5.25.2017

Ser mãe...

... é cansativo, mas põe-nos à prova e obriga-nos a crescer. 

Tal como todos os desafios na vida, quando os ultrapassamos estamos mais ricos. O desafio de ser mãe não acaba, mas vamos ultrapassado pequenas (ou grandes) fases que nos permitem agarrar mais conhecimento para as seguintes. É como se fosse um jogo de computaodor, com vários níveis. Sendo que o "boss" deverá ser a adolescência. Digo eu, ainda não sei.

... é reconhecermos que apesar de todas as nossas imperfeições, há quem nos ame brutalmente. 

"mãeeeee". Por muito que às vezes não nos apeteça ouvir de novo, o que isso significa, enche-nos o coração. Somos a primeira pessoa daquela mini-pessoa que foi criada em nós e que saiu com metade do nosso coração. 

... é termos super-poderes e levar-nos ao expoente máximo de organização/loucura.

Não há "não ter tempo". Tudo é perfeitamente passível de ser feito, nem que seja com muita pressa pelo meio. Consegue-se fazer o jantar naqueles 10 minutos em que se distrairam com algo na televisão, mesmo sem ter tirado nada para descongelar. 

... é repriorizar. 

Tudo passa a ser alvo de uma categorização por importância. Muito mais do que sempre. Que necessidades? Quais as mais valias? Valerá a pena saltar a sesta? Vai ser inesquecível?

Foto por: Yellow Savages

... é ter dois empregos. 

Quando acaba o primeiro, começa o segundo. E quando acaba o segundo, ficamos a babar-nos no sofá com imensas coisas por fazer que não conseguimos.  

... é ter comportamentos que, se não fossem com os nossos filhos, seriam creepy. 

Cheirá-los quando os pegamos ao colo, ficarmos a ouvi-los respirar depois de adormecerem, vermo-los de longe sem que saibam que os estamos a espreitar... 

...é sentir que a maternidade é uma música e não uma linha. 

É uma dança. Somos mais do que um, somos dois, somos três. Temos de ouvir o outro para não o pisar, temos de ouvir a música que sai dele e de nós, temos de olhar para a frente e não para baixo. É.uma.dança.

...é ser abraçada de dentro para fora. 

Os abraços deles, os beijinhos, parecem uma espécie de renascimento. Como se fosse uma certificação de que sabemos amar. 

...é uma aventura para sempre, a melhor de todas.  

E é um privilégio ENORME podermos vivê-la.


Coisinhas giras:

Macacões da Little Jack Baby Clothes. 

........................................

Sigam-nos no instagram 
aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.


6 comentários:

  1. Amei ❤️ Beijinhos Joana

    ResponderEliminar
  2. A maternidade é complicada, mas bonita. É o que consigo dizer a esta hora da noite. Mas, ultimamente, tem sido tão complicada, porque uma pessoa vai buscá-la à escola e ela só grita. Depois parece que não nos ouve, e uma pessoa está sempre a chatear-se, a resmungar,... Às vezes penso que não queria ser sempre assim, mas dou por mim a resmungar com o pequenino ser, porque não está a obedecer, etc. Sim, hoje, estou exausta, porque queria ser a mãe perfeita e não sou. No entanto, escreves coisas bonitas, Joana, e as tuas palavras dão cor a algo perdido cá dentro. Enfim... Tudo de bem para ti!

    ResponderEliminar
  3. Tal e qual! �� Lindo ❤

    ResponderEliminar
  4. Adorei... repriorizar era a palavra que me faltava no meu dicionário, mas é isso mesmo que fazemos diariamente!

    ResponderEliminar
  5. Adorei a foto, estão ambas muito bonitas e vestidas de igual! Lindas!!!!

    ResponderEliminar