1.04.2015

Coração de mãe é elástico

Quando achava que não havia mais espaço no meu coração para amar-te, eis que ele esticou e continua a esticar.
O meu coração é elástico, filha.

Quando te ouvi do outro lado da sala a guinchar de dor com a recolha de sangue para análises, o meu coração disparou.

Quando a tosse não deu tréguas até ficares engasgada, a sufocar e a chorar, o meu coração parou.

Quando te vi incomodada com o cateter, queixosa e sem conseguir dormir, o meu coração mirrou.

Quando mudaram o catater de mão e ficaste sem respirar de tanta dor, o meu coração chorou.

Quando depois adormeceste na segurança do meu colo, o meu coração foram dois num.

Quando no dia seguinte acordaste com um sorriso assim que me viste, o meu coração explodiu.

Quando, durante os dias que estivemos juntas, eu dei tudo por tudo para te fazer um bocadinho mais feliz, para te distrair da dor, para que não percebesses a minha aflição... o meu coração esticou. Esticou, esticou e não vai parar de esticar.

Ali, naquele quarto de hospital eu fui tua. Só tua. E amei-te ainda mais. Quis o teu futuro como nunca. Desejei ser tua Mãe para sempre. Fui só a tua Mãe. Nada mais importava, estava ali para ti, minuto atrás de minuto, e só queria ver-te sorrir. Nunca fui tão tua Mãe, nunca aproveitei tão bem todos os segundos. Nunca te amei tanto. O meu coração é elástico, filha.

Aprendi que não te posso proteger sempre nem segurar-te sempre que caíres, mas posso sempre ajudar-te a levantar. E posso sempre amar-te mais.

4 comentários:

  1. Texto maravilhoso.
    Ainda agora o meu coração mudou vezes sem conta de tamanho ao ver o meu filho a ir com o pai... A nossa força é imensa.

    Beijinhos para vocês

    ResponderEliminar