3.03.2016

Calças para grávida: Sim ou não?

Cheguei àquela fase. Até aqui (26 semanas) tudo muito bonito, as calças ainda apertavam. 

Há duas semanas, desapertava quando estava sentada ou a conduzir (que calha a ser sentada também, que estúpida). Mas agora já não apertam (nem de perto) e eu ando a usar aquela técnica do elástico do cabelo. Conhecem? Dão um nó na casa e depois prendem ao botão. 

Mas já não dá. Já faço figuras, já estou desconfortável. Probleminha: só comprei duas calças para grávida da Isabel (por achar parvo gastar dinheiro só para três meses), só que ainda não tenho barrigão suficiente para as encher. Umas são pretas e as outras são jardineiras de ganga. Dantes usava imensas leggins mas nesta gravidez não me tem apetecido.



Já percebi que me vou ter de render e comprar pelo menos umas, de ganga. 

Onde? Com bom corte e baratinhas, please. 

Obrigada! (Vocês têm sido uma ajuda e pêras nestes conselhos).

47 comentários:

  1. H&M para mim são baratas e decentes. Infelizmente comecei a fazer barriga muito cedo e agora com (quase) 25 semanas já precisei de aumentar um nr. Tenho três porque nunca fui muito rapariga de leggins nem de vestidos :)

    ResponderEliminar
  2. Sem qualquer sombra de dúvida H&M ! Barato, bom corte e para o preço a qualidade está óptima! Problema...chegamos lá e não conseguimos trazer só o par de calças que prometemos a nós mesmas trazer lol...

    ResponderEliminar
  3. Joana, muito obrigada por este post! Estou de 30 semanas e já não tenho calças que me sirvam. Também é a minha segunda gravidez mas a primeira foi no Verão e andava sempre de vestidos. Comprei 2 leggings na Primark e não me apetece nada dar 40 euros numas calças para usar 2 meses. Penso que só a C&A e a H&M (Colombo) têm roupa premama com boa relação qualidade preço. Mesmo assim...vou ficar aqui coladinha à espera que outras leitoras opinem. Uma coisa é certa. Não falta muito para as leggings da Primark ficarem cheias de borbotos de tanto uso. Para não falar que só encontrei pretas...

    ResponderEliminar
  4. verbaudet com descontos! há baratas de ganga e chinos

    ResponderEliminar
  5. Na Salsa, não são propriamente baratas mas a banda dá para por e tirar, por isso da para usar agora e depois da gravidez! Eu tenho e adoro :)

    ResponderEliminar
  6. H&M tem vários modelos, muito giras:)
    Mas nem todas as H&M tem roupa para grávida.. E na verbaudet :)

    ResponderEliminar
  7. Tenta arranjar um mammybelt, consegues utilizar as calças de sempre durante toda a gravidez! :)

    ResponderEliminar
  8. H&M é uma boa escolha! a qualidade é boa e o preço muito em conta. =) beijinhos

    Teresa

    ResponderEliminar
  9. Para quem não faz barriga muito grande a Tiffosi também tem (ou tinha) um modelo giro estilo jeggins, faixa de ganga à frente e elástico nas costas. As da H&M também são boas, mas comprei umas demasiado elásticas e rebentaram todas nas coxas. O que aconselho mesmo são os collants de grávida da H&M, são de um conforto fora de série!

    ResponderEliminar
  10. H & M...são de boa qualidade, bastante confortáveis e ainda dão para usar no pós parto. Provavelmente não são tao xpto como umas da salsa mas o preço compensa e para o tempo que se usanão compensa estar a gastar €100,00.

    ResponderEliminar
  11. Bem eu já uso desde às 11 semanas (alarguei logo no início)... Estou agora com 26! A Tifossi tem umas que dão para a gravidez e para depois, mas as da H&M a nível de qualidade/ preço são 5*!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obaaa alguém c o mm tempo que eu e que já usa ;) estava a sentir me sozinha

      Eliminar
    2. Ia dizer o mesmo, Mil Folhas! "mas serei só eu a fazer barrigas de não apertar calças logo às 6 semanas?!"
      Tudo bem que já é a terceira, mas na segunda também foi assim e na primeira, se as calças com marsúpio não foram a minha segunda compra logo a seguir ao teste de gravidez, foi seguramente ainda muito antes do primeiro trimestre acabar!
      Tenho todo um guarda roupa de pré-mamã :)

      Eliminar
    3. Olá, eu é a primeira, e com 6 semanas e meia já não tenho calças k sirvam. Bjs

      Eliminar
  12. A Showroomprivé está a vender roupa da Verbaudet com desconto! (e vi calças de grávida). Sou muito esquisita com sites de compras de grupo mas já encomendei algumas coisas (de não grávida) e funcionou bem!

    ResponderEliminar
  13. Ainda consegues usar as tuas? Antes dos 4 meses já não conseguia apertar as minhas. Calças de grávida foram das coisas que mais jeito me deram.
    Também andava muito de vestidos de malha que, felizmente, me serviram sempre e não alargaram. O que usava muito era leggins da calzedónia um tamanho acima do meu. Ainda é o que uso mais.

    ResponderEliminar
  14. Não gostas de cinta? Eu não usei roupa de grávida. Usava leggings e saias com cintura de elástico, que colocava abaixo da barriga. Como usava a cinta de micro fibra ( primark), estava sempre confortável. Experimenta! O pack com 2 cintas custa 8€. Têm pregas de lado e um tecido que seca facilmente. Tive também cinta "XPTO" da pré natal e não gostei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Ana, procurei a cinta na primark do Colombo e não encontrei. Pode indicar em que Primark comprou?

      Eliminar
  15. Não gostas de cinta? Eu não usei roupa de grávida. Usava leggings e saias com cintura de elástico, que colocava abaixo da barriga. Como usava a cinta de micro fibra ( primark), estava sempre confortável. Experimenta! O pack com 2 cintas custa 8€. Têm pregas de lado e um tecido que seca facilmente. Tive também cinta "XPTO" da pré natal e não gostei.

    ResponderEliminar
  16. Eu também ainda não tenho muita barriga para as encher, mas já comprei 3 pares na H&M. E as calças ficam na perfeição, mesmo na parte da barriga (sempre pensei que ficassem a boiar, mas não). Também usei a técnica do elástico, mas estava a tornar-se muito desconfortável. E o que eu adoro as minhas novas calças! E o conforto... oh o conforto... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh sim!!!
      Calças de grávida deviam ser o modelo normal de calças!!!

      Pensamos que são apertadas até experimentar o primeiro par...

      Eliminar
  17. H&m é uma ótima escolha! São confortáveis e a um preço acessível comparando com outras lojas!
    Dica de gravida com 36 semanas e que as usei desde a semana 20! :)

    Http://checkout-fashion.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Se tiveres quem saiba costurar, consegues transformar qualquer calça tua numa calça de grávida temporariamente. Basta trocar o cós por uma faixa de tecido para a barriga e estás pronta para os próximos meses! :)

    ResponderEliminar
  19. Aqui vai!
    :)

    https://www.youtube.com/watch?v=xrjiNXKlu6s

    ResponderEliminar
  20. HM era dos poucos sitios que tinha calças bonitas e baratas para grávidas!

    ResponderEliminar
  21. Eu sempre fui uma magra com um bocadinho de barriga. Às 7 semanas as minhas calças deixaram de apertar...
    Fui controlando com vestidos (e collants, que era inverno), nunca fui fã dos leggings...

    Moral da história, cedo tive de ir às compras de calças de grávida. Há umas de cinta baixa, porreiras para o início, em que não se enche aquelas cintas até cima.

    Há também um modelo evolutivo na Salsa. São mais caras que as da H&M (que são fantásticas!!!), mas dão para usar nos tempos a seguir à "desova" (eu não as tive, mas a minha melhor amiga sim... e era lavar e usar até mais não).
    Julgo que a Vertbaudet também tem modelos evolutivos de calças (a preços mais simpáticos que as da Salsa), mas não conheço ninguém que tenha comprado.

    (Isto porque já imaginei que na próxima gravidez vêm só modelos evolutivos :D A minha roupa de grávida já fez, a contar comigo, 8 grávidas. Já não está em condições, cheia de remendos por todo o lado... )

    ResponderEliminar
  22. eu comprei na H&M, duraram toda a gravidez e custaram 20€. :)

    ResponderEliminar
  23. Está claro que a unanimidade pela a H&M é notória! E nem a propósito. Acabo de receber email da H&M com uma promoção de até 40% em gangas válida só até dia 9 Março e confirmo que há vários modelos de premama!

    ResponderEliminar
  24. Eu comprei as minhas na HM porque tenho uma mega bariga desde cedo. Mas na Zara há umas que têm uns elásticos de lado, ou seja não têm aquela banda como as da HM.

    ResponderEliminar
  25. A Salsa tinha um modelo caro, mas que dava para depois da gravidez. Há 5 anos comprei uma saia de ganga na Premama que usava sempre que não estava para lavar.

    ResponderEliminar
  26. Eu comprei 2 pares na C&A. Gostei mais do que as da H&M porque, por dentro, têm elástico que se pode ir ajustando e as da H&M não têm

    ResponderEliminar
  27. Vertbaudet, encostaram as minhas calças de grávida a um canto. Comprei leggings mesmo de grávida e davam com tudo sem nunca me sentir apertada. Amei, encomendei umas 3 durante a gravidez, baratas e confortáveis. A roupa de bebé também é boa :)

    ResponderEliminar
  28. A Salsa tem umas ótpimas! Ok, não são das mais baratinhas, mas têm uma grande vantagem: adaptam-se para depois da gravidez.

    ResponderEliminar
  29. H&M! São excelentes, comprei 5!!!

    ResponderEliminar
  30. Joana... tou quase do mesmo tempo que tu... 😉25 semanas.. até aqui tenho usado a técnica do elástico. .1a gravidez.. e só comprei 2 calcas... umas de sarga fininha (ainda apanhei saldos na h&m 10€) e umas brancas sarga elastica na verbaudet baratinhas 19€ mto confortáveis...aconselho!!tb nao sou mto de leggings... tens a h&m do forum sintra com pre mama!!😉

    ResponderEliminar
  31. Joana... tou quase do mesmo tempo que tu... 😉25 semanas.. até aqui tenho usado a técnica do elástico. .1a gravidez.. e só comprei 2 calcas... umas de sarga fininha (ainda apanhei saldos na h&m 10€) e umas brancas sarga elastica na verbaudet baratinhas 19€ mto confortáveis...aconselho!!tb nao sou mto de leggings... tens a h&m do forum sintra com pre mama!!😉

    ResponderEliminar
  32. Sou só eu que com 3 meses de gravidez já uso calças de grávida?? As outras já se tornam desconfortaveis e passo os dias no chão por ser educadora. Comprei doia pares na hm e são super confortáveis :)

    ResponderEliminar
  33. Miúdas, façam como eu: roupa em segunda mão. Eu também coube nas minhas calças de gente normal quase até à última e recusava-me a gastar montes de dinheiro numas para usar tão pouco tempo. Um dia vou a passar pela Humana (para quem não conhece, há várias em Lisboa) e fez-se luz. Com dez euros comprei meia-dúzia de calças de grávida! Todas em óptimo estado. Ficou o assunto despachado. :)

    ResponderEliminar
  34. Com 26semanas ainda não usa calcas de grávida??? Na primeira gravidez com 20semanas já usava, claro que a barriga não enche por completo o pano mas são denlonge muito mais confortáveis!! H&M são ótimas! Devias ter aproveitado os saldos!

    ResponderEliminar
  35. Eu só soube da existência das calcas da H&M depois de ter comprado as minhas, so descobri que a pre-mama só havia no colombo e eu moro em Sintra. Comprei na pré-natal, mas são caras e ficam super mal. Comprei umas que alargaram imenso e até em gravida tinha que as andar sempre a puxar para cima!! Na próxima irei ao colombo sem duvida :)

    ResponderEliminar
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  37. Calças de grávida? SIM... As de ganga que tenho, foram da H&M, 30 e tal euros e já se pagaram a si mesma mais de mil vezes, tanto que já as usei... Agora tb têm lá à venda umas leggins de grávida a 9,9 euros que tb têm sido life saving.

    Andreia Gomes.

    ResponderEliminar
  38. Eu comprei quase toda a minha roupa de grávida na Vertbudet. Adorei as calças de ganga deles.

    ResponderEliminar
  39. Your comment is now awaiting moderation before it will appear on this post.

    Convido a conhecer a nossa loja online de roupa pré mamã (https://www.facebook.com/bymammy.onlinestore/). Somos representantes da marca Happy Mum cá em Portugal. Cada peça é única e apesar de ser designada como pré-mamã pode ser usada perfeitamente depois do período de gravidez, tornando-se assim um bom investimento a longo prazo. As roupas de maternidade deixam assim de ter carater pouco atrativo para dar lugar a peças jovens, giras e práticas.

    ResponderEliminar
  40. a mango online também tem pré mama. Nao tem muita oferta mas acabei de receber dois pares que consegui com desconto e ficaram ambas por 43 eur, portanto mais acessíveis que a H&M. São super confortáveis, recomendo

    ResponderEliminar