5.09.2016

a Mãe dá - Livros a Mãe é que sabe

Vocês não vão acreditar! 

A vossa vida muda hoje. Esqueçam tudo o que fizeram até hoje! Há a vossa vida antes deste momento e depois deste momento. 

Vamos oferecer-vos 10 livros a Mãe é que sabe (não me apetece nada ir pô-los ao correio, mas pronto, depois vejo como faço isso que não há de ser a grávida a ir, estou feita). 

Nós gostamos muito do livro (ahah, claro que sim), apesar de nenhuma das duas o ter lido. É uma compilação daqueles que julgamos serem os textos essenciais dos dois primeiros anos das nossa vida enquanto mães mas, para que também não nos achem preguiçosas, também tem textos originais.

Nós vamos apresentado os capítulos à medida que os forem lendo. Têm sempre uma conversa entre as duas Joanas (nós, que horror, estou a falar de nós), em que explicamos o que nos passou pela cabeça, se é o que nos passou alguma coisa. 

Além disso, decidimos incluir os vossos comentários (não todos que, senão, iríamos ter um livro da dimensão de um Pantagruel ou algo do género), porque a verdade é que vocês fazem tanto parte deste blog como nós (ohhh, lagriminha).

Sinopse:

"Mais do que uma ida à esteticista, o que toda a mãe precisa, ainda para mais nos primeiros tempos, é sentir-se compreendida, acompanhada e confiante (quase que parecia um anúncio a pensos higiénicos agora, nós sabemos). A mãe é que sabe. E se há alguém que tenha de meter isso na cabeça somos nós, as mães. Produto de um blogue criado com muito amor mas que, à semelhança dos bebés, com muito cocó também à mistura, este é um livro que pretende ser a melhor amiga de quem esteja a passar pela maternidade (não o edifício em si, mas a aventura de ser mãe). Infelizmente, nem sempre engravidamos ao mesmo tempo que as nossas amigas e, por isso, ou fazemos um bloguezinho (ups) ou ficamos a falar com as paredes. Sabemos que não têm tempo para ler este livro, mas certificamo-nos que ficaríamos bem na prateleira - apesar de, por termos sido mães, já não termos uma prateleira em condições. Estamos convosco. Aqui está como sobrevivemos aos primeiros dois anos da Isabel e da Irene." 

Têm aqui um excerto do livro, se quiserem dar uma olhadela. 



O que têm de fazer? Muito simples.

1- Comprar um livro (ahah, a brincar). 

2 - Partilhar o post do passatempo que está no Facebook publicamente, este:


                          

3 - Comentar o mesmo post com "se não ganhar, eu compro um". ;)

4 - O sorteio há de ser por random.org e iremos anunciar os vencedores em forma de comentário no próprio post, pedindo que nos enviem uma mensagem com a morada para a nossa página. 


Anuncio os vencedores no Domingo de manhã. Se me esquecer, não é por mal, mas em princípio não me esqueço porque sou muita boa. 

7 comentários:

  1. Vou participar, pois claro.
    Mas é que é mesmo "se não ganhar, eu compro um", ou alguém terá de comprar para mim. É que vai integrar a minha lista de presentes de aniversário para o fim do mês :-)

    Posso fazer uma sugestão Joanas? Mesmo que não posso já a estou a escrever.
    Esses 10 livros de oferta virem autografados por vocês?! Oferecido e autografado, era um bolo com cereja no topo :-)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Se não ganhar, compro um para a minha mãe, um para a minha avó, um para a minha irmã, um para a minha prima e um, para mim, claro! :)
    Todas elas sabem da vossa existência porque eu faço coisas do género: leio os vossos posts a elas num jantar, rio à gargalhada a ler os vossos posts e deixo-as penduradas, lembro-me, enquanto estou a cozinhar, de algo hilariante que a JG escreveu, ou emociono-me com algo lindo que a JPG escreveu e verto uma lagrimita e depois tenho que lhes explicar porque estou naquele estado ahah
    Vocês são assim as melhores amigas à distância de um click e eu gosto muito mas muito de vocês as cinco <3
    Parabéns pelo livro, que certo estará à vossa imagem: único!

    Beijinho grande e abraço apertado,

    Marlene Fialho
    (marlene_fialho@hotmail.com)
    Évora

    ResponderEliminar
  3. "se não ganhar, eu compro um". ;)Vi a vossa reportagem na TVI hj e gostei muito de ouvir,ainda mais fiquei interessada :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. "se não ganhar, eu compro um". ;)

    ResponderEliminar
  5. "se não ganhar, eu compro um". ;)
    "se não ganhar, eu compro um". ;)
    Isso é certo ;)

    ResponderEliminar
  6. "se não ganhar, eu compro um". ;)
    "se não ganhar, eu compro um". ;)

    Isso é certo 😜

    ResponderEliminar
  7. " Se não ganhar , eu compro um ! "

    ResponderEliminar