2.01.2015

Que grande bronca!

"Que grande bronca" - era o que me passava pela cabeça enquanto me partia a rir e também, confesso, me caiam algumas lágrimas de orgulho, de amor. 




Não tinha lido o mail todo em que diziam para levar uma muda de roupa, nem que devia ter levado uma toalha ou uma tela para depois ficar "com uma lembrança". Pensei só: "tenho de levar a miúda ainda em horas mais ou menos decentes por causa da sesta da manhã e o telemóvel para as fotografias e vídeos". 

Nunca pensei que nos fossemos divertir tanto. Sim, as duas. É um privilégio podermos presenciar os momentos de descoberta dos nossos filhos. É bonito irmos desvendando a personalidade deles e, quando num momento social (que, para a Irene, é raro), apercebemo-nos das suas características mais únicas. 



A Irene é, decididamente, a palhaça e enervada. Faz sentido. Sai aos dois. Daí ser, corrijo: muito palhaça e muito enervada. Palhaça porque está mesmo deliberadamente a fazer toda a gente rir (é o que fazemos com ela o dia inteiro, 'tadinha). Enervada porque é assim que ela reage a coisas novas: fica com o corpinho todo tenso, aperta muito as mãos e num misto de riso e de "yeeeww o que é isto?" dá uns berrinhos. 





Vê-la ser e vê-la brincar foi um prazer maior que mamar agora uma taça de Chocapics (estou de dieta há demasiado tempo, já). 

Bom o que é isto, afinal? Fui ou, melhor, fomos a uma actividade gira de pinturas para bebés e crianças com tintas caseiras e comestíveis e foi óptimo! Recomendo e muito! Principalmente aos bebés "de casa" para socializarem, para terem novas experiências que não as que têm todos os dias perto deles em "casa".

Começaram por dar farinha aos bebés.





E depois as tintas (cenoura, beterraba, alface...). Em copinhos e espalhadas pelo "chão" à frente deles. Com pincéis também para os pais decentes que leram o tal e-mail e levaram uma tela. Que nervos.




O resultado? Um "grande dia" ainda antes da sesta da manhã (que durou apenas 10/15 minutos até chegarmos a casa para levar um banho daqueles). 

                        


O início de muitos, muitos, muitos dias em que vamos fazer destas coisas juntas. Com todo o gosto. 

                                       


5 comentários:

  1. onde foi Joana

    ResponderEliminar
  2. Onde se fazem essas brincadeiras?

    ResponderEliminar
  3. Vi na agenda para o fim-de-semana da Up To Lisbon Kids e descobri o centro Grow Up! https://www.facebook.com/GrowUpCentroDeDesenvolvimentoEEducacao :)

    ResponderEliminar