5.03.2017

Preciso de esperança!

Hoje não estava a ter um dia brilhante (sou pobre e mal agradecida porque o meu dia foi passado supostamente a gozar de imensas coisas para meu proveito e luxo) por causa do meu stress. Não consegui fazer nada do que queria bem feito e cheguei "atrasada" a todo o lado e parece que nada do que dependesse de mim correu bem. 

Fui com a Irene trocar uns ténis que os avós lhe ofereceram e, quando fomos à casa de banho, o meu telemóvel atirou-se do meu bolso de trás para a sanita. Sei que é um clássico, mas ainda não me tinha acontecido. Que chatice. Consegui não chorar (sou apegada ao meu telemóvel) e principalmente ainda consegui relatar as minhas emoções à Irene para ela perceber o que se estava a passar comigo e tentar parar de bater na caixa dos rolos de papel higiénico de uma maneira que só me fez lembrar uma frase dita na minha família - "levas uma lamparina que nem sabes de que terra és". 

Não há remédio. Já está mergulhado em arroz durante uma semana. Já fizeram isto? Resultou convosco ou é mito? Até saber se resulta ou se nem por isso achei interessante adquirir um de 19 euros, sem smart nada para ver como lido com a ausência de internet no telefone (ahah) e menor disponibilidade para escrever já que para cada letra tenho de carregar uma vez num botão. 

Acho que isto pode ser interessante, mas que me vai cair muito cabelo pelo caminho. 

Isto do arroz funciona ou tenho que hipotecar coisas para ter um novo?


...............

Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.

33 comentários:

  1. O meu caiu no balde da esfregona:(, mas limpei-o, tirei a bateria e pus tudo ao sol... Resultou. Sem arroz:)). Boa sorte. Beijinhos. Cristina

    ResponderEliminar
  2. Uma amiga minha mergulhou um iphone 7 na sanita e 2 dias no arroz bastou!!

    Anónima Teresa

    ResponderEliminar
  3. Comigo resultou! Também caiu na sanita, teve 1 noite no arroz e não aguentei mais e liguei-o e estava bom. Ainda há esperança! :) Ana

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana! Também me aconteceu, eu que sempre dizia "Mas como é que as pessoas deixam os telemóveis cair na sanita???" haha...ha.
    Bom.
    O arroz resultou e não resultou. Por um lado sim, pois o telemóvel estava mesmo KO e voltou a ligar e funcionar, mas depois não carregava. Li que podia ter ficado danificada a entrada do carregador, levei para arranjar, fizeram-me um reset ao Software, continuou igual e depois disseram-me que devia ser da placa e nada a fazer.

    Mas eu também deixei a arranjar em pessoas de muito pouca confiança *cof cof*.
    Talvez tenhas mais sorte! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Ola Joana, posso confirmar q n é mito comigo resultou e pelo mesmo motivo!!! Ahahah 🤣🤣

    Boa sorte 😁

    ResponderEliminar
  6. Funciona sim! pelo menos funcionou com o meu namorado e uma amiga... Boa sorte ;)

    ResponderEliminar
  7. Sempre me disseram que isso do arroz funciona! Também sou muito apegada ao meu telefone e curiosamente ja me
    aconteceu algo parecido...deixei cair um telemóvel dentro dum jarro de ice tea 😱 consegui recuperá-lo mas não foi com a técnica do arroz. Limpei-o muito bem e ficou a funcionar! 😊 Não desesperes Joana! Entretanto boa sorte com o telefone de 19€ 😂 Beijinhos para ti e para a Irene 😘 Vanessa Tavares

    ResponderEliminar
  8. Sempre me disseram que isso do arroz funciona! Também sou muito apegada ao meu telefone e curiosamente ja me
    aconteceu algo parecido...deixei cair um telemóvel dentro dum jarro de ice tea �� consegui recuperá-lo mas não foi com a técnica do arroz. Limpei-o muito bem e ficou a funcionar! �� Não desesperes Joana! Entretanto boa sorte com o telefone de 19€ �� Beijinhos para ti e para a Irene �� Vanessa Tavares

    ResponderEliminar
  9. Funciona!! Na minha opiniao os iphones (n sei se é o caso) sao estanques mas nao è publicitado pq inda n está optimamente comprovado!! Os meus sempre cairam em coisas c liquidos e lhes caiu cha em cima, etc e tal e sempre funcionaram!! Com mais ou menos arroz à mistura! 😂

    ResponderEliminar
  10. Claro que não. Depois deste post não vão faltar ofertas.

    ResponderEliminar
  11. Relax! Eu já deixei cair 2 telemóveis na sanita e o arroz fez milagres. Resultou muito bem, mas só se não ligou o tlm dp de ter caido à sanita. Good luck!

    Sandra

    ResponderEliminar
  12. Aconteceu "exactaqual" comigo em Janeiro passado. iPhone no bolso das calças e, pimba, sanita dentro! Fiquei para morrer. Tirei-o da sanita e sequei-o com uma toalha e o bicho parecia ter morrido. Plantei com o dito num pote de plástico para massa com 1 kg de arroz lá dentro e no parapeito da janela para apanhar sol. Enchi o pote de arroz e coloquei lá dentro o tlm na vertical mas todo tapado. Durante 2 semanas o bicho não deu nenhum sinal de vida. Nada de nada! Ainda o levei à worten nessa altura e eles lá o abriram para me dizer para não ter muitas esperanças e que ele devia estar mesmo morto dada a humidade lá dentro. Ainda assim não desisti. Toca de plantar com ele no arroz! Mais duas semanas se passam até que o milagre aconteceu. Ao final da 4 semanas de plantação de iPhone em arroz o bicho rescuscitou!!!! Se foi do arroz, se foi do sol ou se foi dos tipos na worten o terem aberto por alguns minutos ou se foi a combinação de tudo, não sei. O que é certo é que o bicho voltou à vida!!! (ainda dei comigo a pensar que se calhar devia ter pedido aos senhores da worten para me deixarem o iPhone aberto... talvez tivesse sido mais rápido). Enfim. Foi a minha experiência, espero que ajude alguma coisa. Ps: durante 4 semanas ia atirando o dumb phone 45 vezes contra a parede (ainda tinha em casa um Nokia 5110 ou lá o que é aquilo - que atrofioooooo). BOA SORTE!

    ResponderEliminar
  13. Funciona! E dependendo do banho nem deverá ser preciso uma semana ;) por aqui já testamos com um que andou na sarjeta em dia de chuva e Ainda cá anda a trabalhar sem problemas!

    ResponderEliminar
  14. Opá... há anos que não "ouvia" essa frase: "levas uma lamparina que nem sabes de que terra és"... curiosamente era uma das frases preferidas dos meus pais, passei a infância a ouvi-la, eheheh! Já nem me lembrava disso...

    O método do arroz resulta, já salvei assim um iPhone (numa caixa fechada com arroz durante uma semana).
    Beijinhos, Parabéns pelo vosso blog! Adoro!

    ResponderEliminar
  15. Olá Joana! O meu telemóvel caiu na sanita e tinha o ecran rachado... Quando experimentei, o som saía um bocado rouco mas depois de um dia em arroz ficou como novo. :)

    ResponderEliminar
  16. Funciona mesmo! (So tens de mergulhar em arroz dentro de um tupperware fechado)

    ResponderEliminar
  17. A minha mãe e minha prima aconteceu isso e funcionou...estão como " novos"

    ResponderEliminar
  18. Funciona sim...ou pelo menos aconteceu com o meu telemovel que teve também a "sorte" de ir tomar banho a sanita! Boa sorte!

    ResponderEliminar
  19. a minha mae nao funcionou....

    ResponderEliminar
  20. Funciona sim. A minha pipoca de 14 meses fez o favor de mandar o meu para a sanita, devia achar que era algum submarino. Esteve em arroz e continuou a funcionar. Porém, como a peça de carregar já estava marada, mais marada ficou. E lá tive eu de comprar um tlm :/ pk para me arranjarem a peça queriam substituir tudo (algo tipicamente português)… boa sorte

    ResponderEliminar
  21. O meu levou com água do mar, o que supostamente é bem pior por causa do sal.
    Mas, antes de o meter em arroz, convém:
    . Não tentar ligar de modo algum (sim, já devo ir tarde...)
    . Colocar primeiro em água destilada para garantir que fica sem resíduos ou cristais
    . Colocar em arroz

    Resultou e ainda viveu mais uns belos anos. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  22. Olá Joana...
    Que dia, ufa!!!
    A minha colega fez essa experiencia com o TLM da filha e resultou... esteve cerca de 15 dias em "arroz-maria" :)
    Se quiseres rir, o meu sobrinho fez o mesmo... e com 10 anos, a esperteza não é muita e quando tirou o tlm do arroz, colocou o arroz de novo no pacote para a família comer. Salvou-se que a minha irmã viu o desastre a horas, senão acho que ainda andavam a arrotar a arroz "bolorento" lololol, não me recordo, mas acho que o dele também ficou a funcionar, mas com uma anomalia qualquer... já foi á uns anos...
    Beijocas, boa sorte... depois conta o resultado...

    ResponderEliminar
  23. Então e o tlm caiu antes ou depois de fazeres xixi ?
    Brincadeirinha ;)
    Não sei se o arroz funciona, por acaso já me caiu do bolso mas acertou ao lado da sanita :)
    Anónima Catarina

    ResponderEliminar
  24. Comigo não resultou muito bem. O telemóvel voltou a funcionar, mas os poucos botões, ligar/desligar, aumentar volume e baixar, ficaram todos baralhados e deixaram de funcionar :p Ainda aguentei durante uns meses c ele assim, pois tudo o resto funcionava. Boa sorte.

    ResponderEliminar
  25. A mim funcionou quando o meu também caiu do bolso de trás para a sanita :( que pânico que foi!!
    Força vais aguentar :)

    ResponderEliminar
  26. O telemóvel do meu marido já caiu na sanita e o truque do arroz resultou mesmo! Foi menos de uma semana em arroz:)

    Por isso, acredito mesmo que resulta!

    ResponderEliminar
  27. Bom dia Joana, se foste rapida a colocá-lo no arroz em principio funciona. O meu iphone teve o mesmo acidente...so q 3 vezes (num curto espaço de tempo....yeeeyyy me!!!) as 2 primeiras vezes voltou à vida sem qualquer problema...esta ultima vez morreu de vez :( beijinhos e boa sorte

    ResponderEliminar
  28. Ola Joana,

    Comigo resultou! O meu foi para a maquina de lavar o bolso do casaco e so dei conta quando tirei a roupa da maquina... posso dizer-te que estava um pouco descrente, mas ao fim de 2 semanas liguei-o e... funcionou!!!
    Ainda durou mais 1 ano(acabando por falecer quando caiu do 2º andar).
    Espero que corra bem!
    Claudia Nascimento

    ResponderEliminar
  29. Joana o arroz resulta mesmo ,pelo menos cm o meu resultou quando levou cm leite em cima 😦 acho que nao seja necessario uma semana , o meu esteve dois dias 🙂 boa sorte e espero que resulte 😉

    ResponderEliminar
  30. Um iphone e um BQ com o mesmo destino...o arroz não ajudou.... sorry. Para mim agora só telemóveis baratitos.

    ResponderEliminar
  31. O meu iPhone caiu a semana passada. Deixei 3 dias em arroz e está a funcionar!! 🎉🎉🎉
    Fico a torcer pelo teu 🙏🙏

    ResponderEliminar
  32. Bom dia Joana,

    Sei que nada tem a ver com o post, mas...posso perguntar-te qual o teu feedback em relaçao ao Mirena? Estou a aguardar para colocar o meu... Tens tido o período na mesma?Doeu a colocar? Se puderes dar a tua opiniao ficava muito grata!
    Um beijinho e obrigado!
    Claudia Nascimento

    ResponderEliminar