12.06.2014

Isto são horas?

Se há coisa que não suporto é de chegar atrasada. Deixa-me os nervos em franja. Como devem calcular, como sou pontual, também não gosto que me façam esperar. É que não acho a mínima piada. Não, nem mesmo um bocadinho pequenininho assim.

Desde que fui mãe, esta minha mania de querer que as pessoas cheguem a horas (só pode ser mania mesmo, devo ser eu que sou muito exigente, porque há um montão de pessoas que acham que chegar atrasado e deixar os outros de plantão é a coisa mais normal do mundo) intensificou-se... vá, um bocado. Pronto, vou ser sincera: imenso!

Seria de esperar que, não havendo respeito pela minha pessoa, ao menos houvesse pela minha pessoa quando esta se faz acompanhar de um bebé pequenino, que não só tem uma rotina a cumprir (senão é caso para ter uma "noite daquelas" - é ou não é?), como é capaz de ficar impaciente e a berrar num nanossegundo.

Por isso, quando combino ir tomar café com alguém, já que sou eu que tenho o bebé e mesmo assim consigo chegar a horas, o mínimo a fazer é que não se atrasem! E vá, ainda que seja só um bocadinho, ao menos que avisem! Os telemóveis também servem para isso, não é só para se andar no Facebook a cuscar a vida dos outros e a ler blogues (embora eu ache muito bem que o façam! ler blogues, entenda-se. principalmente este).

Atenção, não estou a criticar quem se atrasa esporadicamente e que não tenha controlo sobre o que lhe acontece! Por estas bandas é melhor clarificar bem as coisas, não vá vir o carmo e a trindade porque eu ter alegadamente dito, muito agressivamente, que quem se atrasa é estúpido. Era só um pequeno apontamento. Onde é que eu ia? Ah! Esclarecidas as minhas intenções, critico sim as pessoas que se atrasam por sistema e digo-lhes, com má cara, "Isto são horas?".

1 comentário:

  1. Não suporto atrasos também, principalmente porque sou ultra pontual, e se me atraso uma vez na vida fico em stress absoluto de deixar alguém à espera. A maioria das pessoas não é assim, e quando combinam uma hora, na verdad estão a combinar meia hora mias tarde.
    Cheguei ao ponto de o meu marido, que também é bastante potual, me dizer para irmos 15 a 20 minutos depois da hora marcada para qualquer jantar e almoço, ele acha que já somos vistos num grupo de amigos como uns freaks que chegam a horas. Extraordinário.
    Não suporto que me deixem à espera, fico de trombas e deixo de combinar o que quer que seja com pessoas que me deixam constantemente à espera.
    Percebo lindamente o que quer dizer.

    ResponderEliminar