3.13.2016

Vou andar com a minha filha ao peito

Literalmente. 

Estava aqui à procura de fotos com a Isabel num sling, que a querida Rita Ferro Alvim (do Socorro, sou mãe) nos emprestou e chego à conclusão de que, afinal, não usei muito. Andava muito com ela de carrinho. Agora quero "vestir mais" a minha bebé. Andar com ela coladinha a mim, perto do meu coração, do meu cheiro, da minha pele e das minhas maminhas. Eles adoram andar ao colo, é-lhes muito mais natural e confortável (uma continuidade da barriga) do que serem "abandonados" num carrinho. Choram menos, a nós dá-nos mais liberdade até para fazer as lides da casa, ajuda a corrigir/evita a displasia da anca (deles, não a nossa hehe), por isso, vejo grandes vantagens. Não gosto de extremos, por isso, vou dosear a coisa, de acordo com as nossas necessidades. 

Desta vez, optei por um pano ou wrap para os primeiros meses, da Vivi & Me. Tanto eu como o pai usámos o sling de argola e, mais tarde, o ergobaby, mas desta vez vamos mesmo ter de decorar uma autêntica coreografia de como colocar o pano elástico à nossa volta. Com a prática vamos lá. O David viu o Vasco Palmeirim a usar o pano no Alta Definição (o David é editor de vídeo do programa) e comentou comigo. Acho uma maravilha os pais também alinharem nesta forma mais próxima de transportar e sentir o bebé. 


Agora é começar a treinar, até mesmo com a Isabel, por brincadeira, já que ainda não chegou aos 12 kgs e ainda pode andar no pano. Vou ficar uma pró. Mais alguém fã do babywearing?

12 comentários:

  1. Sim, também adoro andar com a minha filha ao peito. Desde que nasceu já passou por sling, mei tai e agora, com 10 meses, ergobaby. Recomendo. Beijinhos e felicidades.

    ResponderEliminar
  2. Nos usamos o Vivi & Me!!! Adoramos! Utilizamos menos do que gostariamos, porque fica esquecido em casa. Mas é um optimo aliado para sitios em que o carrinho se transforma numa verdadeira aventura! Recomendo! Em relaçao á forma de colocar, á terceira vez ja estás profissional! ��

    ResponderEliminar
  3. É o melhor da vida!!! Mas por favor procurem informação correta p não colocarem os vossos bebes em risco. Vejam o grupo Babywearing Portugal no face.

    ResponderEliminar
  4. Eu usei o babasling e gostei mesmo muito:)

    ResponderEliminar
  5. Eu usei um pano e foi do melhor, até para as cólicas(posição boa para "desentupir". 🙌

    ResponderEliminar
  6. Eu usei um pano há 4 anos atrás com o meu filhote mais velho, e estou a usá-lo novamente com o meu filho mais novo, agora com 8 meses. Super prático, deixa-nos com as mãos livres paras lides da casa, para fazermos compras e para passearmos :) E agora também para puder apoiar o mano mais velho :) E eles adoram!
    (Experimentei um sling, mas tinha a desvantagem de me colocar o peso do bebé todo num ombro, além disso, o meu filhote gostava de estar ao colo tipo macaquinho, peito contra peito, e não gostava muito de estar de lado, pelo que não lhe agradou. Ah, e não ficava muito prático para me baixar e mexer-me à vontade com o bebé, porque não ficava justo ao corpo )
    É optimo também porque distribui o peso e não fica a "pesar" nas costas, nem nos ombros.
    E para colocar é prático, depois de praticares algumas vezes, vai ser canja ;)
    Aconselho Muito! Perfeito para mamã e baby!
    E mesmo no verão (altura em que a Luísa vai nascer), podes usar na boa. Os meus dois filhos nasceram em Junho e usei-os no pano sempre! Não ficam cheios de calor não, como tanta gente me perguntava...estavam bem, aconchegados e normalmente eu é que ficava com a t-shirt húmida :) (O pano que uso é de algodão biológico, e tenho outro de um tecido diferente (higienizado, hipoalergénico e muito resistente ao uso e lavagens) e ambos são bons para qualquer altura do ano).

    ResponderEliminar
  7. Com a a primeira n usei mas c a segunda teve de ser. Acalmava-se muito. Alem disso tinha mais afazeres e o ovo pesa mto.

    ResponderEliminar
  8. Eu aprendi a usar pelos vídeos da marca que comprei, depois de fazer duas os três vezes já fazemos de olhos fechados. https://youtu.be/HcIlGUCG6mE
    É super prático, e os maridos gostam de usar também. Para além de dar o apoio correto às pernas/anca dos nossos bebés.

    ResponderEliminar
  9. Nao atinei com aquilo!! E sozinha não conseguia colocar dps o bebé. Ate ja o dei...
    Pra proxima, opto pelo de argola talvez.

    ResponderEliminar
  10. Sling nunca usei. Tínhamos um canguru mas a minha fazia-me doer as costas, não me dava muito jeito. Já o meu namorado usava imenso, só passeava com o canguru.

    ResponderEliminar
  11. Adoro! E o Afonso também! Quando era recém-nascido usei um pouch sling que fiz eu (http://thesweetestpiblog.blogspot.pt/2015/10/um-sling-para-o-afonso-e-um-giveaway.html).
    Mas depois com ele mais pesadito passei para um pano. Assim, o peso fica distribuído, e posso avançar coisas em casa. É também muito prático para sair. E pode parecer difícil de colocar a princípio, mas rapidamente se ganha o jeito e poe-se o sling num instantinho.
    E andar a passear com o nosso bebé mesmo ali à mão de semear para levar beijinhos na cabeça não tem preço! ;)

    ResponderEliminar