5.21.2017

E o prémio de melhor pequeno-almoço vai para...



Gostaram? Do product placement? Eheh Estou a ficar pro nisto. Super subtil. 

O pequeno-almoço da Irene sempre foi algo pouco pacífico. Uma das razões tem que ver com o faco dela (ainda) mamar de manhã e, por isso, o apetite para comer depois do acto ser variável. A outra é que tento ser consciente relativamente ao que ela come - tem sido um caminho, até foi uma leitora que me avisou que ela comer frutinha de manhã sem nada no estômago e diariamente não era uma boa opção. Daahhh. 

Fomos ao lançamento das novas papas Pequeno Buda da Iswari e vim de lá satisfeita porque finalmente consegui mais uma opção para o pequeno almoço dela. Já temos as panquecas, os cereais de milho com leite vegetal (agora não me lembro de mais) e ontem de manhã foi a farinha de banana-maçã. 

Eu sinto-me muito mais feliz e descansada a saber que ela está a comer coisas boas, coisas que alimentam e que lhe fazem bem. Habituá-la a comer bem - já para não falar que funciona como profilaxia (uhh que ela sabe palavras complicadas - faz-me mais feliz também. 

Estava cheia de medo que ela não gostasse porque não tem açúcares adicionados, nada desses "decotes abusados" que fazem com que todos nós olhemos gulosos para a comida e que não a vejamos por aquilo que ela vale a sério (ahaha). GOSTOU! Adorou!

E eu no meu potinho de hoje, para variar do iogurte com aveia e tal e tal, também me afiambrei ao Pequeno Buda (salvo seja). 

Querem dar dicas para pequenos-almoços? A malta agradece ;)


... ja estou cheia de saudades dela.

A minha fotografia preferida nos últimos anos.

Mariana Ferro do a Mãe já vai e as vossas queridas.

Mariana Ferro do a Mãe já vai e as vossas queridas.

Houve uma leitora que me pediu para mostrar a tatuagem e aqui está o meu Catclaw


Fotografias: Pau Storch (excepto as duas primeiras que foram minhas que o Pau ainda não esteve cá em casa - ignorem o duplo sentido, por favor)
O meu macacão e o da Irene: Little Jack Baby Clothes 

........................................

Sigam-nos no instagram 
aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.

16 comentários:

  1. Joana e como está a reagir a Irene? E tu como estás, principalmente nos dias em que estás sem ela?
    Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas por curiosidade, porque está a Joana sem a Irene? Não Entendi o seu comentario.
      A tatoo é linda...♥

      Eliminar
    2. Porque se separou...

      Eliminar
    3. Acho que isso é trote!

      Eliminar
    4. Ai o "beneno"... se a Joana quiser falar no assunto fala, sabem lá se o FPombares não anda a reinar. Eu adorava saber se o Sr/Sra Anónima faz este tipo de observações na vida real. Suspeitando que uma conhecida sua se estava a serparar do marido, iria confrontá-la com um assunto tão delicado?!

      Eliminar
    5. Separam-se????

      Eliminar
    6. A Joana tem um livro, um blogue, até dos pontos no pipi falou na televisão. Resumindo, a vida dela torna-se pública. Depois diz que vai morar muitos anos perto do infantário da Irene quando ainda há uns tempos tinha comprado um terreno para construir uma casa. Mudou o nome do facebook que era Joana Pombares. Ora, uma pessoa por muito que não queira, repara!

      Eliminar
    7. Oh anónimo,se te preocupasses genuinamente com a Joana, farias essa pergunta em mensagem privada. E não dessa maneira para todos saberem. Apenas ela tem o direito (e nao o dever) de fazer uma revelação dessas publicamente e só se o kizer fazer e/ou se sentir preparada para falar sobre isso!
      Tudo de bom para ti Joana e para a Irene!
      Cristina Gomes
      Algarve

      Eliminar
    8. Devem ser uns stalkers muito assíduos para andarem a conferir o nome da Joana no facebook (não me parece q ela tenha estranhos ja lista de amigos para simplesmente vos aparecer no feed). Ela falará disso quando quiser, q mania, q massacre!

      Eliminar
    9. Tudo é stalking thesr days... Eu simplesmente vi um comentário. No stalking involved (não sou nenhum dos anónimos de cima).
      Tenho sempre a sensação que a malta que acusa os outros de stalkers são os piores mas estão caladinhos

      Eliminar
    10. Se as pessoas expõem toda a vida num blog como é que é ser stalker?

      Eliminar
  2. Adorei a tattoo! Obrigada (fui eu q pedi para mostrar hehe) !
    Susana

    ResponderEliminar
  3. Relativamente ao "Pequeno Buda", não conhecia mas fiquei curiosa, mas será que podes esclarecer, Joana, isso fica tipo cereais a flutuar no leite, ou mais tipo papa? é bom com leite frio? (eu gosto de pequenos almoços rápidos!) obrigada! Susana

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana? Misturas com o quê? Água ou leite?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
  5. E pão ao pequeno almoço? Se não quer dar pão convencional, o Celeiro tem várias opções (eu por exemplo como pão espelta torrado). Pode experimentar fazer muffins de aveia com banaa ou frutos silvestres e congelar, tira à noite e de manhã põe só uns segundos no micro ondas para ficarem morninhos.

    ResponderEliminar
  6. Ideia para o pequeno almoço: iogurte natural + fruta batida + cereais da holle (há duas novas variedades para maiores de 10m) Fica ótimo,dá para variar a fruta e os cereais ;)

    ResponderEliminar