5.14.2017

A minha dieta e o exercício que faço?

Comecei, como já vos tinha contado aqui, a fazer exercício físico de forma mais regular (esta semana consegui ir duas vezes (Obaaaaaa!), sábado inclusive. Teria ido três se o meu carro não tivesse dado o berro (deverá ser alternador e bateria...) a meio da semana. 

Comprei uma corda de saltar e já usei os degraus de casa para fazer mais qualquer coisinha ao longo da semana, mas confesso que em casa ainda não entrei no espírito (logo entrarei). 

Para já estou a adorar estar no ginásio: ando no Scape, scalabitanas que me seguem! Aconselho muito porque, apesar de eu não ter PT, os instrutores são muito presentes e atentos e o director técnico é muito experiente e motivador, além do ambiente ser fantástico. As instalações são excelentes (ainda não experimentei a piscina e a sauna, mas está para breve). Apesar de no último treino me ter apetecido falecer e ter dito 3 vezes para mim "odeio isto!" com as pernas todas a tremerem - estou mesmo em baixo de forma, mas vamos lá com calma - adoro sentir as dores nos dias seguintes. Serei masoquista? Não sou grande fã de máquinas, por isso estou no sítio certo: têm um placard diário com treino metabólico, funcional, com exercícios em circuito, muito diversificados e giros.

Zonas onde noto mais diferença: barriga e cara. Pernas também.

A juntar-se a este meu regresso ao ginásio, estou a fazer uma desintoxicação desde 5a feira - Whole 7- que vai durar 7 dias e em que estou a ser rigorosa: não entram processados, açúcares adicionados (não há cá nem mel nem açúcar de côco), lacticínios e cereais. No segundo dia, o corte com o açúcar deu-me algumas cores de cabeça (aí é que temos mesmo noção da droga, do vício...), mas ao terceiro já estava fina. Notei logo perda de peso na balança (sim, não se deve pesar com tanta regularidade nem o peso é o único indicador que se deve ter em conta, mas ajudou muito ver que estava no caminho certo e arranjei mais motivação para sobreviver às tentações que há nesta casa).

Desculpem se forem feet haters (e os meus ainda por cima são feiosos). Estava com 69,5 na 5a feira.

Cá estão algumas das minhas refeições nos últimos 4 dias (os dois de cima são pequenos-almoços; as do meio são porções familiares). Vão desde caldeiradas a peixe no forno e batata doce com alecrim, bifes, saladas e sopas. 


Falta aqui o meu preferido destes dias: beringela recheada com carne picada, cogumelos e tomate a a acompanhar com uma saladona que além de canónicos e alface, levava azeitonas e abacate. Estava maravilhoso. 

Ando muito motivada :) Mesmo com uma ida ao shopping (com almoço) e um almoço fora, consegui fazer boas escolhas. Depois destes 7 dias, voltarei ao paleo descomplicado, com as minhas incursões ao arroz selvagem (e de vez em quando ao sushi), à aveia, ao iogurte grego, etc, etc - e a uns disparates, que não sou fundamentalista e acho que, se tivermos cuidados na maior parte das vezes, podemos bem dar umas facadinhas de vez em quando! 



Podem ver mais infos do Scape Health & Medical Spa aqui no site (se já andarem por lá, avisem, para nos encontrarmos). ;)


............
............
Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.

24 comentários:

  1. Parabéns e Força !
    Também voltei ao ginásio!
    Temos que cuidar de nós!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Desde já parabéns! Eu preciso desesperadamente de perder peso. Já estou no ginasio há 2 meses e a falzer um dieta equilibrada...mas nada (confesso que ao fim-de-semana estrago-me bastante) podes por favor indicar-me onde posso obter informação mais detalhada dessa desintoxicação? Já tentei encontrar na net,mas nada.
    Obrigada desde já e força.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://cafecommanteiga.com/o-que-e-o-whole30/ por legumes ler leguminosas. Faço isto mas 7 dias apenas. Força para aí também! Se já está a fazer uma dieta equilibrada e ginásio há de lá ir!!!

      Eliminar
  3. Olá! Muito bem, muitos parabéns! Essa barriga está top dos tops!
    Eu irei começar a minha dieta quando deixar de amamentar, para já não me apetece :D
    Uma pergunta Joana, em que consiste a Whole 7?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://cafecommanteiga.com/o-que-e-o-whole30/ é isto (por legumes entenda-se leguminosas) mas só 7 dias. Eu acho que a Luísa vai mamar até aos 23 anos por isso comecei já eheh beijinhos 😚

      Eliminar
  4. 67,1 kg com essa cintura de vespa? É muito alta?

    Parabéns: o esforço compensa sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a JPB é bem alta.

      Eliminar
    2. A cintura não é de vespa :) meço 1,72. Comecei na 5a com 69,5.

      Eliminar
    3. Eu tenho 1,67, 57,5kg e quem me dera ter uma cintura assim! Nem uma pelezinha descaída!

      Eliminar
    4. Olá Joana desde que mudou a sua alimentação já emagreceu quanto?

      Eliminar
    5. A minha história com o peso se não me falha a memória - que atenção não é o mais importante nesta história, mas claro que nos motiva sempre: uma semana depois da Luísa nascer 74kgs (só a faltar 2 kgs), depois ganhei peso, não sei quanto porque não contabilizei; depois comecei a perder algum com paleo descomplicado, cheguei aos 67,5. Como feita parva comecei a abusar outra vez (em casa e sem desporto não há milagres a comer como eu estava a comer), voltei aos 69,5. Agora estou com 67.

      Eliminar
    6. Simplesmente Ana, eu sou grandalhona - toda eu sou grande, ombros largos, pés grandes, mãos grandes, então acho que sou proporcional, não pareço tão pesada. Com a barriga tive alguma sorte, sim, foi ao sítio! :)

      Eliminar
  5. Olá Joana, já há muito que te sigo, e gosto muito. Bem... O programa whole 7 é como? Obrigada
    Catarina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Catarina! Procure por whole 30 - eu faço a versão 7 dias com amigas, daí chamarmos whole7 :) vou deixar link.

      Eliminar
    2. http://cafecommanteiga.com/o-que-e-o-whole30/

      (Por legumes deverá entender-se leguminosas)

      Eliminar
  6. Ana ferraz2:07 da tarde

    Olá
    Só conheço o whole 30. É parecido ou é mais rigoroso o whole7?
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o whole 30 mas feito só 7 dias. Eu acho que não conseguiria prolongar 30 dias (vem aí jantar fora com David, vem festa da Luísa...). P.refiro fazer só os 7 dias e depois começar a fazer paleo descomplicado com facadinhas :)

      Eliminar
  7. Nunca diria que o seu peso era 69, pensei que fosse menos, está tão elegante! Eu desconfio sempre de perdas muito rápidas de peso, acho que um método paleo descomplicado, como o que estava a seguir, mais interessante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é o paleo mais paleo no fundo :) mas compreendo a sua desconfiança, eu também pensava assim, mas agora acho que é mesmo o meu corpo a livrar-se de muita porcaria e a limpar, porque eu como até mais do que comia antes e coisas mais saudáveis... Por isso quero acreditar que mal não fará. Beijinhos

      Eliminar
  8. Olá, também com uma alimentação mais saudável já passei dos 58 para os 53 em duas semanas,sem exercícios, ainda não consegui conciliar! mas como amamento, cheguei a um ponto em cai para o lado e fiquei com uma fome descomunal! Não te aconteceu ?

    ResponderEliminar
  9. Bom dia :) como é essa caldeirada no forno? ;)

    ResponderEliminar
  10. New Diet Taps into Pioneering Plan to Help Dieters Lose 23 Pounds within Just 21 Days!

    ResponderEliminar