5.24.2016

Já começou mal o dia e quem paga são vocês!

Olá. Sim. Bom Dia. 'Tá bem.
Estou super enervada.

Lembram-se de termos feito um passatempo em que vos iria oferecer 10 livros? Pronto. Vão receber os livrinhos, não comecem já a entrar em modo de "reclamação na loja depois da senhora ter dito que não aceitam devoluções". 

Até vos mostrei que estava a tratar disso ontem com esta foto:


                             

Ontem estive meia hora nos Correios do Colombo numa fila com 45 velhotes a perguntarem pelos certificados de Aforro e para desabafarem das mais-valias de se usar fotocopiadoras. Isto para comprar envelopinhos bonitos para vocês. No total gastei quase dois pares de calças aceitáveis, mas em dinheiro. 

Ontem, para "adiantar trabalho", decidi escrever as vossas moradas no destinatário e a minha no remetente e hoje seria só assinar os livros e enviar. Acham que devo assinar? Se calhar querem oferecer a alguém e assim não podem! É que vai mesmo assinado e com o vosso nome para não se armarem em forretas.

Envelopes escritos, hoje de manhã enfio o primeiro livro dentro de um envelope... só que não! E porquê? PORQUE A PORCARIA DO LIVRO NÃO CABE NO ENVELOPE, CARAÇAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E já estão escritos!

Agora estou, mesmo a quem não é fina, a cortar os plasticozinho de dentro todo para ver se a porcaria do livro cabe. E coube... mas o envelope ficou com este aspecto:




Desculpa Clara Gonçalves, mas olha... amanha-te! E um dos cantos vai com fita-cola também. Espero que as pessoas dos correios não se armem em mariquinhas com o aspecto do envelope e com o canto em fita-cola que hoje começo logo uma peixeirada.

Ah! E fiquei tão irritada que a coitadinha da Gisela Alves leva com um envelope em bom estado, mas sem o livro estar assinado! Desculpa, Gisela. Estava tão furiosa a ver se ia lá à força que me esqueci de assinar. Vê pelo lado positivo: tu podes oferecer a alguém!

Filhinhas, da próxima vez que houver um passatempo ou vai a maria-tenho-duas-filhas-porque-sou-muito-desenrascada ou vocês vêm cá a casa, trazem um envelope onde caiba a porcaria do livro e eu vou meter no correio (podia ter-vos dado o livro logo quando me traziam o envelope, podia).
Um vídeo publicado por a Mãe é que sabe (@amaeequesabe) a


Adeus.

Bom dia. 

15 comentários:

  1. tudo dinheiro gasto sem necessidade. primeiro porque os correios não querem saber em que embalagem é que é enviada a encomenda. depois porque podia ter comprado envelopes no chines ou ate ter embrulhado com papel kraft do Ikea que saía ainda mais barato. depois porque enviar em correio verde é um balúrdio quando existe uma taxa especial mais barata para envio de livros. vivendo e aprendendo. para a próxima ja sabem. sempre que precisarem de enviar livros têm que dizer nos correios que é um livro, e é mais barato, desde que seja para enviar em correio normal. se for correio azul ja não é assim.

    Beijinhos e parabéns às contempladas

    ResponderEliminar
  2. Buaaa! Isto acabou só de piorar o meu dia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. E para piorar, sendo correio verde, acho que não se pode "expandir" o tamanho do envelope, pois cada envelope obriga a que possas pôr o que quiseres lá, desde que caiba!! Se não estiver "aumentado", é tranquilo.
    Para a próxima: correio editorial que custa muito barato. Só não podes fechar o envelope e não podes enviar mais nada lá dentro, além do livro.

    ResponderEliminar
  4. ahahah, só tu JG.
    Eu não me importava nada de receber um livro vosso, mesmo que fosse dentro de um envelope rasgado, remendado com fita cola, e mesmo que tivesse baba das meninas do blog (das pequenas, que das grandes era estranho...), era sinal que tinha ganho. Eheheh
    Assim se não vier daqui a uns dias no aniversário (já me fiz ao piso ao marido), tenho mesmo de o comprar :-)
    Beijinhos e continuação de bons "enervamentos" :-D

    ResponderEliminar
  5. Eu avisei a Gama de que não teria de ser nesses envelopes. Too late! Parte boa: já me fartei de rir. Hahahahahhahahahahaha

    ResponderEliminar
  6. Tenho é pena da Gisela Alves, ganhou o livro e azar do caneco não vai autografado.
    Isto sou sou, mas acho que no mínimo deviam convidar a menina para um lanche e assinavam a "porcaria" do livro :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ops, queria escrever "isto sou eu". Calinaaaada!

      Eliminar
    2. Ahahahha eu li correcto ahahahah só dei pelo quando li o segundo comentário ahahahah

      Eliminar
    3. O meu livro não vem assinado????naaaaaaao posso......se for assim qual lanche!!!! Um jantar com as miúdas e tudo 😂😂😂😂

      Eliminar
    4. Boa Gisela, é o mínimo:-)

      Ana Lima "só dei pelo quando" ? ahahaha pelo erro, certo? Isto hoje não está fácil para os nossos lados 😂

      Eliminar
  7. Ó Joana já me fartei de rir :D Para a próxima façam livros mais pequenos e fininhos, com uma letra tamanho 8 ;)
    Hehehehe
    Estou a aguardar anciosa. (Vera Gordo)

    ResponderEliminar
  8. OMG, ANSIOSA e não anciosa... erro sempre!

    ResponderEliminar
  9. Respira Joana!! Respira :)

    ResponderEliminar
  10. Já me ri bastante com este post...mas eu percebo Joana...uma pessoa vai fazer tudo com boa vontade e depois sai tudo do avesso e já so apetece mandar tudo ao ar !
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Há dias melhores! :)

    ResponderEliminar