5.18.2017

Sentem-se poderosas? Eu sinto.

Para além de ser a melhor mãe possível todos os dias, esse tem sido um dos meus principais objectivos: sentir-me cada vez mais poderosa. E isso passa por cuidar de mim - seja através da alimentação, através do treino, de combinar mais coisas com os meus amigos, de organizar as coisas lá por casa... 

Eu existo também para mim. E, da mesma maneira que temos de regar as plantas, também temos que nos regar a nós mesmas (ehh Gustavo Santos). Desde que mudei o meu mindset (não foi de um dia para o outro, tem vindo a ser gradual), tenho vindo a escolher/tomar decisões muito mais saudáveis. 

É aquele clássico do "se te sentes gorda, vai ao ginásio", "se te sentes infeliz, faz alguma coisa para mudar isso". Estou num ano (ahah, veio-me o zodíaco à cabeça e nunca fui dessas coisas) de resolver, melhorar, adaptar...  

Uma das coisas que redescobri foi o meu prazer pelo desporto. Verdade que ir ao ginásio não é o ideal, não é das minhas coisas preferidas (gosto mais de nadar, correr ao ar livre, fazer ginástica) mas passou a ser um dos momentos altos do meu dia. E porque não fazê-lo fora do ginásio quando há tempo? 

O Melhor PT do Mundo e eu, num destes dias (fotos já com uns meses), fomos dar uma corridinha ali ao Monsanto e acreditem que ganhei felicidade para o resto da semana. Foi como se tivesse ido às compras à Zara todos os dias, aquele boost hormonal mas sem gastar dinheiro. 

Senti-me poderosa e sinto-me mais todos os dias. O que podem passar a fazer para se sentirem poderosas? :) 











Coisinhas que possam ter achado giras: 

O meu equipamento - Puma
Fotografias - The Love Project 

........................................

Sigam-nos no instagram 
aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.

6 comentários:

  1. 100% de acordo.
    Ao fim de 5 anos voltei a cuidar de mim e a ir ao ginásio!
    Sim, muito mais poderosa!Também somos gente!!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Está maravilhosa Joana. Parabéns pelo trabalho. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Adorei! E revejo me. Com dois filhos um de 8 outro de 2,tinha me esquecido de mim. E sendo mãe a tempo inteiro, acredite, ainda mais depressa nos esquecemos. Mas lentamente chego lá. Ja inicei na alimentação e os resultados estão à vista depois é um passo de cada vez. E no final deste post lembrei me também que ja devia ter regado as plantas há 3 dias atras e esqueci me😂

    ResponderEliminar
  4. Definitivamente correr! E depois de fazeres uma meia-maratona sentes-te "uau, eu consegui mesmo fazer isto!" :)

    ResponderEliminar
  5. Ainda não cheguei lá, mas pretendo retomar esse caminho! A maternidade, por vezes, faz-nos esquecer de nós e tenho algumas saudades de cuidar mais de mim e de ter algum tempo só dedicado à minha pessoa :-)Estou a trabalhar para isso! Motivo-me com pessoas como a Joana! Felicidades!!

    ResponderEliminar
  6. Joana, tens uma "ganda" tattoo nas costas! Mostra, mostra! Curiosidade...

    ResponderEliminar