7.18.2017

A minha filha merece uma exposição no Tate.

Corro o risco de parecer aquelas mães maluquinhas que vêem logo pequenos génios têm eles 12 dias de vida e fizeram um cocó em forma de caracol ou bolçaram para o colchão e ficou um Pollock. Nada disso, as minhas filhas são perfeitamente normais, com imenso talento para desarrumar e para danças contemporâneas no chão enquanto fazem birra, além de atingirem agudos que nem a Maria Callas conseguia atingir.

Vá, tinha de fazer esta introdução para não parecer demasiado contentinha por ter uma filha que parece gostar muito de fotografar (sim, todos gostam, regra geral). Tenho um medo que me pelo de lhe emprestar a minha Canon, mas a miúda fica tão entusiasmada, mesmo quase não aguentando o peso da dita, que eu não lhe consigo dizer "não". Claro que não tem noção de enquadramento, é tudo ao calhas, mas eu olho para tudo isto com ternura (menos quando me enche um cartão inteiro com fotos de garfos e eu fico sem espaço para o resto). 

Vejam lá se, a preto e branco, não poderiam estar numa exposição num Tate Modern? Hã hã? Ah pois é. Já vi coisas com menos interesse. (ahah)
[Estou a gozar]

Sister.


Smiling father.


Light.

Mother and child.

(a mãe já vai)



Reflexos.

(meio copo de água)

Inexpugnável.

(ahah)
Garfo e caroços de azeitona.

Fotografias: Isabel Brás da Silva
Edição: Joana Paixão Brás

Ler também: Já dormem as duas juntas.



Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.
Enviem-nos um mail  à vontade.

11 comentários:

  1. Que máximo!
    A 1ª foto está linda. O amor que tem pela maninha ajudou a "construir" a foto, ao jeito dela :-)
    As restantes parecem artísticas.

    ResponderEliminar
  2. Por amor de Deus. Ganhe juizo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por amor de Deus. Ganhe sentido de humor.

      Eliminar
    2. Ah ah ah... muito boa a do sentido de humor! Joana Paixão Brás...Já ganhou! E as fotos...giras!

      Eliminar
    3. Joana, ganhou tudo! Gostei do humor e, especialmente, do carinho. No fundo é um espelho do sentimento que todas as mães têm face às criações dos nossos filhos... lembro de sentir isso da minha mãe, sinto agora com a minha filha. Um beijo

      Eliminar
    4. Por amor de Deus . Haja paciência .
      Adorei. Não percebo porque comentam. Aliás se não gostam porque raio veem aqui. Haja humor e paciência pra certas pessoas.
      Um grande beijinho Joana da mãe da Margarida que também tem uma pasta de fotografias tiradas por ela . Para alguns familiares é só parvo mas para mim é algo tão especial porque é da minha Margarida . 💚

      Eliminar
    5. Por amor de qualquer coisinha... não invoquem o nome de Deus em vão :-D

      Eliminar
  3. Que lindas! ❤️❤️❤️
    Tão poéticas! Que 'olhar' tão delicado que a Isabel tem... ❤️❤️❤️

    ResponderEliminar
  4. Estão lindas Joana! Por aqui a minha M. Também adora fotografar☺

    ResponderEliminar
  5. Gosta da foto da mãe e da criança <3 e a que está em cima também :-) Acho que tem de arranjar uma máquina (muito mais pequena que a sua canon lolol) para a pequena. Ainda precisa de treinar os enquadramentos ahahahahahahah

    ResponderEliminar
  6. Olhe que a fotas da senhora e a da mãe e a criança não estão mas de todo :)

    ResponderEliminar