3.27.2016

Tudo o que ponho na cara para ficar muita linda.

E, já agora, ficam a conhecer a minha casa de banho. ;) Isto foi porque uma amiga minha me perguntou que maquilhagem tinha usado na festa de aniversário da Isabelinha da Joana Paixão Brás. Aproveitei e tirei umas fotografias para lhe mandar (mas não disseste nada, pois não, Marta? ;)). 


É o efeito da lente. Não tenho estes olhos de Lémur. 
Gostam das unhas? Fui eu que fiz. 

Isto é já com corrector na rosácea que até anda de lado.

Juro que são as minhas mãos, apesar do resto do meu corpo parecer que tenho menos 45 anos que elas. É o iluminador.

Não, não foi um pombo artístico. Foi o iluminador. 

O Lémur está de volta!

Achava que não sabia por base há uns anos e, afinal, a base também era rasquinha. Esta já corre melhor.

Ehhh assimetria dos olhos. Gosto de por base também nos lábios, para não ofuscarem tanto as inimigas. 

Como não sei por sombras, uso só as neutras para dar um coiso. A cor de rosa de baixo em todo o lado e a de cima nas partes a iluminar como no arco da sobrancelha.


Usava o da Benefit mas está no fim, agora uso em pó da Sephora, ainda me estou a habituar. 

Sempre que ponho, acho que fica muito esquisito, mas depois passa. 

Adorei este rímel mas acaba depressa o sacana. 

Tive de ir a um que estava esquecido no armário. 

Não é o que costuma ficar, mas serve. 

Esta é uma neutra apesar de ter uns brilhantinhos. Gosto bastante.

Está a ficar melhorzito, não está? Falta só o baton!

Tau! Um vermelho cremoso que ficamos com os lábios vermelhos na mesma, mas sem termos que estar super concentradas a contornar os lábios.

Tentem afastar os olhares do Harpic que está ali atrás. 

Dei o meu melhor para arquear as sobrancelhas mas depois fiquei com boca de Lili Caneças. ;)

Agora adoro maquilhar-me. Chateia-me é desmaquilhar-me à noite. Usam alguma coisa das que eu uso? Querem dar algum conselho? 

13 comentários:

  1. Também uso o rímel da benefit é um máximo. Já há quase 2 anos e não troco por outro, vale a pena o investimento :) A Irene agora anda a seguir o exemplo da mãe por isso anda toda vaidosa a meter o batom :)
    Beijinho grande para as 2

    ResponderEliminar
  2. Também uso o rímel da benefit, mesmo sendo um pouco caro vale a pena o investimento. E dizes que não sabes de onde vem a vaidade da Irene com o batom, então anda a imitar a mãe :)
    Beijocas grandes para a mamã é pra a Irene :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro a máscara de pestanas, tenho uma igual! E ainda comprei também um "extensor de pestanas", uma espécia de última camada, na kiko. Ficam espectaculares! Depois, como tens os olhos claros, usa e abusa das sombras verdes, castanhas... Vais ver que vais gostar :)
    Também adoro maquilhar-me, o pior é mesmo tirar à noite. Gosto imenso de por batom, mas como estou sempre a dar beijinhos ao meu bebé, agora quando estou com ele não costumo por. Não se pode ter tudo! :P

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana
    A maquilhagem é de facto um acessório que nos dá muito mais confiança☺ Eu maquilho-me diariamente e é sem dúvida uma coisa que faz muito melhor ao nosso ego. Em relação aos produtos queria dar-te a conhecer alguns que utilizo como o corrector camouflage da Catrice que é um dupe, isto é, uma "réplica", "imitação", como lhe queiras chamar desse que utilizas da Benefit, o Boing. Ele tem alta cobertura e não fica acumulado na zona das olheiras. Para além disso custa cerca de 3€ 4€. Tal como tu, também utilizo sobretudo nudes. Comprei a paleta Flawless da Makeup Revolution ( 32 sombras a 9.95€ ���� no site primor) e é super pigmentada e as sombras são todas com algum brilho o que dá logo um up ao olhos de Lemur ���� . Em relação à máscara de pestanas utilizo uma da essence ( extreme-embalagem rosa) super mega.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Post hilariante! Loved it! Não uso nenhum produto desses, mas uso alguns da Kiko e gosto bastante da qualidade preço. Parabéns pela mudança de visual e atitude!

    ResponderEliminar
  6. Escreve-se "esquisito".

    ResponderEliminar
  7. Ah só mais um bitaite, experimenta fazer um risco na pálpebra superior, recomendo lápis castanho, abre logo mais o olho!

    ResponderEliminar
  8. Pára tudo! Quem és tu a escrever posts sobre maquilhagem??? O que é que fizeram à Joana Gama?!?!?

    Opá! É tão bom ver-te assim :) Já ando aqui há imenso tempo e assistir a esta mudança em ti, é maravilhoso! Vês como ficas tão mais gira quando te cuidas e gostas de ti?

    Vamos ter fashion blogger um dia destes! Ahahahah :)

    ResponderEliminar
  9. Pelos vistos ainda não experimentaste o lápis preto que te aconselhei... shame on you! :D
    Drama 24/7 Maybelline

    ResponderEliminar
  10. Não sei como vocês fazem mas quando faço essa besuntagem em mim não noto grande diferença ou então coloco a fasquia demasiado alta...acho que vou transformar o meu lado lemur em top modelo...

    ResponderEliminar
  11. O melhor post de sempre de como aplicar maquilhagem! Para tirá-la o que gosto muito de usar agora é a água micelar da Corine de Farme.

    ResponderEliminar
  12. hahah tao linda :) Eu nao uso nada em comum, por norma so uso aquilo que faco :) Ja experimentaste oleo de coco em vez de desmaquilhante? :) deixa a pele uma delicia, e remove tudo tudinho num instante :) <3

    ResponderEliminar
  13. Obrigada Joana! :) Só não percebi onde pões o Sephora Colorful com os brilhantes. Diz lá faxavôr.

    ResponderEliminar