2.03.2015

(O crime da) banana com bolacha

Sei que "banana com bolacha" parece o nome de mais uma loja de roupa compostinha (para não dizer betalhona) no facebook mas, por acaso, não é disso que venho falar. No outro dia, o meu marido sugeriu que desse banana com bolacha (umas Maria especiais visto que a Irene é APLV) e a miúda adorou. O problema é que não foi a única. 

Enquanto que com a sopa o meu principal objectivo é que ela coma tudo (sem birra) ou praticamente tudo, esta sobremesa veio mudar a nossa dinâmica alimentar - sempre que se usa a palavra "dinâmica" parece que tudo fica muito mais credível, não é? 

Ora, eis que me começo a aperceber que não insisto muito que ela coma a sobremesa toda. Inicialmente disse a mim própria que era porque "a banana faz prender o cocó", por isso, se ela não quer, melhor para ela". 



Depois apercebi-me que não era bem isso que estava a acontecer. Eu queria, afinal, comer-lhe a sobremesa. Se não abria a boca cheia de vontade uma vez ou duas, dizia logo: "não queres? não faz mal filha, não há problema". Zinga! Tudo para o bucho da mãe. Porquê? Porque é das coisas mais deliciosas de sempre. 

Se é ou não... agora não sei! Como estou numa espécie de dieta, até os individuais da mesa de refeições me parecem estar a piscar o olho.

O meu pai sempre me disse: "ser pai é tirar da nossa boca para dar aos filhos". Yewwww. 

No meu caso, sou mãe e tiro da boca da filha para pôr na minha, mas é porque a banana prende muito o cocó, claro.

13 comentários:

  1. E se acrescentarmos um iogurte natural (açucarado) fica divinal... Benvinda ao clube das Mães que mordiscam as sobremesas dos filhos... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me dera, mas a miúda é APLV :( ;) Obrigada pela recepção ehehe

      Eliminar
  2. Ahahaha, exactamente isso. Mas com muita pena, os meus não deixavam nada... Restava-me "rapar" a tigela. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso foi só para não dizer lamber e não imaginarmos a Luísa nesses preparos ;)

      Eliminar
  3. Banana e sumo de laranja na varinha magica. Tigela. Bolacha raspada/partido há por cima :P nunca deu p fazer isto só p o bebe do momento em casa, teve de ser elevado a sobremesa familiar. Razao pela qual agora quando se faz é com 8/10 bananas (para 4/5 laranjas) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uau!!!! ;) Também quero fazer parte da vossa família ;)

      Eliminar
  4. Também tinha esse receio, dos efeitos negativos da banana, mas depois li que só prende se a banana estiver verde, que se for madurinha não tem qualquer problema.
    Tal como a Mãe Joana, cá em casa também fazemos banana com sumo de laranja e bolacha raspada. A miúda adora :)
    Parabéns pelo blogue!

    ResponderEliminar
  5. Olá Joana Gama!A minha filha também é APLV e à soja, já agora que bolachas dás à tua bebe ? Será que esta mistura só fica bem com a bana? E se for com outras frutas mas cozidas? Alguém já experimentou ? Obrigada. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com maçã também fica bom se a maçã for cozida,isto porque é mais docinha!em qualquer dos casos tirando o da laranja com iogurte também fica bom para as crianças que podem claro..eu sempre cozi a fruta em casa e evita comprar..sempre é mais saudavel!mas o que fica mesmo bom é a banana!a minha com 8 anos ainda come e a pequena de 2 também..quando o proximo nascer e começar a comer vou ter de fazer para os 3! =P

      Eliminar
    2. Olá Ana! ;) Descobri umas no celeiro que não têm nem leite e derivados, nem açúcares adicionados! Pergunta pelas Marias integrais sem nada disso! Têm sabores bons! Às vezes até roubo!

      Eliminar
    3. Olá Ana! ;) Descobri umas no celeiro que não têm nem leite e derivados, nem açúcares adicionados! Pergunta pelas Marias integrais sem nada disso! Têm sabores bons! Às vezes até roubo!

      Eliminar
    4. Parabéns, Débora!!! <3 <3

      Eliminar
    5. Parabéns, Débora!!! <3 <3

      Eliminar