7.03.2017

Porque é que os sapatos não têm todos o mesmo tamanho entre marcas???????

Ando-me a passar com a questão dos sapatos! Por que diferem tanto de umas marcas para as outras? Nem sempre quero ir com a miúda experimentar sapatos quando posso comprá-los e ando sempre num "vai para lá e para cá" para ver o que serve. Há outros em que depois já não "me apetece" e ficam ali a marinar porque posso dar a alguém e depois há os outros que tiramos a etiqueta cedo demais como foi o caso destes.

Irrita-me também solenemente não conseguir saber o quão grandes lhe estão os sapatos, visto que muitas vezes o sapato não deixa sentir os dedos dos pés... 

Há por aí truques? 

Desejosa que calcemos o mesmo número, eheh. 












✩✩✩✩✩✩✩✩✩✩

Sigam-nos no instagram 
aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.
Enviem-nos um mail  à vontade. 

12 comentários:

  1. Não... por aqui é sp o mesmo drama. As vezes levo as palmilhas das sapatilhas que saem, mas depois a forma não e igual, acaba por ser difícil na mesma.

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma colega que desenha o pé da filha em papelão e depois recorta. Assim tem sempre o molde na mala e um tira-teimas serve/não serve!!! Depois é só comprar.

    ResponderEliminar
  3. Há marcas cujas palmilhas saem e dão para comprovar o tamanho. As outras tento ver seno meu dedo cabe entre o calcanhar e a parte de trás.. se estiverem grandes cabe o meu dedo à vontade.. mas adorei a ideia do cartão com o desenho do pé!!

    ResponderEliminar
  4. Uhmmmmm eu recebi uma dica de um vendedor que uso também, mas apenas para escolha presencial ;-) Esta é: calçar os sapatos à criança, pedir que ela se coloque em pé... e colocar um dedo na parte de trás do sapato, entre o pé e o próprio do sapato. Se der um dedo, é porque o sapato está bom, caso contrário é melhor não levar. E, como a Ana Nascimento disse, se o dedo ficar à vontade, eu diria mais à vontadinha, aí talvez seja de ponderar... com um pequeno desfile vê-se se chinela ou não. Se chinelar... no way.

    A Mulher do 31 | Blog | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  5. Por esta razão é que para comprar sapatos levo sempre a miúda. É um evento cansativo e que exige muita negociação (andar num carrinho de moeda, um gelado, mais desenhos animados à tarde.) Mas assim garanto q servem e que ela gosta para não haver birras pq odeia os sapatos. Assim tbm a responsabilizo... se gostou na loja tem de usar!

    ResponderEliminar
  6. É sempre atrás que se vê se serve, deve sempre caber um dedo entre o calcanhar e o sapato. Mas uma vez que tenho duas bebes nao é nada agradavel a experiencia de comprar sapatos ou seja o que for... por isso meço o pé e compro on-line pois nos sites que compro vem sempre uma tabela com os centrimetros e tamanhos correspondentes para cada modelo. Além de que nesses sites ainda dão dicas se devemos comprar um nr a cima, entre outras dicas. Compro no okkaspain e pisamonas.

    ResponderEliminar
  7. Compro muito na pisamonas, é online, mas tem um serviço de trocas impecável e sem incómodos (vêm buscar o tamanho errado, trazem o certo no dia seguinte), os sapatos são giros e bons. Sou fã.

    ResponderEliminar
  8. Pode medir o pé cm uma fita métrica e DPS é so medir o sapato na altura.

    ResponderEliminar
  9. O mais fácil é medir o comprimento do pé da criança do calcanhar ao dedo grande. A esta medida deve-se acrescentar 1-1,5 cm para que o sapato fique confortável. Na loja pede-se para medir o tamanho interno do sapato.
    Assenta like a glove :)

    ResponderEliminar
  10. Pegar numa palheta, das grandes, medir e cortar pelo tamanho do pé da criança. Tem sempre um "pé" à mão. ;)

    ResponderEliminar
  11. O truque é medir com um pauzinho o pé da criança e partir o pauzinho do tamanho do pé. Depois na loja é só por o pauzinho no sapato e perceber se fica bom ou não. Não sei se me fiz entender

    ResponderEliminar
  12. Engraçado !!A minha filhota com quase 3 anos , tem as mesmas jardineiras, sweat e casaco :) que a tua!

    Temos ambas bom gosto pois então:)

    Beijinhos para ti e para a Irene :*

    ResponderEliminar