3.01.2016

Visto o 38. Devo emagrecer mais?

Tentei não andar a falar-vos disto todos os dias porque não sou muito apologista que vivamos obcecados com a nossa aparência. Acho que devemos ter cuidado, carinho e tudo por nós, mas que há coisas mais importantes. Recentemente, como sabem, tenho passado por um processo de mudança de "dentro" (cabeça) para "fora" aparência - acho que se começarmos de "fora" para "dentro", nada resulta. 


Pesava 75 kgs quando decidi fazer qualquer coisa em relação a isso. E em três meses estou agora a pesar 63kgs. Vestia um 42 e agora visto 38. 

Tudo isto foi graças a mim (claro), ao Frederico que sempre cozinhou muito bem as minhas refeições de vegetais e carnes brancas de maneira a eu não ter enjoado e de ainda agora já tendo acabado a dieta continuar a comer e à Clínica do Tempo por causa do Liposhaper e dos Biotimes (os filhos do dono são meus amigos de infância e dei um toque a dizer que queria dar uso à "cunha). 

Agora que me olho ao espelho, gosto mais de mim. Sinto que ando mais bonita, já comprei roupa nova para o meu novo tamanho, já voltei a usar roupa antiga que nunca pensei que voltasse a usar, mas e agora?

Toda a gente me tem dito que ainda podia perder mais um bocadinho, por toda a gente quero dizer: pai, mãe, padrasto, irmão, colegas de trabalho.

Eu sinto que nunca estarei satisfeita a 100% com o meu aspecto, emagreça muito mais ou menos. Sinto que nunca tive uma percepção real do meu corpo, por isso não sei o que fazer. Não será um 38 o suficiente? 

Eu não quero ser modelo... Apetece-me ficar zangada com as pessoas que dizem que eu podia emagrecer mais um bocadinho, até porque é isso também que me diz a minha voz interior (essa sacana), mas... mais? Quando se pára? 

Para verem como eu estava antes: 

A fotografia é péssima, eu sei e vê-se o meu cai cai todo laço através do top.



Ok, nesta vê-se bem melhor:


E como eu estou agora (eu não me pinto assim, tinha vindo da sessão fotográfica para o livro): 



Ou uma em que esteja mais favorecida, pronto:



Será que dá para notarem a diferença na cara? 


Mais do que isto? Sei que podia perder mais barriga e afins, mas sinto-me a ceder a uma pressão que não considero saudável... ou será só a preguiça a falar? 

30 comentários:

  1. Nota-se bem a diferença :) Eu acho que estás óptima assim. Se quiseres mesmo emagrecer mais um bocadinho fá-lo, mas por ti, não pelos outros. Os outros que metam a sua opinião num sítio que eu cá sei porque no que respeita ao corpo o importante é como nos vemos a nós próprios e não o que outros acham ou deixam de achar.

    ResponderEliminar
  2. Na cara nota-se bem, no corpo não dá para ver muito bem porque nas fotos destes meses está sempre tudo encasacado! Quanto medes? Pergunto isso porque eu peso 61 e visto sempre 40. Podia perder mais um bocadinho de anca mas para isso precisava de me privar de muita coisa e não me apetece :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também peso 61kg, também uso 40 e meço 1,68m. E também não me apetece privar de muita coisa ;)

      Eliminar
  3. Estás muito gira, com a cara mais fininha! Aproveita e celebra o feito! Daqui a uns meses se achares que dá para perderes mais, pensa nisso, para já, aprecia o que o espelho te mostra!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Acho que estás muito bem assim, mas tu é que sabes, tu é que tens que te sentir bem...
    Eu já quis muito emagrecer e, depois do parto da minha filha e tendo ficado com prediabetes, emagreci demais e não gostei de me ver sem mamas e com a cara tão magra.
    Nunca estamos totalmente satisfeitas. O ideal era um belo rabo, uma carinha bochechuda, um par de mamas que se visse e uma barriga lisa, mas não há milagres.
    Estou grávida novamente e o meu plano é fazer menos dieta e mais exercício depois do parto (e investir num silicone depois da amamentação). Mas faço-o por mim, pela minha saúde e sanidade mental. :)

    ResponderEliminar
  6. tas uma gata!! ouve-te a ti mesma e ao teu corpo como ja fazes com outras situacoes. se precisas de emagrecer mais? se calhar nao, o que dizes da barriga pode ser resolvido com exercicio para tonificar nao necessarimaente perder ainda mais peso?

    ResponderEliminar
  7. A diferença é bem visível, afinal são 12kgs e uns tamanhos abaixo.
    Se poderias perder mais, talvez, e apenas se quiseres, como já aqui foi dito. Mas agora é manter e estares bem contigo própria.

    ResponderEliminar
  8. Claro q podes perder mais. Mas apenas se quiseres mesmo. A perder, é por ti ;)

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que uma pessoa que tem tido tanta determinação, se agora tem dúvidas é porque não se está a ouvir apenas a si própria ;) acho que estás ótima! Acho que mais vale manteres o peso atual é teres a certeza de que o teu estilo de vida se adapta a isso, e depois logo se vê. Será "fácil" agora que estás com a embalagem perder mais um pouco, mas se for excessivo depois não consegues manter, e esse iô-iô não é bom. Aproveita esse 38 saudável e equilibrado, goza o momento é a vitória de objetivo alcançado, deixa assentar. Depois logo se vê! ;) parabéns pelo excelente resultado!

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pelo esforço!vale sempre a pena!

    ResponderEliminar
  11. Um arraso! Valorize-se! A Joana é MEGA gata :)

    ResponderEliminar
  12. Está uma gata Joana, e se perder peso quando estamos motivadas é difícil, quando já não estamos muito para aí viradas é um sacrifício. Pense é em manter o que conseguiu que foi muito bom, e se lhe apetecer daqui por uns tempos volta à dieta!

    ResponderEliminar
  13. Joana! O momento de parar é aquele em que te sintas confortável com o teu corpo. A verdade é que satisfeitas nunca estamos. Mas se te sentes bem assim, e foi uma mudança excelente. Em pouco tempo e com cabeça. Deves estar super orgulhosa, e o 38 é muito bom! Beijinho de uma mamã à 9 meses que também não está satisfeita mas está confortável com o corpo que tem ��

    ResponderEliminar
  14. Joana! O momento de parar é aquele em que te sintas confortável com o teu corpo. A verdade é que satisfeitas nunca estamos. Mas se te sentes bem assim, e foi uma mudança excelente. Em pouco tempo e com cabeça. Deves estar super orgulhosa, e o 38 é muito bom! Beijinho de uma mamã à 9 meses que também não está satisfeita mas está confortável com o corpo que tem ��

    ResponderEliminar
  15. Acho que deves ser tu a decidir! Estás linda e maravilhosa e é importante que te sintas bem contigo mesma.
    Beijinhos. 😉

    ResponderEliminar
  16. Esta linda :) já agora partilhe umas receitas com a Malta hehehe

    ResponderEliminar
  17. É muito clara a diferença ;) se te sentes bem, saudável e bonita, está perfeito um 38! Estás linda!

    ResponderEliminar
  18. É muito clara a diferença ;) se te sentes bem, saudável e bonita, está perfeito um 38! Estás linda!

    ResponderEliminar
  19. Nota-se bastante, estas muito GIRA !
    Pessoalmente acho que deves ter muito cuidado para manter! Não te descuides.

    ResponderEliminar
  20. Alô Joana! Nota-se muito bem a diferença! Que grande força de vontade que tiveste, que exemplo que estás a ser para muitas de nós :)
    Na minha opinião, acho que te deves ouvir apenas a ti. Se gostavas mesmo de perder mais, aproveita que estás no embalo. Se achas que estás bem, mesmo que todos te digam que ainda podias ir mais longe, abranda, respira e absorve esta fase. Se daqui a uns tempos ainda achares que podias perder mais, avanças novamente. Nunca vais ouvir uma opinião isenta, mesmo de quem gosta muito de ti. Tens de te ouvir a ti, perceber o que faz sentido nesta fase da tua vida. Vai haver sempre algo que nos deixa insatisfeitas, mas eu diria que se estás 90% satisfeita com o teu corpo, então estás lá :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  21. Chega. Tas toda jeitosona e já vestes roupas antigas. Não é preciso dizer mais q isto.

    ResponderEliminar
  22. Chega. Tas toda jeitosona e já vestes roupas antigas. Não é preciso dizer mais q isto.

    ResponderEliminar
  23. Olá Joana! Se me permites, acho que deves ver a coisa de outro ponto de vista... Mudaste os teus hábitos, fazes escolhas mais saudáveis, podes fazer um ou outro "pecado" de vez em quando e acho que não deves parar! Não te deves preocupar com o peso mas sim com a saúde! Se te sentes bem com esse novo estilo de vida, continua! Sem te preocupares com o peso. Se continuares a perder é porque é o que o teu corpo precisa, se estabilizar é porque atingiste o teu equilíbrio.
    E estás linda, muitos Parabéns pela evolução!

    ResponderEliminar
  24. 1,60 e 58 59 kilos e uso o 38... Nunca fui mãe.

    ResponderEliminar
  25. Está óptima, porra! Agora é manter, que é complicado, e aproveitar para mostrar ao mundo no verão!!

    ResponderEliminar
  26. Bom dia, vc esta ótima,não precisa perder mais nada,gostaria de compartilhar com vcs,nossa loja virtual lá vc encontra de tudo para sua saude e seu bem estar,conheça agora nosso emagrecedor https://www.nutritivasaude.com.br/sineflex-emagrecedor-sanibras-150-capsulas corre e garanta o seu.

    ResponderEliminar
  27. Esse Frederico cozinha bem, ao ponto de poder agradar o paladar seu durante 3 meses, com comidas para dieta.
    Conta o segredos desses pratos para nós. Kkkkkk!

    ResponderEliminar