5.07.2016

O nosso preferido.

Que Lisboa não nos leve a mal ou, mais concretamente, a FNAC do Alegro de Alfragide. Apesar do primeiro lançamento ter sido aquele em que esteve mais gente, em que tivémos inclusivé uma figura pública a apresentar (ou parecido, vá: o Raminhos), acho que falo pelas duas quando dizemos que este foi o nosso preferido. 

Tal poderá ser atribuído a várias coisas, mas eu acho que teve que ver muito com a estética da sala. A sala da FNAC de Almada é mais pequenina, mais acolhedora, mais escura, com paredes pretas. De certa forma, acho que isso nos fez sentir mais confortáveis por não termos que estar num "modo formal". 

Além disso, depois da experiência do primeiro, claro que já íamos mais lançadas. Não haver televisões (pessoas a fazer reportagem) também tornou tudo mais "pequeno" e mais natural. 

Fomos as duas nós próprias (não que não tenhamos sido antes), mas senti-nos mais nós, mais "as Joanas do blogue". Quero agradecer, às mães que foram, aos pais que acompanharam as mães, aos bebés, às crianças, ao senhor mais velhote que foi avó neste mesmo dia e ao Ricardo do Starbucks que decidiu aparecer para comprar um livro para a sua Tatiana que vai ser mãe do Rodrigo daqui a umas 15 semanas. 

Claro que quero agradecer à minha família (avós da Irene) e aos meus amigos por não terem falhado mas, felizmente, acho que me posso orgulhar de ser muuuito sentimentaloide e de toda a gente saber o que sinto por eles. Sabem que não me importava que não tivessem ido, mas que fiquei toda derretida por irem, ainda para mais com o temporal que estava. 

Aquilo que aprendi com "os lançamentos" do nosso livro é que este blogue nos preenche: a nós e a vocês. Só que vocês são umas sonsas e lêem uns 40 blogues ao mesmo tempo e nós dedicamo-nos em exclusivo a vocês ;) Escrever faz-nos bem, ouvir-vos também. Fazer da maternidade uma experiência colectiva torna tudo mais saudável é como aprender a nadar com pé na zona baixinha, em vez de nos estarmos pseudo a afogar na parte mais funda e a engolir pirolitos (adorei escrever esta palavra). 

Tenho de vos agradecer. A vocês que nos lêem. Têm-nos feito sentir muito acompanhadas. Não que não tenhamos amigos e família, mas vocês são aquela melhor amiga que nos percebe só de suspirarmos. 

Obrigada à Sara-a-Dias pelas ilustrações, à Marcador (e a Liliana que foi hoje <3) por ter acreditado em nós e às nossas filhas por nos inspirarem todos os dias. 

Sentimos o vosso amor. Esperamos mesmo que também sintam o nosso. 

Como disse a Joana no instagram dela: "Nós as cinco". 

12 comentários:

  1. Joana, que inveja (boa)! Está uma gata!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ambas agradecemos e preferimos nao saber a qual das duas se refere para ambas dormirmos na duvida hahah

      Eliminar
  2. Hoje a minha Margarida faz 22 meses.. mãe desnaturada que só agora reparou que é dia 7... eheh fico feliz de ter sido o vosso lançamento preferido. Para mim foi a estreia em lançamentos de livros, não podia começar melhor! Eheheh
    Desculpem se fui um pouco chata..mas a verdade é que estar com vocês soube a "ir tomar café com umas amigas", não dá vontade de ir embora!! :) beijinhoss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 0 de chata! Chatas fomos nos que nao nos calamos.... obrigada por tudo caty!!! Foi o que sentimos tambem!!

      Eliminar
  3. E havia lá mães com crianças / bebés?

    ResponderEliminar
  4. Claro que a minha terra ia ser a melhor!!! Margerm sul xD mais uma vez parabens e muita pena minha nao ter coinseguido ir. Assim que chegar a portugal vou logo comprar o livro! Ja com o meu bebe!!! (39semanas a chegar) bjo às 2

    ResponderEliminar
  5. Todas as 5 lindas!
    Bem JG tá cá uma bomba você. Adoro o teu figurino.
    O figurino da Isabel tb está o máximo.

    ResponderEliminar
  6. Soraia Ramalho2:04 da tarde

    E virem cá a Leiria?
    Isso é que era!
    ☺☺☺☺
    Aguardo ansiosamente esse dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era mesmo. Já somos duas. Vamos criar um movimento?!... AHAHAHAHAH

      Eliminar
  7. Adorei! Super simpáticas e umas queridas, tal e qual a ideia que eu tinha! As princesas são do mais amoroso que há! Ainda tive direito de ver a Irene a cantar muito feliz para o micro ihih super fofa! Desejo-vos o maior sucesso! O livro, daquilo que já li, está um máximo! :) muitos beijinhos

    ResponderEliminar