3.11.2016

Acho que vamos mudar o nome do blog.

Vamos mudar o nome do blog e vai ser para "A Irene é que sabe"

Se dantes podíamos abreviar as brincadeiras quando eles pediam, agora brincar é toda uma actividade repleta de exigências. A miúda parece que é minha patroa. Está sempre a querer que repitamos as brincadeiras que ela faz nas aulas de música e bem que tento fazê-lo sentada no sofá, mas não: 

- Mãeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee chão, mãaaaaaaaaaaaaaaaaaaae!

Sento-me no chão e começo a fazer o mesmo movimento com a mão: 

- Nãoooooooooooooooooo mãeeeeeee as duas mãaaaaos....

Bato com os pés como julgo que ela quer: 

- Não mãaaaaeeeeeee assiiimmm!!!

Gosto muito disto por uma razão que fica só aqui entre nós: ela assim obriga o pai a sair do sofá para brincar com ela no chão e para dar saltinhos, não há nada mais bonito que vê-los a brincar juntos. A Irene é que sabe! 



2 comentários:

  1. Foto linda!
    E concordo... a Iene é que sabe.
    Espero que a minha também tenha esse hábito para também obrigar o pai a sair do sofá ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Adoro essa fase. :) A minha quer que andemos os 3 a miar pela casa de gatas a imitar gatos. Creio que aprendeu na escola. Acho delicioso mas não consigo. Já estou com uma barriga enorme e pareço uma "desconjuntada" a tentar. Agora já nem tento e deixo essa brincadeira para o pai.
    Mas acho maravilhoso que eles queiram "ordenar-nos" que brinquemos com eles e nos imponham as brincadeiras. Um dia não vão querer nada disso e a hora para aproveitar é agora.

    ResponderEliminar