3.11.2016

E que roupa vestiriam se fossem... (parte#1)

ao médico?

Esta foi uma dúvida que surgiu num dos grupos de mães no qual estou infiltrada com o meu nome de casada (se me virem por aí, sou a Joana Pombares) e achei a pergunta muito engraçada. Era qualquer coisa como: 

"O que se veste a um bebé de meses quando vai ao médico?"

No meu caso, não tive qualquer dúvida e a miúda andava sempre de babygrow o dia inteiro, mesmo quando ia ao médico. Por uma questão de conforto meu (a ter que estar sempre a tirar roupa e a por roupa), conforto dela (digam o que disserem, não há nada mais confortável que um pijama) e porque visto que os recém-nascidos parecem velhotes cansados e estão sempre a adormecer em todo o lado... o pijama não me parece pouco adequado, antes pelo contrário.


Nem acho que ir ao médico seja motivo de cerimónia. Não vejo que seja uma situação diferente de qualquer outra. Aliás, o médico até prefere ver o bebé nú para fazer o seu trabalho, estar a vesti-lo de uma maneira mais pensada do que no dia a dia até faria sentido se ajudasse o diagnóstico nalguma coisa ou se o médico fosse simultaneamente um agente publicitário e estivesse a recrutar bebés para catálogos (by the way, sabiam que há marcas de produtos para bebés que não usam bebés para as publicidades por acharem isso penoso e não adequado?). 

Se as mães gostarem e estiverem todas vaidosas a vestirem os bebés já normalmente quando sairem de casa (se é que se sai grande coisa nos primeiros tempos) e a ida ao médico for um pretexto para vestir roupa nova, eu percebo (a Irene às vezes vai overdressed para o jardim daqui do bairro) Agora, estar com essa preocupação como se de uma "questão de boa educação se tratasse" para mim não faz sentido. Babygrow naquele traseiro e já vai com muita sorte. 

Existe alguma regra que eu não saiba? 


A parte 2 vem depois que isto deu-me ideia para outro post. 

10 comentários:

  1. Até porque é uma chatice irem todos enfeitados...ter de tirar aquela roupa toda, depois vestir e com sorte eles a chorar...um inferno. Sou da opinião da Joana...vão o mais normais possivel. A minha filha também ia de babygrow. E agora com 2 anos vai normal, como anda no colégio, até porque vai às consultas logo a seguir a ir busca-la.
    Entendo que realmente aproveitem para estrear uma roupita nova, que ofereceram... e quando são bebes não se sai muito e é preciso dar uso à roupa, mas o melhor é irem simples e práticos.
    Enfim, é só uma ida ao médico, não um casório. Nem tão pouco o médico estará preocupado com isso. Quer é que o dispam...lol

    ResponderEliminar
  2. Babygrows power!!! O Pedro usou-os em exclusivo até aos 3 m. Gosto tanto de ver os bebés de babygrow e não vai ser quando forem mais crescidos que os vão vestir.

    ResponderEliminar
  3. Babygrows power!!! O Pedro usou-os em exclusivo até aos 3 m. Gosto tanto de ver os bebés de babygrow e não vai ser quando forem mais crescidos que os vão vestir.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo7:45 p.m.

    Por falar nisso eu até acho um bocado ridiculo quando em alguns blogs dizem que vestem roupa de dia e de noite aos bebes, afinal eles estão sempre deitados para que tanto vestir e despir!

    ResponderEliminar
  5. Eu também vi essa pergunta por acaso. E também acho que nos primeiros meses eles devem andar de babygrow é muito mais confortável além do mais existem babygrows bonitinhos sem aquele aspecto de pijaminha

    ResponderEliminar
  6. Cármen Maciel9:39 p.m.

    Gostei muito Joana. Quero ver a 2parte :-)

    ResponderEliminar
  7. Ahahahah boa pergunta :D a minha filha foi fazer o teste do pezinho toda composta: body, camisolinha, vestido de veludo, botinhas e gorrinho de lã com fitinhas de cetim, e ainda uma canadiana toda chic da Chicco :D a enfermeira disse logo q aquilo parecia uma festa, q a miúda parecia uma boneca :D a partir daí para o pediatra foi sempre de babygrow até aos 3 meses :D a partir dos 3 meses, conjuntos mto confortáveis de algodão, calção e camisola e casaquinho ou vestido, jardineira, etc...com o irmão que vai nascer, será igual, mas talvez prolongue a cena babygrow, porque há babygrows mais Cool para os rapazes do que para as meninas ;)

    ResponderEliminar
  8. Mais uma que andou de babygrow em exclusivo até aos 3 meses!! E ainda hoje quando passamos o dia em casa leva o dia com ele vestido! A nós não sabe bem dia de pijama? Aposto que a eles também 😊

    ResponderEliminar
  9. Anónimo9:27 p.m.

    Uma vez no Centro saúde encontrei uma bebé recém nascida, praí 3 semanas e perguntei lhe porque é que já andava de babete, já se babava com 3 semanas??? E a mae respondeu que não era um babete mas sim um body com gola :D percebo muito pouco de fofos e cueiros!

    ResponderEliminar
  10. Ir ao médico não me parece motivo para vestir a melhor roupa da criança, mas claro que mesmo inconscientemente fazemos por eles estarem apresentáveis :D Mas o que queria aqui contar é que já me aconteceu, umas 3 vezes, aparecer no médico (de urgência, direta da creche para lá) com o meu filho a parecer um maltrapilho lol. Explico: na creche ou tinha vomitado, ou tinha feito xixi a mais e molhado a roupa toda, e a única roupa que tinha no saco dele eram uns restos mal amanhados que eu já nem me lembrava que existiam :) A partir daí passei a ter mais cuidado em ter roupa em bom estado (e que lhe servisse!!) na mala. E assim as desculpas no médico por ele estar naquele estado deixaram de existir hehe :D

    ResponderEliminar