5.08.2016

Queridas Joanas,

Imagem WeHeartIt


"Queridas Joanas,

Escrevo hoje porque agora a mãe sabe. Acompanhei religiosamente o vosso blogue ao longo da gravidez, assimilando conhecimento mas também muito humor e amor.

A minha Joaninha nasceu na passada segunda feira dia 2 de maio pelas 19h, com 2,430 e 46 cm. Pequenina como a mãe e calminha como o pai!!

Agora a mãe sabe o que é:
Amar incondicionalmente
Apaixonar-se de amor profundo cada dia ainda mais
Admirar cada curvinha e dobrinha
Ver se respira a cada 30 segundos
Achar que todo o choro é do nosso filho mesmo que ela seja a mais calma da enfermaria
Aguentar 30 horas de contrações e rezar à Santa Epidural
Cerrar os dentes mesmo que o bico do peito esteja um pouco gretado
Usar fraldas para a incontinência por tempo ainda indeterminado
Não conseguir rir porque repuxam os pontos
Usar camisas abertas à frente dois números acima
Arejar o peito pela casa sempre que ninguém está a ver
Ouvir 500 mil bitaites, 50% baseados em superstições da Idade Média (não comas bacalhau enquanto amamentas que a criança vai sair ranhosa, se o bebé abre a boca muitas vezes faz uma cruz de saliva na testa...)
A mãe Natacha agora sabe que este amor é para sempre!!
P.s. Só comprei as fraldas por vossa causa lol melhor dica de sempre.

Beijinhos da mãe Natacha e da Joaninha para as mães Joanas e filhas"



Um muito obrigada à Natacha, pelo email que nos enviou, pela partilha desta enorme felicidade do nascimento da Joaninha. Dá a tudo isto de "ter um blogue" um sentido de reciprocidade grande e sentimo-nos muito acarinhadas por nos confiarem os grandes momentos das vossas vidas.

[Já agora, as fraldas de que a Natacha fala são aquelas de incontinência de que vos falei aqui e aqui e que considero a melhor dica para levar na mala da maternidade, modéstia à parte. Tenho de ir comprá-las esta semana para fazer de uma vez por todas a porcaria da mala, que ando a adiar como se fosse um elefante asiático e só fosse parir lá para as 87 semanas de gestação.]
 

10 comentários:

  1. A dica das fraldas é mesmo ótima. Lembro-me que comprei umas cuecas descartáveis e pensos tamanho xxl. Não davam conta do recado... aliás, as cuecas nem me serviam! :D

    ResponderEliminar
  2. Eu também usei a conta da vossa sugestão! E agora recomendo ao máximo a todas as amigas grávidas!!! Nada menos sexy... Nada melhor!! ������

    ResponderEliminar
  3. Depois de ler o post das cuecas arranjei umas mas a minha médica disse que na cesariana irei sangrar menos que no parto normal (onde não sangrei praticamente nada) por isso desisti de levar! Estou já no countdown para o parto, faltam apenas 2 semanas ☺️

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ligue ao que a sua médica lhe disse... eu fiz duas cesarianas e acredite que vai precisar e bem...

      Uma hora pequenina...

      Eliminar
    2. O não ligue para a sua médica é para ser lido assim "não ligue para a sua médica " ;) eu usei pensos para a incontinência parecidos com fraldas mas não me lembrei das cuecas 😉

      Eliminar
    3. Pelo sim pelo não vão na mala, mas se sangrar como do parto normal não vou precisar mesmo! Mas obrigada ;)

      Eliminar
    4. Eu comprei as cuecas descartáveis mas não as consegui usar, porque me magoavam na cicatriz da cesariana...

      Eliminar
  4. Essa mala já está feita, JPB??? Vamos embora! Um beijo em ti, outro na I, e outro na Luísa.

    ResponderEliminar
  5. Eu usei estas (TENA Lady Pants Discreet). São mais pequenas, mas foi suficiente. Discretas e super confortáveis!

    ResponderEliminar
  6. http://www.tena.pt/mulheres/produtos/os-nossos-produtos/roupa-interior-absorvente/tena-lady-pants-discreet/

    ResponderEliminar