5.25.2017

Também fazem isto?

A Irene anda louca para voltar a ir a praia ou à piscina. E, sempre que saímos da escola, vacilo. Vacilo porque não me apetece fazer o resto do dia à pressa. Não gosto de andar atrás dela a dizer "temos de ir, temos de ir". Às vezes demoramos mais de 30 minutos a sair da escola. 

Se o que eu quero é estar com ela, porque é que não há de ser ali? Com ela a mostrar-me o que quer mostrar? 

Há uns tempos, quando saímos da escola, perguntei à Irene se queria ir aos baloiços ou ao cabeleireiro. Ela escolheu praia. Fomos.

Acabou com ela toda nua e eu de soutien e de cuecas (quem visse de fora, parecia que eu tinha tido um esgotamento - e, se calhar até tive haha) e a voltarmos para casa cheias de areia e a cheirar a mar. 

E foi ela quem propôs. Eu aceitei.

Agora, tenho no carro uma mala com toalha, chinelos e fatos de banho. Vamos indo. Não custa nada e são menos "ses". 


Também têm esta mala para emergências? ;)


........................................

Sigam-nos no instagram 
aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.

8 comentários:

  1. Na mala tenho bola de futebol e trotinetes. Moramos a uns 40km da praia e além disso o tempo no norte é incerto, pode estar muito calor na cidade e frio na praia, por isso é uma coisa que só dá para decidir em cima da hora. Mas por acaso fiz isso esta semana, preparei farnel e lá fomos, chegamos às 18h e saímos às 20h, fizemos piquenique na praia, uma maravilha!

    ResponderEliminar
  2. o link para o instagram do a mãe é que sabe esta errado, não vai dar o vosso instagram, mas sim para outro sem publicações e com outra fotografia.

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Também concordo :) ser boa mãe também é desdobrarmo-nos em mil esforços para os ver felizes quando tudo o que nos apetecia era desabar no sofá e passar-lhes o YouTube para a mão. Eu tenho triciclo,bola,snacks e comprei agora uma piscina insuflável com bolas para pôr na varanda com água nestes dias de calor (ir à praia implicaria horas perdidas no trânsito e quem não tem cão caça com gato). Também ficamos imenso tempo à saída da escola quando é isso que ele quer,eu só tenho pressa até estar com ele :)

      Eliminar
  4. Na mala do carro anda um chapéu de sol, um chapéu para ela, pára-vento, brinquedos de praia, e um cobertor para quando vamos a um parque de merendas com lagoa. Tive de aprender a relativizar e aceitar a desorganização que a vida de mãe é, não sei se me faço entender. Se nós, eu e a minha filha, entendermos que queremos ir a determinado sítio, eu tento esquecer naquele momento tudo o que está por fazer e vamos sem peso na consciência ou ansiedade. Tivesse eu descoberto isto logo no início e (talvez) tivéssemos tido um início mais feliz.

    ResponderEliminar
  5. Quando tiver filhos quero ser assim *.*
    Pena não haver praia na Beira Baixa ahah

    ResponderEliminar
  6. Gostava muito desse ter esse espírito mas não consigo. Fico a pensar em tudo o que tenho para fazer e fico stressada e não aproveito nada. A Joana é uma mãe à maneira. Beijinhos

    ResponderEliminar