5.18.2016

"Mamã, papá, Necas, bebé.".

Ontem, não podíamos ter deixado de aproveitar o facto do pai não ter ido trabalhar à tarde como costume para sugerir irmos ao jardim com ele. A Irene fez questão de escolher o chapéu menos feminino - o que acho muita graça - e lá fomos rumo ao jardim do costume. A ideia até era ir à praia, mas o vento desincentivou-me. 

Esteve uns bons 20 minutos a ser empurrada pelo pai nos baloiços mal chegou. Isto enquanto ia dizendo algumas piadas mas principalmente referindo os presentes (algo que ela faz agora e que me deixa de coração cheio): "mamã, papá, Necas, bebé". 

Pois. Não, não estou grávida. Apesar de ter emagrecido mais de 10 kgs, a minha barriga insiste em me lixar a silhueta. Até já tive uma ou duas anónimas a darem-me os parabéns. Coisa que me deixa feliz de saber que há mesmo imensa gente que não sabe o que é barriguinha de gordura e o que é ter de a disfarçar durante uma vida inteira ;)

A Irene menciona sempre "o bebé" depois de "Necas". Já pensei que pudesse ser um amigo imaginário (apesar de achar que poderá ser cedo), mas quando pergunto quem é o bebé, ela diz que é a Necas, o que me deixa mais descansada.

Estava sol. Um sol que me preocupou por possivelmente me estar a derreter a base que tinha na focinheira, mas o que importava? Estávamos ali os dois a olhar para "o bebé e para a Irene". É relativamente frustrante quando ela fica mais virada só para brincar com as pedrinhas, mas é o que o Frederico diz "isto é para ela, ela é que decide o que quer fazer". 







Depois fomos para casa, hora do banho, hora de a por como eu mais gosto: cheirosinha. Sem cheiros adicionais de perfumes, nem nada. Cheiro a banhinho e a roupa lavada. Continuei de máquina em riste porque não aproveitar este sol de fim-de-tarde que desenha umas sombras giras é crime. 




Sou apaixonada por este pijama. Acho que já largamos definitivamente os polares (até porque já não lhe servem).



Ela é louca por este garfo azul. Acho que aqui já devia ter alguma fome e estava a fazer olhinhos marotos ao gato já que se diz que há quem os coma... 



Adoro as posições deles. Mal sabem que um dia um PT chato lhes vai exigir isto num ginásio qualquer.



Esta deixou-me também "comovida" (entre aspas que não sou a Joana Paixão Brás e não me comovo com tudo o que me aparece à frente, tipo um bloco de papel cavalinho). A Irene tinha as mãos frias e o pai perguntou se podia aquecê-las. Ela levantou-se prontamente e foi. Adoro ter uma máquina à mão.

Amo a minha família. Com estes planos simples, estes pormenores, sinto que ganho força para tudo. 

(abimbalhei muito?)

13 comentários:

  1. Solidária com a tua barriguinha :-)
    Perdi recentemente mais 3 quilitos, não sou gorda nem nada que se pareça mas aquela barriguita continua cá, menos saliente, mas continua. Resta-nos usar uma roupa que não marque tanto e se nos sentir-mos bem, que se dane. Quando te derem os parabéns pelo bebé sorri e agradece AHAHAHA com o tempo vão perceber que cometeram uma grande calinada ;-)

    ResponderEliminar
  2. Não abimbalhaste nada, family time é o melhor do meu dia, são aqueles momentos maravilhosos com as pessoas que mais amamos, que sabe tão bem depois de um dia que normalmente passa a correr, sem tempo para nada.
    Estou solidária contigo e com a tua barriga, o meu irmão ainda ontem me perguntou se vinha outro a caminho e fez-me uma festa na pança :(

    ResponderEliminar
  3. Abimbalhaste q. b.

    Não, brincadeirinha.

    Gostava de ter eu mais momentos desses com a minha filha e marido juntos. Ela ainda não foi a nenhum parque... Mãe desnaturada que eu sou!!! A ver se me redimo nos próximos dias. Mas passa muito pouco tempo com o pai por causa do trabalho dele. Isso deixa-me não do muito triste como de certa forma alguma inveja tua (inveja da boa)... Eheheheh

    Aproveita esses momentos e emociona-te se o momento o pedir. Acho que deve ter sido um dia lindo cheio de coisas para relembrar mais tarde.

    Beijinhos e parabéns pela tua disposição, animo e disponibilidade!!

    ResponderEliminar
  4. Sei bem o que isso é! Recentemente perguntaram-me se o segundo vinha a caminho! já não se pode ter uma barriguita!

    ResponderEliminar
  5. O problema está talvez relacionado com o facilitismo com que perdeste os 10kg, nada contra, mas como adapta do fitness e boa alimentação sei que a tua barriga é de gordura e falta de desporto. Ou fazes mais lipo ou fazes desporto. Easy!
    PS adoro o blog, como mãe de gémeos engordei muito (muito) mas aos 7meses dos gordinhos voltei ao ginásio e as corrida e o peso voltou ao normal! Apesar de amamentar dar uma fome do caraças! Beijos joanas!

    ResponderEliminar
  6. Se abimbalhaste???? Naaaaaahhh... nadinha!!
    Como é que é? Tu, sozinha a tomar conta do barco???
    Nãaaaaaaoooooooooo!!!

    ResponderEliminar
  7. Tenho uma colega que agradecia e ainda dizia para quando o bebé estava previsto. Quando lhe perguntei o que ia fazer quando as pessoas percebessem que era mentira ela dizia que as pessoas nunca a iriam confrontar devido à vergonha:)

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    uma pergunta: o Irene trepa para cima do móvel da tv e passeia pelo mesmo? E mexe em todos os objectos, por ex. as colunas e tudo que esteja à mão? O meu JP de 19 anos faz todas estas patifarias!
    Obrigada!
    Ah, quem fica com a menina quando o pai e a mãe vão trabalhar?
    Bom trabalho!
    Sandra Fernandes

    ResponderEliminar
  9. Aqui solidária tb com a barriga lol Eu moça até elegante, ninguém me fala em barriga, mas quando me vejo só em roupa interior bem vejo a flacidez. Depois deste próximo verão até tenho medo de ver as fotos na praia... Mas é a vida, e como ainda por cima não me esforço por fazer exercício (também o tempo é zero!) não há milagres ;) De resto não "abimbalhaste" nada! é tão bom sentir essas coisas quando olhamos para a nossa família, uma pessoa até sente o coração a ficar mais quentinho :)

    ResponderEliminar
  10. Opaaaa eu tambem fui uma dessas anonimas, shame on me twice hehe, mas a felicidade de te ver dá nisso trocamo-nos todas.
    Olha eu ainda tou com a barriga de grávida e ainda levo com o meu namorado perguntar me de quantos meses estou.... Tas otima essa é que é :) bjs ByMeny

    ResponderEliminar
  11. Mas fizeste lipo ou é um comentário maldoso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh yeah lipo baby

      http://amaeequesabeblog.blogspot.pt/2015/11/eis-como-vou-emagrecer-mais-de-13-kgs.html

      Eliminar
  12. Não, está maravilhoso!

    ResponderEliminar