3.23.2016

Quais são os melhores iogurtes?

Ando nisto há algum tempo. Ando há procura dos iogurtes perfeitos da Irene, mas sem que tenha de ir a sítios esquisitos.

Encontrei estes (ela adorou), será que não terão muito açúcar?


O que dão vocês aos vossos? A mim fazem-me confusão aqueles iogurtes que nem se põem no frigorífico... muito saudáveis não hão de ser...

26 comentários:

  1. Eu dou-lhe iogurtes naturais ou magros sem açúcar adicionado. Tento não lhe dar nenhum iogurte que tenha mais de 5g de açúcar por porção de 125g.
    Na verdade os magros são para mim mas, não havendo outros, dou-lhe desses.

    ResponderEliminar
  2. Se não vai ao frio não é iogurte. É sobremesa láctea.
    Eu sou fã dos iogurtes mimosa. Naturais ou de aroma. São os mais "normais", sem coisas esquisitas e kgs de açúcar.

    ResponderEliminar
  3. Raquel Vale8:37 da manhã

    Iogurtes aromas, regra geral da Mimosa ou Danone mas pode ser qualquer marca.. Suissinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Suissinhos? Não faça isso. Isso é um pote de açúcar! O melhor é comprar naturais e juntar fruta fresca em puré. Fica um iogurte de fruta com a verdadeira fruta. Muito mais nutritivo que os de aromas. Se cozer e ralar 5 maças, dá para várias doses. Só tem que guardar no frigorífico! Compensa o trabalho adicional.. http://amaeequesabeblog.blogspot.com/logout?d=https://www.blogger.com/logout-redirect.g?blogID%3D2096448905358045392%26postID%3D2106637055770380656

      Eliminar
    2. Raquel Vale12:15 da tarde

      Concordo consigo quando diz que o melhor seria iogurte natural com fruta misturada. Sucede que os meus filhos não gostam nem de iogurtes naturais nem de iogurtes com pedaços ou fruta misturada. Em relação ao açúcar, o valor por 100gr de um iogurte aromas e um suissinho é basicamente igual, 12/13gr por 100gr. Sei disto porque, quando começaram a pedir, eu não gostei nada da ideia e andei a comparar rótulos lol Não é a solução ideal mas no geral da alimentação deles, que considero saudável, é um mal menor.

      Eliminar
  4. Joana, não tenho filhos mas lá por casa não entra grande açúcar adicionado (nem sem ser adicionado) e uns que recomendo vivamente são os yonest, são nacionais, tipo grego, muito macios, pouca gordura e têm um sabor fantástico... é certo que são um bocadinho caros mas garanto que a qualidade compensa e misturados com fruta ou cereais (sem açúcar) rendem muito :)
    Espero ter ajudado! Fiz já dois post sobre eles no blog, se tiver curiosidade espreite! (Não são posts patrocinados, eu gosto mesmo dos yogurtes e recomendo vivamente) :)

    us4all.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tb já provei, são realmente bons :) não se vendem em qualquer sítio, penso... Eu pessoalmente não me preocupo com as gorduras dos lácteos que dou, a gordura natural faz falta às crianças ;)

      Eliminar
  5. Olá Joana,
    O aceitável para os miúdos (e graúdos) é os iogurtes terem < 5gr de açúcar por 100g. Eu cá em casa utilizo o Iogurte Grego Ligeiro do Lidl (pobre em açucares e muito rico em proteína) e junto-lhe fruta natural em puré para adocicar. É mais uma óptima alternativa para eles comerem fruta não processada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite.
      Fruta processada evita e os 5g de açúcar refinado presentes no iogurte?

      Eliminar
  6. Eu dou dessa marca, mas sem a fruta :) como são gordos ele adora (até eu!!!), não sente falta nenhuma do açúcar :) há assim em boião e há em copinhos (menos quantidade, esses de boião têm mais). Vende-se no continente. Não dou iogurtes de aromas ao meu filho, todos têm açúcar adicionado, algo que evito o máximo possível. Optar pelos aromas sem açúcar é ainda pior, cheios de adoçantes :)

    ResponderEliminar
  7. Naturais sem açúcar com fruta natural ou cozida, de aromas ou com pedaços magros, da Activia.
    Para mim uso o grego ligeiro do lidl e também já pensei em lho dar também. Hei de experimentar.

    ResponderEliminar
  8. Os sem ir ao frio são para de vez em quando...ela adora! São um miminho. Mas por regra e a conselho do pediatra os melhores são os de aromas ou naturais sem açucar, sem corantes. Nada de suissinhos, por regra, claro. Dou da Agros, mimosa ou danone

    ResponderEliminar
  9. Porque nao experimenta fazer iogurtes em casa? A partir dos 12 meses, a maioria dos pediatas dá luz verde ao iogurte natural sem ser eleborado com leite de transição. Ca em casa, ha sempre iogurtes naturais sem açúcar e cada um adiciona o elemento que mais gosta. Tem a vantagem de conseguir iogurtes de topo, com vários sabores e texturas, e muito mais saudáveis! Ao bebe, dou natural sem açúcar ou adiciono fruta da época ralada/partida em pedaços! Também misturo com flocos de aveia para o lanche! Aqui fica a receita que faço todas as semanas: www.camomilalimao.com/index.php/2016/03/08/the-best-homemade-yogurt-ever-a-nova-moda-dos-iogurtes-caseiros/

    ResponderEliminar
  10. Natural, ponto. Se quer adoçar, junte fruta.

    ResponderEliminar
  11. Naturais da Danone ou mimosa, sem açúcar. O açúcar não faz falta nenhuma...

    ResponderEliminar
  12. Pode dar esses bio mas naturais sem a fruta... veja também os bio naturais do Lidl ou Aldi que são iguais a esses mas custam um quarto do preço (.29eur)

    ResponderEliminar
  13. Amêndoa ou coco da alpro. Proteína no iogurte, proteína no almoço e jantar. É um exagero na minha opinião

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas os da alpro são de soja, que já foram produtos bons mas neste momento é quase toda transgenica, péssimo para a saúde!

      Eliminar
    2. Coco ou Amêndoa, não escrevi soja!

      Eliminar
    3. Cláudia Gonçalves4:30 da tarde

      Os de coco ou amêndoa são feitos de soja com uma pequena percentagem de coco ou amêndoa. Ver rotulo ;) E por serem vegetais não quer dizer que não tenham proteínas

      Eliminar
    4. Ingredientes, agua, soja, açúcar,1,3% amendoa

      Eliminar
    5. Preferem leite de outro ser (a vaca) cheio de pus e outras coisas nocivas para a saúde do ser humano (diferente de vaca) e que nem sequer deveria ser ingerido pelo ser humano (também porque não vêm mais nenhum animal sem sermos "nós" a beber leite de outro animal e ainda por cima na idade adulta) do que beber/comer alimentos de soja? A vossa balança não está boa.

      Eliminar
  14. E porque nao investir numa iogurteira e fazer em casa? É o que faço! Faço a preparação na bimby e depois vai para a iogurteira! Durante a noite ficam prontos!

    ResponderEliminar
  15. Eu faço os iogurtes em casa.comecei por fazer so naturais e adoçava com bolacha maria e frutas variadas. Agora aos 24 meses faço com sabores.leva açúcar? Leva, mas não tanto como os de compra e não tem corantes nem conservantes ��

    ResponderEliminar
  16. Grego natural do Lidl com puré de fruta! mas se a habituar a esses muito doces ela já não vai querer os naturais só com fruta, os malandros gostam muito de coisas docinhas mas não lhes faz nada bem ;)

    ResponderEliminar
  17. Eu faço na Bimby com 1 iogurte natural, 1l de leite meio gordo e 50 gr de leite em pó. Dá para 10 frascos de 125 gr. O meu filho adora!

    ResponderEliminar