não na sanita (eu digo retrete, mas o meu marido goza-me imenso por isso ). 

Estavamos lá os dois quando vimos o resultado. Foi uma gravidez altamente planeada. 



7 comentários:

  1. nós tínhamos decidido começar a tentar em Março, então em Janeiro deixei a pílula mas começamos a usar preservativo....na única vez em que não usamos, pumba! Certeiro! Em Fevereiro engravidei! O período atrasou, compramos um teste e decidimos fazer no dia seguinte de manhã, como recomenda na embalagem, e descobrimos juntos. Afinal nem sequer começamos a tentar :) Foi surreal saber que estava a crescer um bebé ali dentro da minha barriga...

    ResponderEliminar
  2. A mim aconteceu o mesmo q à Daniela! Deixei de tomar a pilula em Junho porque iamos começar a tentar em Agosto! Em Julho achei que não estava no periodo fertil uma unica vez e pronto já está dia 15 de Agosto tive a certeza que já andava à dias a adivinhar pelas alterações no corpo!

    ResponderEliminar
  3. Sofia Braz10:04 da tarde

    Por estes lados o interessante nem foi o teste às 5 da manhã que já não aguentava de curiosidade. Foi no terceiro mês que tentámos... e escusado será dizer que nos dois meses anteriores toda eu era náuseas matinais e desconfianças de gravidez... teria sido esperto da minha parte não andar a tomar as vitaminas pré natais em jejum. Mas o desafio foi aguentar 3 meses sem contarmos nada a absolutemente ninguém enquanto transbordava de felicidade... nem pais, nem amigos próximos. A ideia era só contar depois da eco das 12s e dos testes genéticos. Dia 1 de Junho de 2014 (dia da criança) convidámos a família próxima para vir cá almoçar a casa e como quem não quer a coisa oferecemos umas caixinhas à famelga que diziam feliz dia da criança. Lá dentro tinha uma cópia da última eco :) foi o delírio obviamente.

    ResponderEliminar
  4. Por aqui foi o meu namorado que me deu a notícia que estava grávida ;) há quase um ano atrás, no dia de São João! Fiz o teste na casa de banho e corri para o quarto, deixando-o sozinho à espera do resultado do teste!! :))

    ResponderEliminar
  5. Olá, é a primeira vez que comento aqui , acho muito giro o vosso blog :)
    Acho que estas histórias são sempre especiais e por isso resolvi partilhar a minha também...
    No Natal de 2010, eu e o meu marido decidimos que não trocaríamos presentes entre nós, queríamos o maior presente de todos para os dois. Então deixei de tomar a pílula desde esse dia e logo em Janeiro fiquei sem período, compramos um teste , esperamos juntos o resultado e soubemos que o nosso presente estava a caminho :) e foi o melhor presente da minha vida inteira :) bjs parabéns pelo blog gosto muito de vos ler :)
    Maria

    ResponderEliminar
  6. Eu deixei de tomar a pilula em Abril e iniciei as vitaminas, que de acordo com o médico deveriam ser tomadas meses antes. Durante um mês usámos preservativo e passado esse mês disse ao marido que ainda demorava uns meses a engravidar por isso não fazia mal iniciar os treinos, que entretanto faziam os 2 meses que faltavam. Mas eis que no mês seguinte tive um atraso de 5 dias, sintomas absolutamente nenhuns, mas decidi fazer o teste. Começo a ver o teste dar positivo e "grito" para a sala, onde estava o marido "R. isto está a dar positivo!". Voltei a dizer e a dizer, até que tive de gritar mais alto "R. isto está a dar positivo!" E eis que o R. chega à casa de banho, olha para o teste e com a maior das calmas diz, "Temos mas é de ir ao médico confirmar isso". Ele pura e simplesmente não acreditou que logo à primeira tinha ficado grávida e achou que o teste estava estragado :p Fez uma enorme festa depois do médico confirmar a gravidez... Homens! :p

    ResponderEliminar
  7. Joana,

    Não percebi esta parte "Estivemos alguns meses a tentar (até porque fazíamos amor todos os dias e isso faz com que a coisa não aconteça) "

    Fazer amor todos os dias dificulta?

    ResponderEliminar