5.15.2017

Agora temos uma Maria em casa.

Agora temos uma Maria cá em casa :)

A bonequinha é a Maria. 
Já conhecem a história da Maria e do Pedro? Acho que é perfeita para o Dia da Família...

Com agendas tão ocupadas, com um dia-a-dia tão mas tão rápido, nem sempre é fácil olhar além de nós, dos nossos. A história da Maria e do Pedro fizeram-me viajar para vários cenários que, apesar do tom aparentemente triste, tudo corre melhor. Nada como ter uma casa, sempre. Mesmo longe de longe de casa. 

A Maria e o Pedro,

Era uma vez uma menina, a Maria, que passava os dias a brincar com a sua irmã Joana, e o seu cão Orelhas.

Um dia, a Maria ficou doente, e teve que ir para um hospital longe de sua casa. Foi nessa altura que conheceu a CasaRonald McDonald, que ficava perto do hospital e onde pôde ficar durante o tempo do seu tratamento. A Mãe e o Pai da Maria estiveram sempre com ela, porque esta Casa era uma verdadeira “casa longe de casa”. 

Na Casa Ronald McDonald, a Maria conheceu o Pedro, um menino que também estava doente e que andava sempre vestido de pirata. Assim disfarçava a sua doença e fazia rir as outras crianças! 

Passado algum tempo, a Maria e o Pedro receberam boas notícias: já estavam bons e cada um poderia regressar à sua casa. 

Podem saber mais sobre esta história, criada pela McDonald’s e pela Fundação Infantil Ronald McDonald, em casaeondeestaonossocoracao.pt/. 


As Casas Ronald McDonald, uma em Lisboa e outra no Porto, são verdadeiras "casas longe de casa" para muitas famílias que precisam de um local para ficar durante o tratamento hospital das nossas crianças. As duas Casas Ronald McDonald em Portugal, no total, já acolheram mais de 1600 famílias, de todo o continente e dos arquipélagos dos Açores e da Madeira.

Da minha parte, mais uma mãe que quer muito abraçar todas as famílias que passem por estes momentos, fica um agradecimento à Fundação Infantil Ronald McDonald. Mas, mais do que um abraço, podemos contribuir: financeiramente ou com presentes solidários [CD2] lindos como a Maria e o Pedro.
Tudo, nestas alturas, pode contribuir para a melhoria. Melhoria dos tratamentos, do conforto, das famílias, da união... e quando mais são precisos.



“A Nossa Casa é Onde está o Nosso Coração”.     

E os nossos estão convosco. 



........................................

Sigam-nos no instagram 
aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.

Sem comentários:

Enviar um comentário