3.05.2016

Coisas de que tenho saudades.

Estar a fumar na sala - alias, de fumar no geral. Já podia ter voltado? Podia, mas não o faço porque estou a ver se não me armo em parva e porque ainda amamento, mas tenho imensas saudades de fumar a ver televisão e enquanto converso. Muitas. 

Chegar a casa, vestir o pijama e babar-me no sofá - Agora tenho a sensação que depois de trabalhar que chego a casa para o meu segundo e terceiro emprego: mãe e "dona de casa". 



Discutir no volume que me apetecer e espernear quando me apetece - Dantes podia dar aso a todo o meu talento dramático quando acontecia algo que me enervasse, agora já não. Sinto que a Irene está a castrar o meu desenvolvimento artístico neste ponto. 

Comer imensa porcaria sem me preocupar muito com o exemplo - Emborcar flocos de neve o fim-de-semana todo ao ponto de ficar com as bochechas todas carcomidas por dentro ou de deitar abaixo meio quilo de m&ms só porque sim, sem haver desgosto amoroso nem nada. 

Acabar o meu dia mais cedo - Não ter que jantar e dar o jantar, tomar banho e dar banho, adormecer e fazer adormecer. O dia fica bem mais curto.

JANTAR FORA de improviso a horas de gente - Como é que só me lembrei desta agora? Como? 

E acreditam que não me lembro de mais nada? O que se passa comigo? 

Acho que já escrevi um post sobre isto há meses e que tinha muitas mais saudades de mais coisas...

Isto da maternidade é uma coisa que se vai apoderando de nós aos poucos. Como li algures, é a morte do nosso passado (que custa a fazer o luto), mas assim que está feito, só me lembro destas coisas para ter saudades. 

Isto não era suposto ser um post fofinho. Queria mesmo escrever imensas coisas das quais sinto saudades, mas... não tenho culpa! 

E vocês? Ajudem-me!

8 comentários:

  1. Eu tenho saudades de ir a uma loja comprar roupa para mim sem sair de lá carregada de t-shirts e calças tamanho 2 anos!; saudades de ir ao cinema; saudades de fazer maratonas de séries na TV, e adormecer no sofá; saudades de dormir até me apetecer; saudades de passar o dia em pijama (além de querer que ele apanhe ar, o raio do miúdo é um vadio que não aguenta estar sempre fechado em casa); saudades de ter a casa arrumada; saudades de viajar. Há mais.. Mas não me lembro agora. Mas não trocava isto tudo pelo gozo que dá os abraços, vê-lo dormir de rabiosque pro ar e a ressonar, a boca cheia de papa quando come sozinho, as poucas palavras que já diz..

    ResponderEliminar
  2. Ir a casa de banho em sossego e tomar banho sozinha :)

    ResponderEliminar
  3. Sinto saudades de beber vinho tinto (não bebo há uns 3 anos, porque deixei de anamentar e decidi engravidar novamente); tenho muitas saudades de viajar sempre que me apetecia e para onde me apetecia, sinto saudades de dormir até tarde e ... também não me lembro de mais nada. Estou feliz como nunca e não trocava a maternidade por nada de que sinto falta. :)

    ResponderEliminar
  4. Eu tenho saudades das noitadas até ao dia a seguir sem preocupações a n ser a ressaca imensa... saudades de me esticar na praia ao sol a fumar cigarros com as amigas sem ter que me preocupar com as minhas gemeas;-) tenho saudades sim,mas gosto tanto da minha nova vida! Beijocas
    Ana

    ResponderEliminar
  5. Como não me lembrei logo desta???dormirrrrrr tenho saudades de dormirrrrrr heheh nem que sejam mais de 5 horas seguidas... aiii

    ResponderEliminar
  6. Resumindo numa palavra tudo....LIBERDADE, sim liberdade de fazer o que apetece na hora..s sem planos, culpas!
    A maternidade é um somar de muitas coisas boas, mas subtrai pequenas coisas não tão importantes hoje. Amo ser mãe!!

    ResponderEliminar
  7. Tenho saudades de tudo o que referiu ahahhahaha Dramas da Maternidade :)

    ResponderEliminar
  8. Amo ser mãe é não trocaria por nada! Mas tenho saudades de DORMIR, dormir as horas que quiser quanto quiser e onde quiser (cama, sofá). Acima de tudo isso. Ah! E poder tomar banho diariamente calmamente é completamente... Agora é tudo a correr e muitas vezes com plateia. É só ando nisto a 11 meses :P

    ResponderEliminar