6.17.2016

Livro lindo + autocolantes = perdição total!

Se há coisa que abunda cá em casa são livros. Há-os espalhados por todo o lado e até na casa de banho já há uma pequena biblioteca. Não somos de encher a Isabel de brinquedos (aliás, ainda tem alguns por abrir do Natal, preferimos que vá abrindo ao longo do ano para ir explorando ao máximo os que tem). Livros, sim, abusamos, desde que nasceu. Todos os meses, no dia 16, lhe oferecia um. Depois do primeiro aniversário, quebrámos a regularidade das datas e passou a ser sempre que podíamos ou nos apetecia. Depressa a família entrou no esquema e já sabe que uma das melhores surpresas que a Isabel pode ter são livros. Contamos-lhe histórias religiosamente antes de dormir, é um daqueles hábitos que começou logo por volta dos 6 meses, quando já se sentava no nosso colo. Claro que não entendia patavina do que lhe dizíamos, mas foi-se habituando à cantilena e a rotina ficou. Até hoje ir para a cama é tentador, porque são dos nossos momentos preferidos em família. 

Há uns meses veio a loucura dos autocolantes, que começou com aqueles das maçãs e das bananas. Foi então que procurámos livros que aliassem as duas paixões dela. Nenhuns lhe encheram mais as medidas do que estes, da Princesa Poppy. que a minha mãe comprou na Feira do Livro. São maravilhosos: adoro as ilustrações muito vintage, que parecem aguarela, e sinto-me a regressar à infância.














Sigam-nos no instagram @aMaeequesabe
E a mim também;) @JoanaPaixaoBras

6 comentários:

  1. Ainda hoje comprei um livro para o Gustavo e estive com alguns desse género na mão, mas tendo em conta a idade dele (quase 10 meses) comprei dos que têm sons uma vez que são os que lhe chamam mais à atenção! Livros são sempre boas escolhas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre! Aqui há de tudo: com sons, com texturas, do banho, de folha grossa, de folha fina, 3D (um já todo estragado, pobrezinho), importante é haver! :)

      Eliminar
  2. é muito bom voltar a ler te regularmente, por todos os motivos :)
    Isabel

    ResponderEliminar
  3. Adoro dar livros ao meu filho. Este parece-me muito engraçado porque ele adora autocolantes. Outros que ele gosta muito são aqueles que têm uma caneta para escrever e apagar.

    ResponderEliminar
  4. Joana, recomendo-te um (se calhar já conheces) que o meu filho adora: o Princepezinho com ímans. É uma ternura!

    Filipa

    ResponderEliminar
  5. Os autocolantes só têm mesmo um problema... :) vão começar a aparecer colados em todo o lado... menos no livro :)

    ResponderEliminar