12.18.2014

E se o Lucas quer ser cá da malta...

...tem de comer esta papa até ao fim, até ao fim!

Felizmente esta é uma lenga lenga que nunca tive de usar com o Lucas. Se ele chora à refeição é porque a colher não está a chegar depressa o suficiente à sua boca. Ou isso ou tem sono, pronto. Mas o rapaz ajeita-se a comer à colher. Adora sopa, adora fruta, adora iogurte, papa, o que for!

Sei a sorte que tenho por não ter de andar a fazer aviõezinhos para o meu filho comer. Mas também sei que às vezes é capaz de ser desesperante para alguns pais a dificuldade que têm em que as suas crias se alimentem. Ele é fazer trinta por uma linha para que eles se distraiam para, sem que se apercebam, tunga!, lhes enfiarem uma colher à boca. Desde as brincadeiras com a colher, ao uso de tablets, smartphones e televisão, passando pelas macacadas mais estapafúrdias e pelas cantigas mais irritantes, vale tudo nesta luta para impedir que o nosso filho fique subnutrido.

Como é que esses pais aguentam? Pois, não sei. Mas admiro-os muito! Força pais e mães das crianças que não querem comer! Um dia elas vão tornar-se adultas e já não têm de se preocupar com isso. Embora não consigam, não é?


Ass: A Mãe que, neste departamento, não sabe

3 comentários:

  1. Longe de mim estar a agoirar, mas facto dos factos os pequenos a determinada altura passam uma fase dita de 'anorexia infantil'. Tem a ver c a medição de forças, e nao é nada simpático... Aquele filho texugo q tudo comia e tao bem, ha de virar um esquisitinho de fugir ('nao percebo ele comia tudo tao bem e agora nao gosta de nada :( ' ). Mães nao verguem, ate pq a mãe é q sabe e eles tem de saber isso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó mãe Joana, não me diga uma coisa dessas!!! :P Até porque se ele for como eu, vai ser uma enfardadeira pela vida fora ;)

      Eliminar
    2. Nao anulando a natureza de cada um, os miudos passam estas etapas que são de fugir.. Grrrrr....
      PS- Tb sou enfardadeira (mm das deselegantes, q nos almoços volantes sacam tudo 'ta a ver? (considero legitimo, de ha uma década para cá que ora ando gravida, ora a amamentar ;P e tb podia alegar efeitos dpp, mas estaria a mentir ). Vale tudo para nós 'bocas Santas', e custa particularmente aturar as etapas de esquisitice dos petizes, mas pertence ao desenvolvimento e ha que respirar fundo e ultrapassar com muito amor.

      Eliminar