5.31.2017

A Luísa já tem 1 ano!

E já estou naquela fase em que entro numa onda de melancolia amena e meiga com a passagem do tempo. Fico naquele limbo entre felicidade e nostalgia, prazer de vê-la crescer e saudades de a ter bem pequenina. É um clássico, eu sei, muita gente sente o mesmo, não estou a sentir nada de novo, mas quem, como eu, está a ter o privilégio de acompanhar cada centímetro do cabelo a crescer e - ao mesmo tempo - acusa o cansaço de ter de estar lá sempre para aparar cada queda, para adormecer, para limpar e para arrumar tudo o que se lembram de tirar das gavetas e do armário, sem ter muito tempo livre, vive isto de uma forma tão intensa que é difícil manter um equilíbrio. Queremos que cresçam, queremos que se mantenham mínimos e nossos. 

Estou apaixonada. Acho que sempre tive, mas agora mais. Mais. Mais. Gosto de vê-la dançar (contorce-se toda), tentar cantar, provocar-me para ir atrás dela enchê-la de cócegas, tentar comunicar comigo. Ela quer tanto falar! Adoro quando me procura, quando deita a cabeça no meu peito e quando tenta dar-me beijinhos com a boca aberta. Está a crescer depressa, mesmo que devagarinho, ao meu lado.

Adoro-a pelo que é, como ser único que é, mas como já escrevi aqui, ainda a adoro mais com a irmã. Vê-las, as duas, a descobrirem-se de manhã, a dar a mão no carro, a reverem-se quando vou buscar a irmã, a brincarem no banho, a darem gargalhadas juntas... não há coisa mais bonita. Obrigada filha, por nos teres vindo acrescentar tanto, por seres esse ser tão especial e tão cheio de luz.

Já tem um aninho, este meu amor. Um aninho! Que nos continues sempre a abraçar e a dar mimo dessa forma e a fazer crescer em nós os melhores sentimentos, a fazer-nos derreter de tanto amor. Cá estaremos sempre.










............
............
Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.

13 comentários:

  1. Muitos Parabéns à Luisa! Que a vida lhe sorria sempre e que tenha tudo de bom.
    Um grande beijinho à Luisa, aos pais e mana, porque hoje é dia de festa :)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns para a Luisinha, para a mana adorada e também para os papás que fazem dela um ser pequenino tão feliz.
    Beijinhos carinhosos :-)

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns!
    Vão ser inseparáveis!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns :)
    Ana Luisa

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns à Luisinha :)

    ResponderEliminar
  6. Fazes-me sentir um galináceo tão "normal"! Aqui em versão masculina e formato 4 (anos) vs 45(dias)!
    Margarida

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns! :) Que seja sempre muito feliz e rodeada de amor!
    A minha segunda faz um ano em julho. O tempo passa tãooo depressa...
    Hoje foi o primeiro dia de creche, na mesma onde anda a irmã de 3 anos. Levámos as duas de manhã. A Lara toda orgulhosa e feliz por ir com a irmã. Fomos contentes e felizes. Deixei-a lá com a certeza absoluta de quem não podia estar melhor entregue. Mal virei as costas desfiz-me em lágrimas. Podia ter 10 filhos que o sentimento seria sempre igual. Sei que daqui a um mês vai passar mas custa mesmo muito.

    ResponderEliminar
  8. O tempo passa mesmo a voar! Parabéns à Luísa e à mãe! Beijinhos e feliz dia

    ResponderEliminar
  9. Parabéns!

    Não percebo é porque é que dizem que a Luísa é a cara do pai. É bem parecida com a mãe!

    ResponderEliminar
  10. parabéns fofurinha! mimos para os 4 <3

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns para a Luisinha e papás! Que sejam sempre uma família muito feliz, juntamente com a mana, claro.

    Outra coisa nada a ver e desculpa ser no post do aniversário da Luísa, mas Joana, o cabelo está a ficar avermelhado, se não for essa a ideia vai dar um banho de cor :p

    ResponderEliminar
  12. parabéns à Luísa e aos papás e mana também. é gratificante vê-los crescer apesar de todo cansaço que proposionam! é tao giro ver @s irma(o)s darem-se bem, adoro ver os meus 2 a brincarem (mesmo que ela nao saiba muito bem o que é )... passa tão rápido, nao é mamã? ! que a vida seja repleta de coisas boas para a luisinha e toda a família. bjinhos e continue a ser a boa mãe que é mesmo que haja sempre criticas. tem uma linda família

    ResponderEliminar
  13. Ainda hoje estava a dizer, à hora de jantar, ao meu filho de 11 anos, que gostava de cada um dos meus filhos em particular, mas o meu coração fica totalmente derretido quando o vejo com a irmã também ela de um ano. O riso dela, a gargalhada dobrada que repete com ele, o corpo agitado de o ver, a tentativa de o morder... e o doce que ele é para ela, dizendo-lhe tantas vezes que a ama, que ela é mesmo bonita... momentos que nos fazem esquecer todos os outros menos doces, calmos... Parabéns a vocês!

    ResponderEliminar